Últimas

Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2008, 16h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Governador aciona Sérgio para dar xeque-mate

Presidente da AL, Sérgio Ricardo, cumprimenta o governador Blairo Maggi

* Antes de viajar para passar o Carnaval em SC, Maggi convocará Sérgio para reunião definitiva

* Pedirá para o republicano se decidir entre a candidatura a prefeito ou à 1ª-secretaria da nova Mesa

* Se o presidente da AL optar pela candidatura, Blairo indicará Savi para compor chapa como 1º secretário

   Antes de viajar para Balneário de Camboriu (SC), onde passará o Carnaval, o governador Blairo Maggi, que ainda responde pela direção do PR, vai convocar o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, a quem dará um xeque-mate - expressão usada no enxadrismo para designar o lance que põe fim à partida, quando o Rei, atacado por uma ou mais peças adversárias, não pode permanecer na casa em que está, movimentar-se para outra ou ser defendido por outra peça.

   Maggi exigirá que Sérgio faça opção ou pela candidatura a prefeito da Capital, ou pela articulação na Assembléia para ser o primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora. As eleições para o Palácio Alencastro ocorrem em 5 de outubro. Já a escolha da nova Mesa do Legislativo acontece um mês antes, apesar da posse só vir a se efetivar no próximo ano.

 O governador entende que Sérgio não pode priorizar as duas pretensões. Se, por acaso, o deputado definirá que desejar continuar na Mesa como primeiro-secretário, Maggi o pedirá, então, que desista do projeto de disputar a sucessão municipal. Nesse caso, o PR buscar outras alternativas para lançar a prefeito. Pode ser o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) ou até levar os republicanos para uma composição com o PT com o deputado federal Carlos Abicalil como cabeça-de-chapa.

   Mesa Diretora

   Por outro lado, se Sérgio Ricardo se comprometer com o governador que será, sim, candidato, Maggi pretende anunciar apoio irrestrito ao projeto e garante virar cabo eleitoral de Sérgio. Nessa linha, o deputado Mauro Savi, líder do governo na Assembléia, seria indicado como primeiro-secretário da Mesa do legislativo mato-grossense, com respaldo do Palácio Paiaguás.

   Com essa estratégia de "encurralar" Sérgio, Blairo Maggi quer pôr fim ao impasse e dar início as discussões sobre alianças. Até aqui Sérgio vive uma situação privilegiada, com três opções. Além de pré-candidato à sucessão do prefeito Wilson Santos, ele ainda tem "amarrado" o seu nome para ser o próximo ordenador de despesas da Assembléia no biênio 2009/2010, numa chapa que terá José Riva (PP) como presidente e, de quebra, ainda tem chance de ser indicado para a cadeira vitalícia de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Francisco Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Deputado se acha, ele não se encherga e pensa que tem o direito de ser o dono de tudo, se for candidato vai levar uma lapada pior que levou em 2004, mesmo hoje ele sabendo o que significa responsabilidade fiscal.

  • Fernando Antonio de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais golpe na dignidade de um povo.

    É bom a população ficar de olho nesse agora "velho novo Maggi", que tem demonstrado ser nesse segundo mandato um "politiqueiro" de marca maior. Essa estória de xeque mate ao Sérgio Ricardo comprova a sua marca, que ele esquivava, mas conseguia esconder desde o rimeiro momento em que surgiu na política.

    Agora Maggi chega ao cúmulo de envolver numa negociação política dois importantes cargos públicos: a mesa da Assembléia e a prefeitura de Cuiabá, enquanto forma o seu governo passando mel na boca de seus aliados, nomeando somente os seus amigos próximos. Isso é revoltante.

    Quanto a Assembleia, Mggi faz e desfaz, manda e desmanda e os deputados a quem a sua turma chama de "papagaios", nada reagem, so balançam a cabeça e dizem amém. Parece até que Maggi transformou o Estado de Mato Grosso num grande presépio, onde ele impera pousando de Papai Noel e, os deputados não satisfeitos em serem papagaios lutam para serem "vaquinhas", como forma de não ficarem fora do que acontece na periferia do maravilhoso presépio.

    Isso amigo é revoltante e fere a dignidade do povo mato-grossense. Até quando assistiremos a tudo isso, calados?

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM TODAS ESSAS POSSIBILIDADES AO DEPUTADO SERGIO RICARDO, AINDA ACREDITO QUE ELE ESTARÁ NA DISPUTA PELA PREFEITURA DA NOSSA CAPITAL.
    1. PARA O TCE O NOBRE DEPUTADO PODE ESPERAR POR OUTRAS VAGAS É SÓ DESEMPENHAR OS MANDATOS FUTUROS COM SERIEDADE, HONESTIDADE E ÉTICA.
    2. A SECRETARIA DA MESA-DIRETORIA NA AL, O MANDATO É DE 2 ANOS E PODERÁ FICAR NA BERLINDA, RESPONDENDO POR FATOS DE OUTROS SECRETARIOS.
    3. A PREFEITURA ME PARECE SER MAIS CARACTERISTICO DO DEPUTADO. SEU PERFIL ESTA MAIS VOLTADO NESTA DIREÇÃO.

    MAS SÃO DECISÕES IMPORTANTES. CUIABÁ CREIO EU, JÁ SABE VOTAR, E ENTENDO QUE VAI OCORRER GRATAS SURPRESAS EM 2008.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é bom ver as pessoas se desiludindo com Blairo, vendo que não passa de uma raposa. Parece que a luz num fim do túnel ainda brilha, fraca, mas brilha.

    Agora, seria bem legal o Sérgio Ricardo se candidatar novamente para prefeito e levar aquela surra nas urnas.. principalmente se for de virada.. vou rir demais... uma das coisas boas da política é que as vezes ela mais parece um programa humorístico....

  • FABIANA MENEGAZZO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÉRGIO RICARDO VC PODERIA PAGAR A SUA DÍVIDA DA CAMPANHA PASSADA, COMO POR EXEMPLO OS 1000 HOT DOGS QUE FIZEMOS PARA VC DAR AOS SEUS CABOS ELEITORAIS.DEPOIS.... PENSAR EM EM ENTRAR NOVAMENTE NO PLEITO.

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.