Últimas

Segunda-Feira, 24 de Março de 2008, 17h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SECRETARIADO

Governador anuncia major Novacki na Casa Civil

 O governador Blairo Maggi apresentou nesta segunda, durante a reunião ampliada com o staff, o major PM Eumar Roberto Novacki como o nome secretário-chefe da Casa Civil. João Malheiros, que conduz a pasta hoje, retorna à cadeira de deputado. Atual ajudante de Ordens do governador, Novacki toma posse até 4 de abril. Ele será o novo interlocutor do Palácio Paiaguás, principalmente junto à Assembléia. Tem atuação técnica, mas vem se mostrando bem articulado politicamente.

   Em princípio, Novacki, que está no governo desde 2003, iria ser nomeado secretário de Justiça e Segurança Pública. Como previu conflitos e dificuldades para conduzir a pasta por causa da resistência no campo hierárquico por parte dos coronéis, preferiu recuar. Recebeu, então, sinalização do governador de que iria para a Casa Civil.

  Ele será o sexto a assumir a Casa Civil no governo Maggi. Começou com Joaquim Sucena, depois vieram Antonio Kato, Carlos Brito, Luiz Antonio Pagot e Malheiros. O militar já foi chamado de secretário pelos colegas no decorrer da reunião desta segunda. Nos próximos 10 dias, o militar acompanha o processo de transição até a posse.

   Segundo o governador, Novacki já está ambientado com a rotina do gabinete e da Casa Civil e reúne todas as condições de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Malheiros, tanto no relacionamento do governo com a classe política, quanto com a sociedade.

(Às 18h20) - Novacki tem experiência, diz Silval

 Segundo o vice-governador Silval Barbosa, apesar da vasta experiência no serviço militar, Novacki não vai ter dificuldade para fazer a interlocução política entre o Palácio Paiaguás e outros ógãos, principalmente com a Assembléia Legislativa. "O governador não está pegando uma pessoa crua. Ele conhece o governador e já tem experiência para interagir políticamente", defendeu Silval. Natural do Paraná, Novack é bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público. Foi piloto da helicóptero na Marinha e ajudante de ordens da esposa do ex-governador Rogério Salles, Marília Salles e, desde então, atua na chefia de gabinete. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A indicação de cargos políticos é de livre inisciativa do governador,só nos resta desejar sorte ao escolhido,quanto a discriminação sou totalmente contra esta atitude abjeta.Quando jovem por motivo de trabalho,morei no Rio Grande do Sul,nos idos de 80.Duas situações chamaram a minha atenção:
    -Primeiro a existência de um clube chamado "Caixeral" que pela minha pele cuiabana nos três anos que ali estive nunca coloquei os pés para não ter o dissabor de ser barrados como vi acontecer com outros desavisados
    -Segundo quando estive em outra cidade sulina por nome Rosário em uma comunidade dentro do campo de instrução do exército por nome saicã onde haviam dois bailes na mesma hora um de frente para o outro e com a mesma comemoração e a minha intriga logo se esvaiu com o fato ao ser convidado a participar no baile dos "morenos".
    por essas e outras que amo a minha Cuiaba e quando criticamos os "botinuddos" é pela falta de consideração pelo nosso povo que os receberam de braços abertos.Quem esquece do primeiro mandato do senhor Blairo Maggi e repetido por sua corte:
    -"Agora é a vez da turma da botina,vamos mostrar como se trabalha"
    Quanta arrogância em poucas palavras esquecendo o nosso mandatário que outros grandes homens daqui e de outras terras fizeram para inserir Mato Grosso no cenário nacional e além fronteira.O próprio Dante que tanto favoreceu a corte destes senhores sera que pelo menos naquele momento não merecia o mínimo de respeito?

  • Jose Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    Cadë meu comentário. Vc colocou e depois tirou.
    Não tem nada de calunioso.
    O futuro Secretário precisa se acostumar a dar satisfação à sociedade. Dar explicações.

  • maria taveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parece que a policia militar tem oficiais sobrando, e que não precisa deles na rua...oh blairo maggi coloca policia na rua foi pra isso que fizeram concursos.

  • José Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse governo está virando uma piada.
    Vejam só:
    Na educação um médico;
    Na saúde um dono de posto;
    Na fazenda um gerente de banco;
    Na segurança um delegado federal; cadê os delegados de MT.
    Agora, na casa civil um militar.
    É como se:
    O poste fizesse xixi no cachorro;
    O rio passasse sobre a ponte;
    Isso é quebra de paradigma.
    2010 vem ai. Vamos varrer esse pessoal da política.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai ser engraçado nas solenidades os cornéis prestarem continência ao Secretário-Chefe da Casa Civíl do Governo, cargo no mesmo nivel de Secretário de Segurança e acima do Comandante Geral da PM !!!!!!!!

    hehehehehehehehehehehehe

    Mais engraçado ainda será o bravo infante-major "torear" a turma da política. Cheio de voto que é o menino, vai ter muita razão mesmo para se impor como articulador político.

    Na PM deve ter disputado "trocentas" eleições pra líder de turma, presidente de associação dos oficiais, xerife, etc, etc...

    Tem que rir pra não chorar...

  • deucimar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    lugar da policia militar é na rua defendendo a população que paga impostos......

  • orlando mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não vejo a hora de ver ESSES BOTINUDOS SEREM CHUTADOS NAS URNAS EM 2010...ETA COISA BOA !!! QUE VÃO TARDE BLAIRO (QUEBRADOR DE PARADIGMAS),PAGOT,VETTORATO,MORO,NOVACK E OUTROS NOMES ESQUISITOS...VÃO PRA ROÇA ,ALIÁS DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO.

  • www.cidadão desesperançado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nada como ser sulista.................será que se fosse cuiabano seria pelo menos convidado?(genro)
    Lendo esta matéria recordei do tempo em que trabalhei na Sadia Oeste SA, todos os chefes de departamento da empresa tinha que ser gaucho ou catarinense ou quando raramente um paranaense

    -O Sul tá invadindo o Centro-oeste - e nós cordeirinho........

  • Fernando Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem dera todo Estado ter secretários a altura de Novack. Preparado, inteligente, de confiança total e além de tudo uma pessoa maravilhosa no trato com o ser humano. Parabéns governador pela escolha, mais uma vez mostra sua inteligência.

  • Geraldo Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Eumar Roberto Novacki pela merecida indicação, que o Arquiteto do Universo te ilumine neste novo desafio.
    Fraternais abraços e sucesso.
    Geraldo Luiz de Araujo

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...