Últimas

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 17h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ALTO PARAGUAI

Governador cancela visita nesta 2ª devido à briga política

Prefeita Daiane, do PR, partido do próprio Maggi, não aceita realização de ato numa cooperativa por causa de rixa política com Adair e governador não vai a Alto Paraguai
-------------------------------------------------------------------------------------------

  O governador Blairo Maggi cancelou, do meio da estrada, a sua visita a Alto Paraguai (a 218 km ao Médio-Norte de Cuiabá) nesta segunda à tarde. Ele iria lançar um programa de piscicultura para atender a demanda na industrialização do pescado na região e participar de uma solenidade de entrega de retroescavadeiras para tampar os chamados catreados, buracos-tanques criados na época da atividade garimpeira para extração de ouro e diamante. O problema é que a prefeita Diane Vieira de Vasconcelos Alves, do PR, mesmo partido de Maggi, acabou criando confusão. Seu grupo não aceitou que o governador incluísse na agenda a visita à cooperativa de psicultores, que fica na zona rural. Acontece que a cooperativa é ligada a simpatizantes do prefeito eleito e com mandato cassado Adair José Alves Moreira (PMDB).

  Há mais de uma semana, os dois grupos políticos brigam por uma retroescavadeira entregue pelo Estado para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai. A prefeita quer o controle do maquinário, enquanto o governador defende que fique com a cooperativa de piscicultores, sob administração do Consórcio. Segunda colocada nas urnas, Diane, uma odontóloga e esposa do ex-prefeito Alcenor Alves, acabou assumindo o posto de prefeita com a cassação de Adair, acusado de cometer crime eleitoral na campanha do ano passado. O clima de rivalidade continua entre ambos, como se ainda estivesse em período eleitoral.

   Pela manhã, Blairo Maggi e alguns secretários estiveram em Nova Marilândia. O governador inspecionou as obras de pavimentação da MT-160, que liga o município ao trevo de acesso à BR-163, no chamado Chapadão do Parecis, e visitou a obra de construção de um frigorífico. De lá, seguiria para Alto Paraguai. Informado sobre a confusão política que estava armada no município, Maggi decidiu, então, cancelar a visita. Mandou dizer aos moradores que vai esperar a "poeira baixar" e os ânimos se acalmarem para fazer o lançamento, in loco, do projeto aquicultura. A intenção do governo é construir 150 tanques para o Consórcio até o final deste ano.

(22h) - Na bronca com furo de Maggi, Diane xinga presidente de Consórcio de prefeitinho

Prefeita de Alto Paraguai, Daiane Alves  Diane de Vasconcelos Alves ficou literalmente numa saia-justa com a decisão do governador de cancelar a visita a Alto Paraguai por causa de conflitos políticos entre ela e o prefeito cassado Adair Moreira. Ela discutiu com a equipe de segurança do governador ao receber a informação de que Blairo Maggi não iria mais ao municipio nesta segunda à tarde, frustrando expectativa de cerca de 500 pessoas que aguardavam pela solenidade na praça do Jacinto. A prefeita esculhambou Farid Tenório (DEM), prefeito de Arenápolis e presidente do Consórcio que cuida de maquinários e das obras de infraestrutura da região. Chamou Tenório de "prefeitinho". Considera-o aliado de Adair e acusa Tenório de promover manobra para prestigiar o peemedebista, seguindo ordens do secretário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM).

   Houve bate-boca entre a prefeita e seguranças do Palácio Paiaguás, que tinham se deslocado ao município para preparar recepção ao governador. Cerca de 50 PMs foram acionados. Houve tentativa, sem êxito, de retirar a retroescavadeira da praça central para levá-la para uma cooperativa, onde um outro grupo pretendia receber o governador. Foram as equipes de segurança e do cerimonial que avisaram Maggi para não pisar os pés no município porque o clima estava tenso.

   Desde sábado (25), um carro de som, sob ordens da prefeita, convocava a população para prestigiar o ato na praça central para recebimento de uma retroescavadeira e com a presença do governador. Ela alegou que recebeu autorização para fazer tal convocação e achava que, por ser do mesmo partido de Maggi, seria prestigiada, o que acabou não acontecendo. Um outro grupo passou a entrar em ação no domingo, cobrando que o evento fosse realizado na cooperativa de psicultores e não na praça. Por fim, nem um e nem outro. Nos bastidores, Daiane se mostra revoltada. Está disposta a denunciar o que chama de uso político do consórcio por parte do presidente Tenório.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Nivaldo Batista Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo deveria ser maior e entender que o interesse do povo está acima de pecuinhas. Representante é quem estiver lá como prefeito não importa nome. O governador foi em conversa de Farid e Zé Domingos. Passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça prá baixo, Blairo.

  • PAULO FRANCIS II | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci a cidade de Alto Paraguai-MT, em meados dos anos 70, ao retornar em maio/2008, fiquei pasmado de ver que aquela cidade promissora da década de 70, tinha mesmo parado no tempo e no espaço.
    Agora, até entendo o por quê dessa estagnação, há jogo de interesses pessoais acima do bem comum de seus Municípes.
    Lendo, a matéria e seus comentários tirei uma conclusão: que a familia da atual Gestora - interina, está mal acostumada mesma, já é de praxe chegar ao PODER, através do TAPETÃO.

    Como diz Boris Casoy - Isto é uma pouca Vergonha !!!

  • Mariano de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que chamo de cabra macho este governador Blairo,ai sim é pulso firme,com isso essa prefeita tem que respeitar a vomtade do povo e não dela,e com o governador mostrou como é a linhagem e tábem deu uma aula de Democracia na propria que é do mesmo partido,parabéns governador mostrou que o senhor é bom mesmo certo e mto boa a materia parabéns Romilson.

  • Luiz Conrrado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E tá governador bom colocou a prefeita no devido lugar esta de parabéns Blairo,acho que quem devia receber o governador lá era o Adair um cara simples que a justiça fez ele perder o mandado isso é injustiça tem prefeito que fez mto mais veio do que ele e esta ai deitando e rolando.

  • Claudio Munhoz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns gov,pela esta sua atitude certa de esperar as intrigas desse povo pq lá eu acho que deveria reçeber o senhor era o Adair,mas a justiça é assim mesmo quando quer perseguir não tem jeito vai até o final,mas o senhor mostrou que é um homem serio e faz as coisas certas.

  • devair valim de melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gosto muito da populaçao de alto paraguai, so que fico triste de ver uma desuniao dessa, quem perdeu com a nao ida do governador ai foi o povo em geral,e nao uma meia duzia que ja afundou com alto paraguai a tempo,vamos respeitar a nossa querida cidade quasse fantasma e doente de investimento, peço a todos voces que se alinhao, politica e so em 2012......

  • Antônio Dilson Prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Cidim é pau mandado do jaime e do blairo, farid é pau mandado do cidim. Prefeita tá certa não tá envolvida em escandalos.

  • josé valentim camarço neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vergonhosa a atitude da prefeitaDIANE e de seus capangas que desreispeitaram o cerimonial do governador Blairo Maggi aqui em Alto Paraguai. Infelizmente esse grupo da Diane, representa a força do atraso. Ou a justiça corrige a falha que cometeu ou Alto Paraguai volta pro fundo do POÇO. Enquete do PORTAL AGORA com 3500 internautas confirma que 97% da população pede a volta do Prefeito ADAIR. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

  • jose foles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    lamento o que estar acontecendo com minha alto paraguai.por causa do ciume de farid minha cidade deixou de receber o governador.daiane estar certa quando chamou farid de prefeitinho.pois o que ele estar fazendo com arenápolis faz dó.

  • joao godoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    boa noite, tudo isso é culpa do prefeito de Arenapolis, e o duro que nao da conta nem do municipio de arenapolis quer se entrometer em outros municipios, precisa do gestor público ter visao e nao ficar com pecuinhas, farid seja que nem o prefeito de nortelandoa , vai trabalhar amigo, até agora esse Farid nao fez por arenapolis. estou arrependido de votar nesse homem.




Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.