Últimas

Terça-Feira, 25 de Agosto de 2009, 09h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CARREIRA MILITAR

Governador confirma irmão de Elierson como novo coronel

   O governador Blairo Maggi confirmou a promoção, por merecimento, do tenente-coronel Eddie Metello de Siqueira ao posto de coronel, conforme o RDNews havia antecipado - confira aqui. Já nesta segunda (24), um dia antes de viajar para Angola, Maggi assinou o Decreto 2.114 que assegura a elevação da patente de Eddie e também de mais três oficiais ao posto de tenente-coronel e de quatro à cadeira de major, todos dentro do critério de merecimento.

------------------------------------
Eddie é promovido por merecimento;
Taborelli e outros tenentes-coronéis
mais antigos de carreira são excluídos
------------------------------------

    Quanto à antiguidade, o major Alberto de Barros Neves ganhou promoção de tenente-coronel, enquanto o capitão Sebastião Pereira foi para o posto de major. Seis primeiros-tenentes viraram capitães, 35 agora serão primeiros-tenentes e 24 foram elevados a segundos-tenentes. Como parte das comemorações alusivas ao 5 de Setembro, data de fundação da Polícia Militar, o governo promoveu ainda oito ao posto de capitão e cinco a primeiro-tenente. Essas promoções envolvendo praças e oficiais dentro da carreira militar ocorrem três vezes por ano: 21 de abril, 5 de setembro e 25 de dezembro.

-------------------------------------------------------------------------------
Veja aqui quem são os novos promovidos por merecimento e antiguidade

    O novo coronel PM comanda hoje a Regional de Várzea Grande e é mais um da família Metello que chega ao topo na carreira militar. Eddie é irmão dos coronéis Victor Hugo Metello, que já está na reserva, e Elierson Metello de Siqueira, que foi preso recentemente sob acusação de liderar uma quadrilha de grilagem de terras na região do Araguaia. Na lista de antiguidade, Eddie era o oitavo entre os 52 tenentes-coronéis, mas sua promoção se deu por merecimento. Ele vai ocupar a vaga de Adaildon Evaristo de Macedo, que foi para a reserva após se envolver no escândalo da grilagem de terras.

Pery Taborelli é o mais antigo dos tenentes-coronéis    Foram excluídos tenentes-coroneis mais antigos, como o número 01 Pery Taborelli, comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis; Paulo César Revelles, do Regional de Barra do Garças; Antonio Ribeiro de Moraes, que atua em Várzea Grande; e Ubaldo Monteiro, membro da Justiça Militar. Taborelli chegou a montar estratégia em Rondonópolis, onde reside o governador Blairo Maggi, na esperança de ser promovido. Ele vinha liderando pessoalmente operações nos bairros para prender bandidos, num contato mais próximo com a população. Apesar do esforço em mostrar serviço, sua ficha não foi aprovada pela Comissão de Promoção de Oficiais, que optou por indicar para a promoção a coronel Eddie Metello. (Romilson Dourado)


Diário Oficial que circula nesta 3ª traz publicação do decreto que promove Eddie Metello a coronel da PM

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o josé alelua vc fala ? porque não entende,ele não apoia erros dos outros não josé aleluia,cabe o judiciario a investigar seu chico eu sei quem é vc seu chico vcs mesmo vinha a procura de mim para rechamar do taborelli ele tem que corrigir essa atitude de seu trabalho, fazer os raxas na cidade ele compriu com seu dever,vc não tinha os requisitos exigido por leí agora vc quer falar de justiça.obrigado rdnews,aí vcs vão saber os interesse de seu chico venha ver as documentação da época do seus eventos ele só fica falando que levou prejuizo,mais ele não observe que os grande raxas cominou com apreenção irregular de uma motas porque seu motoqueiro era de menor sem habilitação, para de acusar pessoas inôcente seu chico deixa o homem trabalhar,venha aqui rednws ver os trabalhos do ten. coronel taborelli é mostra os bons resultados dos seus trabalhos.

  • Rafael Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar de RD News não ter divulgado, mas longe de toda essa polêmica de promoções de Oficiais da PMMT, vários Oficiais, guerreiros, que iniciaram suas carreiras como praças, também foram promovidos merecidamente, destacando o Tenente Querubino Soares Neto ao posto de Capitão PM. Esse sim, longe de qualquer polêmica merece ser promovido. Foi Soldado, Sargento e agora Capitão. Meus parabéns Tenente Soares, esperamos que tenha sucesso em sua nova carreira, que Deus te abençoe. Seu amigo Rafael Menezes.

  • MARCEL DE JESUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • RENATA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MERECIDA PROMOÇÃO!!!!!!!CEL EDDIE VC MERECE, A PM SÓ TEM A GANHAR!!!!! PARABÉNS

  • Julio José de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça tarda,mas não falta: é com satisfação que recebo a noticia da promoção do brilhante oficial superior da nossa Policia Militar de Mato Grosso,Edie Metello de Siqueira no posto de Coronel. Oficial sério,trabalhador,honesto,e humilde,portanto merecedor desta justa promoção.Parabens , Cel.Edie, brevemente veremos ocupando outros crgos mais importante na hieeraquia funcional do Governo de Mato Grosso.Um abraços da nossa familia. Julio José de Campos,ex-Governador do Estado de MT.

  • edson silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente mais uma vez a politica mostra a sua força, e de revoltar quanta gente trabalha e não tem o devido valor até quando vai durar esta vergonha? essa gente que só sabe fazer politica deveria ter vergonha na cara de deixar pessoas que tem o seu devido valor e não são reconhecidos:Quantas vezes o major novak foi promovido neste governo?me estranhou como ele não foi promovido denovo será que ficaram com vergonha?

  • EDSON SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens cel. taborelli alguem tem elevar o nome da pm, o que seria deste povo palaciano se não estivesse nos quadros da pm pessoas como vc para elevar o nome da gloriosa polícia militar; Pena que não reconhecam o teu valor.Mas 2010 está vindo ai e eles tbém poderam não ser lembrados pelo o povo.

  • JOÃO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só leva tapa na cara quem a coloca na linha de frente, as vezes no combate com a bandidagem respondemos sim, e somos mal interpretados, continue assim Taborelli, a segurança pública necessita de bravos e guerreiros como vc, mesmo quando aqueles que exigem esse tipo de trabalho, não os reconheçam.
    Talvez se vc estivesse nos gabinetes palacianos refrigerados, o vosso trabalho seria reconhecido, nós que estamos desprotegidos reconhecemos o vosso trabalho.

  • HENRIQUE JOSÉ DE ANDRADE E SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    PARABENS GOVERNADOR O SR FEZ JUSTIÇA O TEN. CEL EDDIE METELLO SE NÃO É O UNS DOS MELHORES SE NÃO O MELHOR CEL AGORA UMA COISA EU FALO SR ROMILSON OS DEDOS DA NOSSA MÃO NÃO SÃO IGUAIS , POR ISSO EU ACHO QUE ÉDDIE METELLO VAI FAZER UM BRILHANTE SERVIÇO COMO CEL ATÉ PODE VIR SER CMTE GERAL BAGAGEM ELE TEM SUCESSO CEL EDDIE METELLO