Últimas
Sábado, 26 de Janeiro de 2008, 23h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Governador decide manter Vettorato na equipe
Em solidariedade e respeito a Cloves Vettorato, um dos assessores com quem mantém há anos uma estreita relação de amizade, o governador Blairo Maggi decidiu que não vai exonerá-lo da pasta de Projetos Estratégicos, mesmo este afastado das funções para tratamento de saúde. Vettorato, que esteve na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, por alguns dias, está com câncer no pulmão. Seu quadro clínico inspira cuidados. A doença atingiu o processo de metástase.
A pedido do próprio Vettorato, o governador escalou o vice-governador Silval Barbosa para tocar provisoriamente alguns projetos ligados à pasta, como, por exemplo, o MT Regional e os consórcios intermunicipais, com participação também do adjunto Neurilan Fraga e do secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti.
Maggi pretende nomear efetivamente uma pessoa para conduzir efetivamente o MT Regional, mas não vai exonerar Vettorato, inclusive por este se encontrar licenciado. Há 10 dias, o governador chegou a convidar o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, prefeito de Nova Marilândia, para assumir o MT Regional. Cidinho ponderou que aceitaria, desde que o programa fosse incorporado à pasta da Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), da qual seria secretário.
O governador disse, então, que avaliaria a idéia. Depois, o nome de Cidinho passou a ser uma segunda opção. Primeiro, Maggi pretende "amarrar" entendimento com o PMDB, que deve indicar a ex-deputada Teté Bezerra para o Desenvolvimento do Turismo. Assim, transferiria Pedro Nadaf para a Sicme. Caso o PMDB recue, Cidinho deve ser nomeado no lugar do atual secretário Alexandre Furlan.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
fabiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O secretário Vettorato é o idealizador do novo formato do programa MT Regional, programa este que esta revolucionando a maneira dos administradores municipais a desenvolverem seus projetos e ações, através dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócio ambiental.
Força aí chefe, tem muita coisa boa para o senhor colher, fruto das suas idéias e de seus projetos.
O Estado de Mato Grosso agradece.
-
Albanir Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabens ao Governador Blairo Maggi de manter esse guerreiro Cloves Vetorato no Governo.
tive a oportunidade acompanha-lo em alguns eventos no interior, incansalvél na luta por um Mato Grosso melhor, sempre muito articulado, concialiador, o MT regional é um dos seus varios projetos.
Amigo estamos te esperando e orando muito por você.
Albanir.
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente o Dr. Clovis Vetoratto tem prestado relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso, e é uma pena essa doença!, vamos pedir a Deus que o tire dessa...e que continue a trabalhar para o nosso povo! Mas não acredito que o Governador vá mante-lo no cargo, pois o Blairo, assim como qualquer gestor tem limites, e este limite é imposto em leis específicas.Fato semelhante ocorreu com minha filha, no ano de 2003, Ela exercia o cargo de Procuradora Juridica do Cuiabá=Prev,com 26 anos de idade, sofreu um acidente de transito que a deixou acamada por tres anos, e minha obrigação como Presidente do Orgão era demiti-la de imediato, pois ela não era servidora estatutária, mesmo sabendo que qualquer futura aposentadoria ou pensão sería pelo Regime Geral de Previdência, e não pelo Regime de Previdencia dos Servidores Públicos.Então é bom que se explique isso aos leitores, senão algum maldoso, possa pensar que o Governador pensa em mante-lo no cargo para efeitos de aposentadoria.....neste aspecto parabens ao Governador, pelo companheirismo com o Cloves Vetoratto, devemos sempre acreditar que para Deus, nada é impossível! e que o Cloves voltará bem de saúde e exercerá suas atividades como bem o fez até o momento em que se afastou.
-
Jussania Dias Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Lei não garante a empregabilidade ao profissional de licença médica?
e a questão moral como fica? Se está saudável é companheiro se adoece é descartado.
Na realidade , só somos iguais perante a lei divina. Deus sabe quem somos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga