Últimas

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008, 00h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Governador descarta Cidinho e posterga trocas



* Maggi diz ter convidado presidente da AMM para o MT Regional e desconversa sobre a Indústria, Comércio, Minas e Energia

* Afirma que continua mexendo tabuleiro, avisa que definições não saem esta semana e quer o PMDB, mas sem definir cargo agora

   O governador Blairo Maggi (PR) descartou a possibilidade do presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), vir a assumir a secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, apesar de tê-lo sondado, assegura que continua mexendo as peças do tabuleiro, numa alusão às mudanças do primeiro escalão, e revela que as definições não devem ser concretizadas esta semana. Serão postergadas para a véspera do Carnaval.

   "Tudo continua embaralhado. Antes do Carnaval eu decido fazer as mudanças completas. Posso ampliar (a reforma do secretariado) ou posso mexer menos. Preciso maturar mais", destacou Maggi. Ressalta que está avaliando perfil, currículos e conversando muito (sobre os nomes que deseja tê-los no staff).

    Perguntado se havia convidado Cidinho, presidente pelo segundo mandato da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), para ocupar o lugar do secretário Alexandre Furlan, que deixa a Indústria no final do mês, o governador comenta que, de fato, teve uma conversa com o dirigente municipalista, mas no sentido deste assumir o programa MT Regional. "Ele (Cidinho) disse que não teria condições e eu até entendi porque ele está envolvido com projetos grandes, além de ter de tocar a Prefeitura de Nova Marilândia e a AMM". Houve uma proposta de juntar o MT Regional na Sicme, mas nada se avançou nesse sentido. "São coisas diferentes", pondera Maggi. O convite a Cidinho seria para assumir a pasta de Projetos Estratégicos.

    O governador vai mudar o comando das secretarias de Fazenda, Cultura, Indústria, Comércio, Minas e Energia, Turismo, Projetos Estratégicos e Esporte e Lazer. Ele mantém mistério sobre os futuros integrantes do primeiro escalão. Nos bastidores, porém, o quadro começa a "clarear". Paulo Pitaluga, por exemplo, é cotado para suceder João Carlos Vicente Ferreira na Cultura. Na Fazenda, as articulações apontam para o nome de Éder de Moraes, presidente da MT Fomento. Pedro Nadaf se transformou numa incógnita. Pode permanecer secretário do Desenvolvimento do Turismo ou ser remanejado à Sicme ou até mesmo deixar a administração.

Maggi diz aguardar um posicionamento do PMDB

   O governador afirma que ainda continua aguarando posição do PMDB quanto a ter participação no quadro de secretariado. Escalou o seu vice Silval Barbosa, um dos líderes do partido, para buscar uma negociação com a direção estadual. No caso do Turismo, o presidente estadual, deputado Carlos Bezerra, já mandou avisar que não aceita e ainda endureceu o discurso em defesa da independência do partido sobre a gestão Maggi.

   "Eu pedi para o Silval conversar com o PMDB para a gente compor. Agora, onde e como vamos discutir isso é mais pra frente para decidir. O Silval ficou de me dar uma resposta e estou aguardando", pondera Blairo Maggi. Ele observa que existe preocupação do PMDB quanto às eleições municipais deste ano, como no caso do enfrentamento em Rondonópolis, onde o prefeito Adilton Sachetti (PR), com apoio do próprio Maggi, vai à reeleição, tendo como principal adversário o peemedebista e deputado Zé do Pátio.

    "Essa questão das eleições não é relevante para mim na composição do governo. Cada coisa tem seu tempo. Não pode ter uma vinculação de uma coisa com a outra. Se o PMDB quiser compor, pode vir sem essa preocupação com as eleições de 2008". O governador disse que gosta de fazer política com liberdade. "Não temos o direito de chegar num município e empurrar goela abaixo candidatura porque não sabemos da realidade local, dos compromissos. Não vivemos e convivemos lá".

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa tarde romilson, eu acho que o senhor governador do estado de Mato-Grosso deverias seguir mais a ideologia do partido, sendo que esta conduzindo da mesma forma que o pps era conduzido nao por ele, de certa forma era sim, poderia ver mais nomes , como o do ex-deputado estadual Jota barreto um bom politico, e foi um otimo deputado.. e nao trazer toda aquela gente que estava no pps, visando que o PR é a fusão de dois partidos, pois os membros dos partidos foram esquecido, entao senhor governador vamos ter uma visão geral blz!! mas sou seu fã como governador, mas pisa na bola neste fato lamentoso!!!!

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALELUIA! ALELUIA!!!

    SERÁ QUE O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI ESTÁ FALANDO A VERDADE? OU ESTÁ BLEFANDO,COMO JÁ É DO SEU COSTUME.

    DIZ ELE"QUE GOSTA DE FAZER POLITICA COM LIBERDADE E RESPEITA AS DECISÕES PARTIDARIAS NOS MUNICIPIOS",ENTÃO O EXEMPLO DEVE VIR DE CIMA,NÃO IMPOR NOMES E PRESTIGIAR OS SEUS COMPANHEIROS,E NÃO O QUE ELE TEM FEITO.

    CUIDADO GOVERNADOR,O TEMPO CORRE , E O POVO , ESTÁ DESILUIDIDO COM OS DISCURSOS DOS POLITICOS, NA ELEIÇÃO DESSE ANO JÁ TEREMOS UMA POSIÇÃO DO NOSSO ELEITORADO.

    FIQUE ATENTO , QUE A MENSAGEM VIRÁ DAS URNAS DA ELEIÇÃO MUNICIPAL.

  • Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lá vem essa conversa de nomes como Paulo Pitaluga que pouco fez pela cultura de MT.A nao ser aprovar seus livrinhos no fundo. Tenha santa paciencia esse senhor so pensa em sua coisas. Nao tem conhecimento do processo cultural que passa MT agora e sem dizer que é amigao do atual secretario. isto cheira a esquema. Senhor governador nao entre nesta nao. Ouça a classe. E bem melhor.

  • Souza neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Clarear Romilson....nuNca vi tanta especulação.
    Gostei de ver o PMDB.Muito bom.
    Turismo, por mim secretários fazem turismo isto sim, pois não vejo o estado ser projetado como devia.Feiras daqui e de lá....papéis pra todo lado.
    Cultura? creio q quem quer permanecer no poder é o secretário atual ou ter alguém como o Paulo Pitalunga, de seu instituto, da literatura, isto sem falar de patrimonios e outros interesses mais.
    ESTAMOS DE OLHO NO TABULEIRO.JOGAR É PRECISO, MAS COM ÉTICA E CONHECIMENTO DE CAUSA.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILDO, se o problema de sua Excelencia são nomes, sugiro alguns leais amigos e companheiros com extensa folha de serviços prestados a cumunidade: Gilson Gonçalo de Arruda, Mario Roberto Candia de Figueiredo,Prof.Oscar Soares, André Castrillo, Marcos Tenuta, Aparecida Camacho.
    Gente da melhor procedencia( que o governador conhece) e que não deixa companheiro na chapada.
    Boa tarde

    Jacyara

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JACYARA,

    VOCÊ DEVE ESTAR COM FEBRE AMARELA !!!

    TENHA PACIÊNCIA , VOCÊ ESTÁ JOGANDO CONTRA O PATRIMONIO !

    DOS SEUS NOMES NÃO ESCAPA NINGUEM,O MENOS RUIM É O DR.OSCAR RIBEIRO,QUE ACABA DE DAR UMA POLPUDA APOSENTADORIA AO HUMBERTO BOSAIPO.SERÁ QUE CONDUTA ILIBADA?

    OS DEMAIS "P R E F I R O N Ã O C O M E N T A R"

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SUGERO O MEU NOME PARA QUALQUER CARGO ESTOU A DISPOSIÇAO DESTA PASTA ( DONIZETE )

  • fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o PITALUGA for amigo do atual secretario de cultura, não vai mudar NADA, vai continuar a mesma robalheira...
    abre o olho MAGGI 2010 vem ai...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.