Últimas
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008, 00h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Governador descarta Cidinho e posterga trocas
* Maggi diz ter convidado presidente da AMM para o MT Regional e desconversa sobre a Indústria, Comércio, Minas e Energia
* Afirma que continua mexendo tabuleiro, avisa que definições não saem esta semana e quer o PMDB, mas sem definir cargo agora
O governador Blairo Maggi (PR) descartou a possibilidade do presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), vir a assumir a secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, apesar de tê-lo sondado, assegura que continua mexendo as peças do tabuleiro, numa alusão às mudanças do primeiro escalão, e revela que as definições não devem ser concretizadas esta semana. Serão postergadas para a véspera do Carnaval.
"Tudo continua embaralhado. Antes do Carnaval eu decido fazer as mudanças completas. Posso ampliar (a reforma do secretariado) ou posso mexer menos. Preciso maturar mais", destacou Maggi. Ressalta que está avaliando perfil, currículos e conversando muito (sobre os nomes que deseja tê-los no staff).
Perguntado se havia convidado Cidinho, presidente pelo segundo mandato da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), para ocupar o lugar do secretário Alexandre Furlan, que deixa a Indústria no final do mês, o governador comenta que, de fato, teve uma conversa com o dirigente municipalista, mas no sentido deste assumir o programa MT Regional. "Ele (Cidinho) disse que não teria condições e eu até entendi porque ele está envolvido com projetos grandes, além de ter de tocar a Prefeitura de Nova Marilândia e a AMM". Houve uma proposta de juntar o MT Regional na Sicme, mas nada se avançou nesse sentido. "São coisas diferentes", pondera Maggi. O convite a Cidinho seria para assumir a pasta de Projetos Estratégicos.
O governador vai mudar o comando das secretarias de Fazenda, Cultura, Indústria, Comércio, Minas e Energia, Turismo, Projetos Estratégicos e Esporte e Lazer. Ele mantém mistério sobre os futuros integrantes do primeiro escalão. Nos bastidores, porém, o quadro começa a "clarear". Paulo Pitaluga, por exemplo, é cotado para suceder João Carlos Vicente Ferreira na Cultura. Na Fazenda, as articulações apontam para o nome de Éder de Moraes, presidente da MT Fomento. Pedro Nadaf se transformou numa incógnita. Pode permanecer secretário do Desenvolvimento do Turismo ou ser remanejado à Sicme ou até mesmo deixar a administração.
Maggi diz aguardar um posicionamento do PMDB
O governador afirma que ainda continua aguarando posição do PMDB quanto a ter participação no quadro de secretariado. Escalou o seu vice Silval Barbosa, um dos líderes do partido, para buscar uma negociação com a direção estadual. No caso do Turismo, o presidente estadual, deputado Carlos Bezerra, já mandou avisar que não aceita e ainda endureceu o discurso em defesa da independência do partido sobre a gestão Maggi.
"Eu pedi para o Silval conversar com o PMDB para a gente compor. Agora, onde e como vamos discutir isso é mais pra frente para decidir. O Silval ficou de me dar uma resposta e estou aguardando", pondera Blairo Maggi. Ele observa que existe preocupação do PMDB quanto às eleições municipais deste ano, como no caso do enfrentamento em Rondonópolis, onde o prefeito Adilton Sachetti (PR), com apoio do próprio Maggi, vai à reeleição, tendo como principal adversário o peemedebista e deputado Zé do Pátio.
"Essa questão das eleições não é relevante para mim na composição do governo. Cada coisa tem seu tempo. Não pode ter uma vinculação de uma coisa com a outra. Se o PMDB quiser compor, pode vir sem essa preocupação com as eleições de 2008". O governador disse que gosta de fazer política com liberdade. "Não temos o direito de chegar num município e empurrar goela abaixo candidatura porque não sabemos da realidade local, dos compromissos. Não vivemos e convivemos lá".
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Boa tarde romilson, eu acho que o senhor governador do estado de Mato-Grosso deverias seguir mais a ideologia do partido, sendo que esta conduzindo da mesma forma que o pps era conduzido nao por ele, de certa forma era sim, poderia ver mais nomes , como o do ex-deputado estadual Jota barreto um bom politico, e foi um otimo deputado.. e nao trazer toda aquela gente que estava no pps, visando que o PR é a fusão de dois partidos, pois os membros dos partidos foram esquecido, entao senhor governador vamos ter uma visão geral blz!! mas sou seu fã como governador, mas pisa na bola neste fato lamentoso!!!!
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ALELUIA! ALELUIA!!!
SERÁ QUE O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI ESTÁ FALANDO A VERDADE? OU ESTÁ BLEFANDO,COMO JÁ É DO SEU COSTUME.
DIZ ELE"QUE GOSTA DE FAZER POLITICA COM LIBERDADE E RESPEITA AS DECISÕES PARTIDARIAS NOS MUNICIPIOS",ENTÃO O EXEMPLO DEVE VIR DE CIMA,NÃO IMPOR NOMES E PRESTIGIAR OS SEUS COMPANHEIROS,E NÃO O QUE ELE TEM FEITO.
CUIDADO GOVERNADOR,O TEMPO CORRE , E O POVO , ESTÁ DESILUIDIDO COM OS DISCURSOS DOS POLITICOS, NA ELEIÇÃO DESSE ANO JÁ TEREMOS UMA POSIÇÃO DO NOSSO ELEITORADO.
FIQUE ATENTO , QUE A MENSAGEM VIRÁ DAS URNAS DA ELEIÇÃO MUNICIPAL. -
Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Lá vem essa conversa de nomes como Paulo Pitaluga que pouco fez pela cultura de MT.A nao ser aprovar seus livrinhos no fundo. Tenha santa paciencia esse senhor so pensa em sua coisas. Nao tem conhecimento do processo cultural que passa MT agora e sem dizer que é amigao do atual secretario. isto cheira a esquema. Senhor governador nao entre nesta nao. Ouça a classe. E bem melhor.
-
Souza neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Clarear Romilson....nuNca vi tanta especulação.
Gostei de ver o PMDB.Muito bom.
Turismo, por mim secretários fazem turismo isto sim, pois não vejo o estado ser projetado como devia.Feiras daqui e de lá....papéis pra todo lado.
Cultura? creio q quem quer permanecer no poder é o secretário atual ou ter alguém como o Paulo Pitalunga, de seu instituto, da literatura, isto sem falar de patrimonios e outros interesses mais.
ESTAMOS DE OLHO NO TABULEIRO.JOGAR É PRECISO, MAS COM ÉTICA E CONHECIMENTO DE CAUSA.
-
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ROMILDO, se o problema de sua Excelencia são nomes, sugiro alguns leais amigos e companheiros com extensa folha de serviços prestados a cumunidade: Gilson Gonçalo de Arruda, Mario Roberto Candia de Figueiredo,Prof.Oscar Soares, André Castrillo, Marcos Tenuta, Aparecida Camacho.
Gente da melhor procedencia( que o governador conhece) e que não deixa companheiro na chapada.
Boa tarde
Jacyara
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
JACYARA,
VOCÊ DEVE ESTAR COM FEBRE AMARELA !!!
TENHA PACIÊNCIA , VOCÊ ESTÁ JOGANDO CONTRA O PATRIMONIO !
DOS SEUS NOMES NÃO ESCAPA NINGUEM,O MENOS RUIM É O DR.OSCAR RIBEIRO,QUE ACABA DE DAR UMA POLPUDA APOSENTADORIA AO HUMBERTO BOSAIPO.SERÁ QUE CONDUTA ILIBADA?
OS DEMAIS "P R E F I R O N Ã O C O M E N T A R" -
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SUGERO O MEU NOME PARA QUALQUER CARGO ESTOU A DISPOSIÇAO DESTA PASTA ( DONIZETE )
-
fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se o PITALUGA for amigo do atual secretario de cultura, não vai mudar NADA, vai continuar a mesma robalheira...
abre o olho MAGGI 2010 vem ai...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga