Últimas

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2008, 13h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Governador diz que Nadaf não será remanejado

Pedro Nadaf não será mais remanejado  Maggi procura agora opção para a pasta da Indústria e cita 4 opções para a Sefaz, entre elas Moro e Sachetti

  O governador Blairo Maggi (PR) revelou, em entrevista ao aliado e deputado Roberto França, do programa Resumo do Dia, da TV Rondon (afiliada Rede da TV!), que Pedro Nadaf deve mesmo continuar na secretaria de Desenvolvimento do Turismo, já que o PMDB recuou da indicação de Teté Bezerra para o cargo. Maggi disse que agora a discussão sobre a minirreforma do staff começa do zero e a dúvida fica principalmente na pasta da Indústria, Comércio, Minas e Energia. O atual secretário Alexandre Furlan deixa o primeiro escalão neste mês.

   Até então, havia expectativa de Nadaf ser remanejado para a Sicme, abrindo espaço para o PMDB no Turismo. "Já que o PMDB não quer (fazer parte do secretariado), já avisei o Nadaf que ele deve ficar onde está e vamos abrir a discussão para a Indústria", enfatizou Maggi, já no sexto ano de mandato.

   Sobre a Fazenda, o governador mencionou com ênfase o nome do seu secretário de Saúde, Augustinho Moro, que até então não tinha entrado no páreo. Ponderou, porém, que é complicado remanejá-lo da Saúde porque há risco de "quebrar ritmo". Moro já foi adjunto de Política Fiscal da secretaria de Fazenda.

   O governador lembrou ainda a possibilidade de nomear o seu assessor especial de gabinete Moisés Sachetti no comando da Sefaz. Admite também que há outras duas opções: o secretário interino Edmilson dos Santos e o presidente da MT Fomento, Éder de Moraes.

    A considerar a ordem da citação dos nomes e a ênfase dada pelo governador na entrevista, a disputa pela Sefaz, que cuida do caixa do governo, está agora entre Moro e Sachetti. Apesar disso, nos bastidores, continua forte os rumores de que Éder seria o mais cotado à Sefaz.  Além da Sefaz, Turismo e Sicme, Blairo Maggi pretende promover mudanças na Cultura e no Esportes e Lazer.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Manoel Galdino Delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da sefaz saiu um gande administrador Sr.Waldir Teis, mexeu no tabuleiro encontrou o Sr. Edmilson, estah dando certo.
    Na minha opiniao time que estah ganhando não se mexe, continua Edmilson e sua equipe.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO MESMO, EM TIME QUE "ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE",POIS REMANEJAR O PEDRO NADA"F" PARA A SICME É ACABAR COM UMA SECRETARIA IMPORTANTE,COMO A SEDTUR , QUE O PEDRINHO NADA"F",JÁ ESVAZIOU TOTALMENTE.

    HOJE A SEDTUR,É UM ESQUELETO DO QUE JÁ FOI NA GESTÃO DA PROFª YEDA E DR.SAMUEL,NADA"F" SE FAZ,O QUE SE CONSTATA É UM GRUPO DE ABNEGADOS SERVIDORES DESISTIMULADOS E TRISTES PELO DESMONTE DA SEDTUR.

    Á POUCOS DIAS SE COBROU NESSE MESMO ESPAÇO UMA MANIFESTAÇÃO DO TRADE DO TURISMO,NINGUEM SE MANIFESTOU,SERÁ QUE O LEOPOLDO NIGRO,VERDUN,RISSAO E OS DEMAIS EMPRESARIOS QUE TRABALHAM NA AREA ESTÃO SATISFEITOS? OU JÁ DESISTIRAM DO NEGOCIO!!! FICA AÍ A GRANDE PERGUNTA.

  • Joana Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador perdeu o rumo administrativo.Precisa se voltar a comunidade e a opinião pública, como fez qdo sonhou acordado, em ser eleito nas urnas.
    Sua equipe não está dando conta do recado e tem gente tremendo de baixo da cama, pois denuncias não faltam e das boas.
    O senhor vai precisar de muita sorte,pois enfiar secretários "goela abaixo" do povo, não vai dar mais certo não.
    Além do mais, nem em suas terras de origem, o mar está para peixe ou para o senhor.É hora de acordar enquanto é cedo.

  • Pedro Calmon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    " SERÁ QUE O PAGOT ESTA FAZENDO FALTA ??????????

  • Angélica Matta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, olha que engraçado esse Ceará. Eu sempre acompanho o seu site e vejo os comentários das pessoas. Mas nem aqui e nem em outro lugar, nunca vi esse Antonio Cavalcante Filho, vulgo Ceará, criticar ou apontar falhas do prefeito Wilson Santos. Por que será?

    Cuiabá não deve ter mesmo nenhum problema de gestão, né? Ao menos não para esse senhor. Tudo deve estar perfeito...

    É de fato a coisa tá feia. dificil mesmo de acreditar.

  • Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o gov Blairo deixa bem claro q sua preocupação na mudança dos secs é atender acordos politicos, esquemas partidarios,amigos e puxas-sacos. Esquece o eleitor e a sociedade e principalmente as pessoas q nele acreditam.Quebre paradigmas Blairo M. e coloque pessoas competentes e com respaldo social q conheçam as pastas e suas necessidades.E lembre-se sempre q o povo nunca esquece.

  • André Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A escolha dos Secretarios de Turismo e Fazenda, deve ser forma de que o cargo seja assumido por uma pessoa com perfil para o comando da pasta. O governador deveria buscar um nome no meio do trade do turismo para a pasta e quem sabe manter o Sr Edmilson no comando da SEFAZ, já que o mesmo tem perfil tecnico e o respeito dos servidores. Remanejar o Sr. Agostinho Moro para a SEFAZ, com certeza seria otimo, mas a Saude ficaria carente de um secretario a aultura de Moro. Como diz o ditado popular: "cobria um santo para descobrir outro". A melhor solução é a caseira; Não e deve mexer em time que esta ganhando.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trocar secretários é o mesmo que trocar 6 por meia-duzia. Esse staff, com raríssimas excessões é formado por pessoas vaidosas e tecnicamente despreparadas que apenas estão fazendo currículo. Gostaria de saber; qual é a grande contribuição de cada secretário no governo Maggi, que tenha revertido em melhoria de vida para a população?
    A grande maioria cumpre calendário de eventos deixado ainda pelo finado Dante de Oliveira. Apenas cortam a fita de inauguração mas nada criaram. Fazer folhetinhos e distribuir fotografias pelos jornais é facil.
    Vamos trabalhar pessoal e deixa de moagem!

  • Antônio César Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo que em time que está ganhando não se mexe.
    Acho até que a solução seja caseira.
    É fato que o time que está ganahndo é o do Blairo e quem está perdendo de feio é a turma do tênis.
    Assim, sendo a solução caseira, o interessante é remanejar as pessoas que já estão no quadro para que possam contribuir de melhor maneira.
    O Toco Palma deveria assumir a Cultura, pois já demonstrou que é capaz, sério, honesto e competente.
    O Pedro Nadaf deveria assumir a SICME, porque sem sombra de dúvidas é um grande administrador e realizou um grande trabalho por todos os lugares que passou.
    Na Sefaz poderia assumir o Adjunto também, pq colocar o Éder lá é querer quebrar o Estado, como ele já fez por onde passou. Que o diga a MT Fomento.
    Para o Turismo, deveria ser escolhido alguém do PSB, uma vez que estão batendo duro para ocupar um lugar no primeiro escalão.
    Para o Esporte deveria ser escolhido alguém do próprio governo para ocupar a pasta, caso o Bahiano não permaneça.
    Finalmente, para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, deveria ser nomeado o Saccheti, já que é competente e já mostrou um grande trabalho a frente do Detran.
    Assim, as coisas irão funcionar.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SEJA RIDICULO SR. ANTONIO,O TIME DOS "BOTINUDOS" ESTÁ GANHANDO EM QUE ÁREA?, A SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E RODOVIAS,NUNCA ESTEVE TÃO RUIM COMO NA GESTÃO BLAIRO MAGGI.

    A POLITICAGEM COMENDO A SOLTA,É CONCHAVOS PARA TODO LADO,ACERTOS DAQUI E DE LÁ,QUE REDUNDOU NA NOMEAÇÃO DO BOSAIPO E DO WALDIR TEIS PARA O TRIBUNAL DE CONTAS.

    E PARA FINALIZAR O CONCHAVO COM O BEZERRA PARA ENTREGAR A SECRETARIA DE TURISMO PARA A TETE BEZERRA.

    ALIAS A BEM DA VERDADE ENTREGAR O TURISMO PARA A TETE E TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA,POIS FOI A MAIS APAGADA PARLAMENTAR DE MATO GROSSO , ASSIM COMO O PEDRO NADA"F",QUE NUNCA REALIZOU NADA NOS CARGOS OCUPADO.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS