Últimas

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 16h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Governador diz que não muda direção do Detran

   O governador Blairo Maggi deixou claro nesta segunda que não vai mudar a direção do Detran, hoje sob Teodoro Lopes, o Dóia. Foi um balde de água fria sobre a cabeça do presidente estadual do PSB, deputado Valtenir Pereira, que protocolou uma carta junto ao governador, entregando o Detran e, ao mesmo tempo, com reivindicação para o partido dirigir a secretaria de Ciência e Tecnologia.

   Militante histórico do PSB, Dóia preside o Detran-MT há mais de um ano. Ele entrou no lugar de Moisés Sachetti, hoje assessor especial do gabinete do governador. De um lado, Dóia não conta com respaldo de Valtenir para continuar no cargo mas, de outro, tem como padrinhos o próprio Sachetti e também o deputado Mauro Savi (ex-PSB e hoje PR), líder do governo Maggi na Assembléia.

    No fundo, o desejo de Valtenir Pereira é deixar o presidente do Detran acuado até motivá-lo a se desfiliar da agremiação socialista. A primeira estratégia foi lançada: entregar a direção do Detran para o governador. Agora, como Maggi não pretende exonerar Dóia e o PSB não considera mais que tem o Detran sobre sua tutela, Teodoro Lopes começa a se vê livre do adversário interno.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Artur Rocha Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É assim que o Sr. Valtenir atua: coagindo os "companheiros" e buscando acumular todo o poder em suas mãos. Que decepção!!! Que grande decepção esse homem que veio de mansinho, chorando pela morte do pai e enganou a todos nós!!! Triste que não tenha a menor habilidade política e ética partidária. Parabéns ao Teodoro que mostrou que está por cima da carne seca e sempre muito humilde. Vai pra casa Valtenir!!! Você nunca soube fazer política.

  • Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está certo o senhor governador. Esse Valtenir não passa de um boçal fanfarrão, como diria o capitão do BOPE. Quem esse deputado inexpressivo pensa que é? Não se pode ficar barganhando coisas tão sérias como Detran e Sec de Ciencia e Tecnologia. Vai pra Brasília, Valtenir, e vê se faz alguma coisa em prol de Mato Grosso, não apenas em causa própria.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora o DOIA tem que juntar a militancia aguerida do PSB e mandar para fora esse nobre deputado que de nobre não tem nada, gosta de perseguir os militantes que construiram o PSB no estado, forçando-os a sair do partido só para se casifar. Só que ele não entende que o povo matogrossense não suporta CACIQUE piorou o povo Cuiabano.
    Tirem esse homem do partido pelo amor de DEUS

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE OCORRER UMA MUDANÇA NO DETRAN QUE ESTÁ DANDO CERTO,POIS A ATUAL GESTÃO ESTÁ DANDO CONTINUIDADE A EFICIENTE GESTÃO IMPLEMENTADA PELO DR.MOISES SACHETTI,O GOVERNADOR BLAIRO IRÁ COMETER O MESMO ERRO DA SEDTUR E CEPROTEC.

    ESTÁ NA HORA GOVERNADOR DE GOVERNAR PARA O POVO,E NÃO PARA ESSES POLITICOS MALANDROS,COMO RIVA,BOSAIPO E VALTENIR,QUE QUEREM PODER PARA CONTINUAREM IMPUNES E SE LOCUPLETAREM DAS TETAS GORDA DO GOVERNO.

    CHEGA DE PEDROS NADA"Fs" E CHICOS DALTROS EM CARGO DE COMANDO,POIS OS DOIS JÁ PROVARAM QUE SÃO INCOMPETENTES EM QUALQUER POSIÇÃO,DOIS PERNAS DE PAU,AGORA COLOCAR UM TERCEIRO COMO VALTENIR,TENHA PACIENCIA GOVERNADOR.

  • VALDENIR LUIZ PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUDANÇA
    Maggi define Dóia para Detran

    Em meio à queda-de-braço entre Savi e Pagot, governador escolhe diretor de Habilitação para dirigir órgão; Sachetti deixa cargo na 2ª


    Teodoro Lopes, o Dóia, será novo presidente do Detran


    Auro Ida
    Da Redação

    O governador Blairo Maggi definiu pela indicação do diretor de Habilitação do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, para assumir a presidência do órgão. Ele irá tomar posse na próxima semana, antes do chefe do executivo estadual viajar para os Estados Unidos, já que o atual presidente, Moisés Sachetti, irá deixar a função na próxima segunda-feira.

    A decisão de Maggi prestigia o deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia, e coloca fim a disputa pelo cargo como estava acontecendo nesta semana e ameaçava dividir a base de sustentação do seu governo. O presidente do MTGás, Helny de Paula, era um dos cotados para assumir o Detran e tinha apoio do secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot.

    Já o diretor Financeiro, Valmir Moraes, buscou apoio no DEM (ex-PFL) e, principalmente, do senador Jonas Pinheiro (DEM) para tentar suceder Sachetti na presidência. Ele também tinha a simpatia de Moisés Sachetti. No entanto, prevaleceu o entendimento feito entre Maggi e Savi, logo após as eleições de 2006, de que Teodoro Lopes assumiria o Detran.

    Na época, Sachetti era cotado para presidir a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mas como o ministro da Agricultura, Reinold Stephannes preferiu escolher outro nome, Blairo Maggi acomodou ele na sua assessoria particular, dando a missão de manter o diálogo político com outros poderes.

    A indicação de Teodoro Lopes ficou ameaçada quando o deputado federal Valtenir Pereira vetou a ida de Mauro Savi para o PSB e não referendou a sua escolha. Pagot, que é uma espécie de porta voz do governo, chegou a anunciar que Lopes não iria mais assumir o Detran. Diante disso, Mauro Savi, segundo informações, fez várias gestões junto ao governador e conseguiu, nesta semana, que o acordo prevalecesse. Na última quarta, Blairo Maggi disse que não havia definido o substituto de Sachetti e afirmou que a sua opção iria ser técnica, porque o órgão "é complicado". Teodoro, que já teria sido comunicado que irá assumir a presidência do Detran, encaixa no perfil desejado pelo chefe do executivo estadual. Além disso, tem militância política e simpatia da maioria dos deputados estaduais.

  • morgana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o problema do detran que quem manda e os politicos esse doia nao manda nada, cada setor do detran e comandado por aliado de cada deputado ex: direcao de veiculo juarez aliado de pedro henry, sotor de maquinas mauricio, tbm pedro henry, ea sciretran do interior quem manda e os dep de cada regiao. o detran de mt nao e essa maravilha nao td mundo sabe disso. esim uma teta das gorda pra esse povo mama. pq q o doia nao segue o partido ta dando leite, o trem e bao, quem q sabe de partido numa teta dessa.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.