Últimas

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2009, 12h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COPA 2014

Governador diz que presidirá órgão fiscalizador da Agência


Governador Blairo Maggi e José Riva explicam critérios para escolha dos membros da Agência da Copa
Foto: Josinei Moreira

  O governador Blairo Maggi (PR) preferiu não divulgar oficialmente o nome dos membros da Agência da Copa, mas ele próprio admitiu que vai acompanhar todo o desenrrolar dos trabalhos de perto como presidente do Comitê Fiscalizador da autarquia. Ele fez o comunicado em reunião com 17 dos 24 deputados nesta terça (15,) no Palácio Paiaguás. Os nomes dos seis membros da Executiva, do presidente e dos 80 funcionários ainda não foram anunciados. Apesar disso, sabe-se que o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, presidirá a Agência. “Vamos anunciar oficialmente os nomes somente depois que o projeto for aprovado”, reafirmou o governador.

   Conforme o projeto, caberá ao Paiaguás indicar o nome de todos os componentes da Agência, mas, assim como conselheiros do TCE e membros da Ager, os pretensos membros serão sabatinados pelos deputados que poderão referendar ou não as indicações. Para que não haja "contaminação política", os integrantes não poderão ter mandato eletivo nem ser filiados a partido. “Dessa forma, em 2010 ou 2012 os membros não poderão usar a visibilidade proporcionada pela Agência para disputar cargos eletivos”, ressalta Maggi. No caso das 80 vagas, serão lotados, em sua maioria, servidores de carreira. “Isso é para que se evite dezenas de nomeações de funcionários DAS”, argumenta Maggi.

     Após mais de duas horas de debates, ficou definido que o projeto que cria a Agência será encaminhado nesta terça para análise dos deputados. Apesar de terem a prerrogativa de debater o projeto durante várias sessões, os deputados devem aprová-lo de imediato. “Já discutimos a maioria das coisas. Isso tem que ser aprovado o mais rápido possível. Não temos tempo a perder”, disse o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Após debates, o republicano cedeu em alguns pedidos de parlamentares, como o caso de nomear representantes de conselhos e entidades. Por outro lado, a sugestão de baixar de dois terços para maioria absoluta o critério que permitirá ao próximo governador trocar membros da Agência não sofreu alteração. Segundo Maggi, a própria legislação que rege a Assembleia Legislativa não permite a mudança. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Epifanio Costa Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CORRETO SERIA UM MEMBRO DE CADA PARTIDO POLÍTICO. A PARTIR DE 2010, JÁ TEREMOS NOVO GOVERNADOR, E, TODO O GRUPO SERÁ FORMADO HOJE PELO PR.

    O QUE MUITOS NÃO CONCORDAM É A ADMINISTRAÇÃO TOTAL DO PR, QUE FOI SEU TEMPO.

  • gislaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bonito na foto, o governador e o futuro governador, vai que é tua RIVA.

  • JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sachetti não será candidato a prefeito de Cuiabá, pelo menos.(2012)

    O secretário Yuri, se deixar a secretaria de Turismo para fazer parte do staff de Sachetti, cairá para cima, perdendo o papel que hoje desfruta como o principal protagonista do governo para tratar do Mundial.

    De toda a sorte, a promessa feita por Blairo de criar uma Agência da Copanão política e não partidária, precisa ser testada em campo, na prática.
    Por que não se trata obviamente só de quem vai dirigir a tal Agência, mas de quais interesses ela irá tratar prioridade.
    Vai privilegiar os interesses da turma da botina ou da sociedade que torce pelo sucesso da Copa?
    A conferir o jogo do time da Agência de Blairo.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COITADO! QUE DÓ, QUE PENA! RIVA NÃO PODE! ELE TEM SOMENTE 110 PROCESSOS NO LOMBO! ACHA POUCO OU QUER MAIS?!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA, É QUE BLARIO É REFEM DO RIVA, COMO É QUE PODE?

  • AMANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ai que bonitinho,Riva vai p/ Xilindró,se ele não se eleger,então cuida José Geraldo Riva, saia Deputado Estadual.Ele tem voltar a deixar o Mixto na Série C,onde o mesmo encontrou.

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Desculpem o pessimismo, NÃO VAI PRESTAR!!!!

    Riva e deputados para aprovação?(vão querer retorno -indicações)
    É impossivel indicar quem não tem filiações partidárias, veja o presidente é filiado(PR), portanto já existe a contaminação política, os deputados já deve estar articulados.

    Não tenho como acreditar...........

  • Sergio Fontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô Binidito, indica ai uns de seus familiares entaão cara, se é que eles tambem não estão contaminados pela politica né ?. Perai né mew, vamos pensar p/ frente e deixar de picuinhas se não a coisa não anda...Vamos trabalhar para que possamos ser um exemplo para outros Estado, Parabens Governador esta fazendo tudo com grande transparencia, agora tem muito puxa saco que fica atirando pedra, mais é melhor destruir do que tentar construir alguma coisa, ai no caso esses puxa sacos não consegue constuir nada pq não tem mesmo é capacidade, ai entaum é só ficar falando mal de que quer fazer alugma coisa. Parabens Governador estamos com vc.

  • benedito Kleber dos Santos FigueiredoB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AS QUALIDADES SEMPRE SE SOBRESSAEM, AI ESTA DOIS VERDADEIROS ESTADISTAS, pra esse JEDAE, o bom deve ser o Arcaico BEZERRÃO, que atrapalha RONDONOPLIS, liga não Riva, a baIxada ja cordou,

    AGORA ACORDA CUIABA


    JEDAE KD O SEU ENDERECO (EMAIL) pra nos trocar figurinhas

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RSRSRS! BINHO, VOCE É UMA FIGURA! ISSO SOBRE O RIVA É FATO. ANDEI LENDO AS AÇÕES CONTRA ELE, ABERTAS PELO MP, É COISA DE DOIDO! O CARA É UMA MAQUINA. É UMA NAVE ESPACIAL, COISA DE DOIDO MESMO! VOCE SABE QUE ELE NAO PODE. ELE PODE SER QUE ATÉ TENHA VOTOS SUFICIENTES, POREM OS 110 PROBLEMAS NÃO O DEIXAM, NÃO PERMITEM! QUE PENA, QUE DÓ. CASO ELE DEIXE A AL, CORRE O RISCO DE ANDAR DE PATAMO NEGRA, COM LETRAS DOURADAS! É MEIO PERIGOSO! EU NÃO CORRERIA ESTE RISCO! E VOCE?

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...