Últimas
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008, 19h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Governador elogia o novo secretário de Cultura
O governador Blairo Maggi confirmou no início da noite desta sexta, em entrevista no seu gabinete, após reunião com membros da delegação do grupo G8 + 5, Paulo Pitaluga para a pasta da Cultura. O nome já tinha sido antecipado pelo RDNews - confira aqui. Pitaluga vai substituir João Carlos Vicente Ferreira, que se afasta para disputar as eleições municipais. Maggi disse que voltou a fazer o convite a Pitaluga nesta quinta. “Quem apostou em Pitaluga, ganhou. Pitaluga está com a gente desde 2004. Ele já tem seu nome conhecido na cultura. É alguém que tem bastante influência. É escritor e vai ter bastante tempo. Também é executivo, conhece a máquina pública”, explicou Maggi.
Segundo o governador, Pitaluga tem como prioridade a conclusão de obras em patrimônios históricos que estão atrasadas. É o caso da revitalização do Cine Teatro Cuiabá, fechado desde 1997 e a quase três está em obras. “Chega a parecer que tem sapo enterrado lá”, desabafa Maggi. Entre idas-e-vindas, Maggi espera que o espaço seja reaberto em um mês. A data da posse ainda não foi marcada, mas será na próxima semana, assim que Pitaluga organizar a documentação.
Posse de Nadaf
Na próxima quarta (27), o atual secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, será empossado na pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia, no lugar de Alexandre Furlan. Também vai ser empossado na mesma solenidade como secretário de Justiça e Segurança Pública, o delegado federal Diógenes Curado, que substitui Carlos Brito. Agora, o governador comenta que o mistério está em quem assumirá a secretaria de Desenvolvimento do Turismo. Segundo ele, a conversa sobre o futuro integrante dessa pasta ainda está em andamento. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Ramon Monteagudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Conheci Paulo Pitaluga recentemente e me surpreendi positivamente com sua visão singular sobre o tecido social e, especificamente, sobre o segmento da cultura. Creio que ele reúne condições mais que suficientes para dinamizar ainda mais a Secretaria, dando-lhe principalmente o viés de fomento às transformaçaão sociais necessárias em Mato Grosso. Aproveito para parabenizar o secretário João Carlos Ferreira pelo excelente trabalho e, sobretudo, pela luta incansável em busca de melhorias para o setor.
-
Antonio Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A justificativa do governador , reforça a tese q Paulo Pitaluga além de ser truculento e chegado a esquemas, tende a dar continuidade ao processo deixado por seu antecessor. De temperamento instável, pode vir a ter problemas com o meio da cultura, pois enquanto serve ao agricultor que precisa de milhões de acres de terra para fazer sua cultura, os artistas precisam de apenas uma idéia,uma folha de papel, um violão, uma câmera , um cd, para fazer seu trabalho. Esta secretaria que nem é do meu metiê, esta parecendo a Secretaria de Obras, só falta começar a aparecer os empreiteiros, que virão rapidinho....com certeza. Péssima indicação BM, e agora não vai dar para remendar.
-
Sentinela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr. Governador não se esqueça do meio ambiente. a situação está preta por lá, os tecnicos já estão até ameaçando entrar em greve.
A cupula da SEMA não pode continuar com sua ingerencia e incopetencia. -
joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Neste caso, defesa em causa própria não vale. Conheço estes termos "veia", patati...patatá. Voltaremos aos assunto e mais, o tempo se encarrega.
-
Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só gostaria mesmo que o novo secretário desse um basta a pseudo culturetes que se alimentam exclusivamente de verbas publicas sem trazer nada de bom para o setor, que o secreta´rio peite esse pessoal e dgnifique a cultura
-
Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nossa Romilson.Os comentários da matéria do 22/02/2008 | 12:51 "Governador anuncia Pitaluga à pasta da Cultura" nào para de receber recados. Vai ser record de audiência.Joinha.
-
Luisa Prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Desejo boa sorte ao Paulo Pitaluga, e que sejam lembradas as excelentes realizações da gestão do Secretário João Carlos a frente da pasta, e não apenas pelo o que não fez.
O governador é conhecedor do sistema burocrático que envolve uma obra como o Cine Teatro, e além do mais é a SINFRA a executora da obra, e td foi realizado por licitação pública........qual será o sapo, hein governador? Geosolo ou Ônix?????? Lá na SINFRA O POVO TÁ CARECA DE SABER A VERDADE.............incompetência......Mas é a lei....e a Secretaria de Cultura é somente pagadora..... -
Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Ramom M. da Oficina do Texto, ex secretário de comunicação da ALMT.
Vc fez a assessoria de imprensa do atual secretário,João Carlos,apagou fogueira e de tdas as formas, implacou a "chefia de gabinete" cujo salário é bem considerável.
Agora, dá um tempo ok?
Tenta implacar JC na camera dos vereadores...de Barra.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga