Últimas
Terça-Feira, 22 de Abril de 2008, 07h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Governador espera posição de Lula sobre crise
Blairo Maggi está convicto de que o presidente Lula cumprirá a promessa de, a partir desta semana, reabrir as discussões sobre os critérios do Ministério do Meio Ambiente para mensurar o crescimento do desmatamento em Mato Grosso. Lembra que o petista concordou que o assunto deva ser rediscutido. O governador quer a suspensão da proibição de financiamento para os municípios que entraram na lista dos maiores desmatadores do país até que os dados sejam revistos. Dos 36 do país, 19 são de Mato Grosso e passam a sofrer restrições. "Se isso não for feito não vamos produzir milho, soja, algodão. O preço dos alimentos, que já está alto, vai subir mais ainda", ameaçou o governador, após audiência com a última audiência com o presidente.
Presidente Lula e governador Maggi discutem crise ambiental
Blairo Maggi insiste na tese de que a secretaria de Meio Ambiente mostrou que, dos 662 pontos de desmatamento apontados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) em MT, apenas 10,12% seriam de novas áreas desmatadas. As restantes seriam áreas em regeneração de florestas ou queimadas que não deveriam entrar na conta. Partindo desse pressuposto, 19 municípios do Estado que entraram na lista dos 36 que mais desmataram no país ficariam de fora.
De acordo com o governador, são 67 propriedades atingidas e se for mantida a suspensão do financiamento, por exemplo, estrangula a economia do Estado. Segundo Blairo, o Estado está enfrentando dificuldades para cumprir a meta de conceder o licenciamento ambiental para as propriedades de todos os 67 municípios que ficam no bioma Amazônico até o início de maio, o que impediria a concessão do financiamento agrícola. Lembra que um licenciamento ambiental leva cerca de seis meses.
Os 19 municípios que mais desmataram tiveram a suspensão total da concessão de financiamento até que estejam com as terras recadastradas pelo Incra e o licenciamento ambiental concedido. Já nas demais 67 cidades que pertencem à Amazônia, os produtores podem, na verdade, entrar com o pedido de licenciamento e obtêm o licenciamento apenas com o protocolo.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o nobre governador vai ter que esperar deitado.....
-
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson Dourado, Bom dia
Tenho que concordar com o comentário de Rute e gostaria de solicitar a troca desta fotagrafia, já antiga, do Blairo com Lula.
Vamos colocar uma foto atual de Blairo com a Ministra Marina Silva, ficará mais tocante.
Meu abraço
Jacyara -
Felipe Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Jacyara ( seja lá quem for você),
Seu comentário e de estrema relevância ao meio ambiente tanto do Estado quanto para o Mundo, fico espantado quando vejo pessoas iguais a você com esse tipo de comentário ou melhor “ Aprender sem pensar e inútil. Pensar sem aprender e perigoso) (Confúcio)
Passar bem Jacyara você realmente e uma piada
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga