Últimas

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SEGURANÇA PÚBLICA

Governador exonera Brito e descarta Novacki

   O governador Blairo Maggi confirmou nesta quinta que Carlos Brito está fora do comando da secretaria de Justiça e Segurança Pública. Ele disse que anunciará o substituto ainda hoje e descartou o nome do major PM Eumar Novacki, que continuará como seu ajudante de Ordens. Maggi admite que a situação do ex-deputado ficou insustentável na Sejusp. Demonstrou preocupação com a reação de um grupo de deputados, que bateu duro em defesa da queda de Brito, sob pena de até criar uma CPI na Assembléia para apurar denúncias de irregularidades.

   Maggi adiantou que Brito não ocupará nenhum outro cargo na administração. Para o governador, a Justiça e Segurança Pública, que detém o segundo maior orçamento da máquina estatal (R$ 687,6 milhões), é muito complexa e, para conduzi-la é necessário que se tenha respaldo, principalmente da Assembléia. "Se é difícil com apoio dos deputados, imagine se não tiver esse apoio, como está acontecendo com o Carlos Brito", destacou o governador.

   A queda de Brito foi um pedido de alguns deputados, mas principalmente dos progressistas José Riva e Walter Rabello, em reunião na terça, com o governador. Maggi garante que não há indícios de que Brito tenha cometido atos de improbidade administrativa e, sobre denúncias de supostas fraudes em licitação para compra de veículos, o governador também defende o secretário demissionário. Para ele, Brito conseguiu quebrar várias barreiras. Observa que houve avanço no setor com a concentração dos trabalhos burocráticos num único núcleo sistêmico.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • sabino j. da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fica aqui uma pergunta no ar; quem é riva para denunciar ninguem ou criticar esta ou aquela pessoa; francamente o povo não tenta memoria curta desse jeito; riva e o parlamentar mais sujo que já passou por mato grosso de todos os tempos; lembra das calcinhas etc. quanto a walter rabelo não tem oque falar o povo de cuiabá não perde por esperar, walter rabelo é um lino rosi futuramente; resumindo sujo falando de mau lavado.

  • andré marchesk | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao sr. autor do RD News
    Sugiro-lhe que antes de divulgar matérias no seu site, o senhor seja mais prudente e confirme-as na fonte.
    Assisti a sessão plenária da AL hoje nesta manhã e o deputado Riva afirmou que não pediu a demissão do ex-secretário de segurança Carlos Brito, porque é prerrogativa do governador, e em sua matéria diz ao contrário.
    Sou leitor de seu site e admiro muito, mas essa matéria não esta batendo no que foi dito hoje de manhã na sessão da Al.

  • ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A política tem dessas coisas, os interesses de alguns não podem serem contrariados, até parece que o govrrnador tem rabo preso com o Walter rabelo e companhia porque desde a posse do Secretário Carlos Brito Este cidadão não tira o nome do Carlos Brito da Boca, faz um programa dia´rio nun canal de TV e o tema desde a posse do Secretario é o mesmo. Falar da segurança pública como se o unico responsável pela violencia no MT e no Brasil fosse o Secretario. A um ano atras de tanto ouvir os seus comentarios fiquei até sensibilizado pelo apelo que fazia todos os diasmas, mas após aquela noticia dada ao ar pelo apresentador de TV do assssinato do filho do Carlos Brito como si fosse um furo de reportagem EU NUNCA MAIS ASSISTI O PROGRAMA DO MESMO E PASSEI A VE-LO COMO UMA PESSOA Não correta. EDUCAÇAO E PRINCIPIOS SI ADQUIRE NO BERÇO . ATÉ ME PROVEM O CONTRARIO O CARLOS BRITO É UM HOMEM HONESTO E DEVE SER RESPEITADO TAMBEM POR ESSES QUE SE DIZEM MORALISTAS. Não TENHO NENHUMA PROCURAÇAO P FAZER ESTE COMEENTARIO MAS TENHO A OBRIGAÇAO COMO CIDADAO DE DEIXAR O MEU PROTESTO CONTRA ESSES POLITICOS DEMAGOGOS QUE ESTÃO ACABANDO CO A CLASSE POLITICA DO ESTADO.

  • Luis Comer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sinceramente não sei o que está acontecendo com o governador Blairo Maggi. O GAECO que faz parte da propria secretaria de segurança publica achou varias irregularidades na compra de carros, na "quentinha" dos presos, na roupa dos carcereiros.. tudo com amostras de desvio de recursos publicos.

    Blairo?? Para que encobertar isto? Para que dizer que ele esta saindo por que os Deputados não o apoiam?

    Quanta decepção...

  • Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estava óbvio que o Governador e o Carlos Brito se equivocaram em indicar o CB para a SEJUSP, pois considero uma pasta extremamente complexa, onde considero ideal, alguém da PM, de carreira e que nunca tenha sido alvo de denúncia alguma.
    Por favor Governador convide o Dep. Walter Rabello para ser o novo Secretário, pois diariamente ele critica a PM e, pelo que parece, ele tem a solução para tudo, até mesmo para reduzir à zero o número de homicídios.
    Faça este desafio para ver se o WR realemnte tem compromisso com a população que o elegeu...Será a oportunidade de fazer algo realmente concreto, pois até agora parace a versão genérica do Lino Rossi.
    Assim será bom que teremos um candidato a menos na corrida do Palácio Alencastro, pois quem o conhece sabe que só é bom de blá blá blá e para chorar ao vivo...

  • Selma Sanches Bezerra Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO ENTENDO. UM DIA O DUBLE DE JORNALISTA WALTER RABELLO, MATA O FILHO DE CARLOS BRITO (ANUNCIO FALSO E MENTIROSO DELE NO FINAL DE SEU PROGRAMA) ALGUNS DIAS ATRÁS, OUTRO DIA DEPOIS DE TENTAR POR DIVERSAS VEZES CONSEGUE DERRUBAR O BRITO DA SECRETARIA. QUAL SERÁ O SEU PRÓXIMO ALVO AGORA. BRITO TÁ FORA DA SECRETARIA QUE ELE (WALTER RABELLO), TANTO QUER COMANDAR, NÃO SEI QUAL SERÁ A BOLA DA VEZ. AGORA. E AINDA O POVO DE CUIABÁ, CORRE O RISCO DE ERRAR E COLOCAR ESSE LOUCO NA PREFEITURA DE CUIABÁ. HOJE FICOU DESCREDENCIADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. OS COLEGAS DEPUTADOS O ACUSARAM FRIAMENTE DE TER MANIPULADO A DERRUBADA DE BRITO. E AGORA WALTER. QUEM VOCE IRÁ ATACAR????

  • Deoclides Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Brasil foi descoberto a mais de 500 anos, e até hoje os safados dos nossos políticos e governos não encontram formas efetivas para resolverem os problemas sérios que afetam o pais e ainda falam em copa do mundo aqui, e não seria o Carlos Brito que iria resolver os problemas da segurança em Mato Grosso, primeiro por que não perfil pra isso, e segundo a falta de interesse do próprio governo em resolver essa questão. Resumindo o que o povo sofre com a bandidagem solta, não afetam eles.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...