Últimas

Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2007, 23h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Governador já admite nomear Éder na Fazenda

Maggi observa que ainda não definiu o sucessor de Teis, que deve ir para TCE, faz elogios ao presidente da MT Fomento, mas cita outras opções, como Moisés Sachetti e Augustinho Moro 

 O governador Blairo Maggi admite que pode optar pelo nome do executivo Éder de Moraes, presidente da MT Fomento, para o comando da secretaria de Fazenda, no lugar de Waldir Teis, que tende a virar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado dentro dos próximos dois meses. "Éder é um grande quadro, um grande homem, mas não estou tratando desse assunto por enquanto. Não tenho nome definido ainda (para a Sefaz)", enfatizou o governador, em entrevista ao Resumo do Dia, da TV Rondon (afiliada da Rede TV!), apresentado pelo deputado Roberto França.

   Além de Éder, Maggi citou também como opções para a pasta da Fazenda o seu assessor de gabinete, Moisés Sachetti, ex-presidente do Detran, e também o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro. O governador observou que, primeiro, é preciso haver abertura de vaga no TCE. Observa que, se fato Júlio Campos se aposentar mesmo da cadeira vitalícia no próximo dia 18, conforme prometido, vai negociar com a Assembléia para que Teis assuma a vaga. Numa estratégia para evitar mais conflitos com os deputados, já que alguns não aceitam o nome do secretário, Blairo Maggi observou que é preciso tanto o governo, que nomeia, quanto à Assembléia, que vota a indicação, chegar num entendimento.

   "É preciso aguardar as vagas. Na hipótese de isso vir a acontecer, aí vamos conversar com os deputados", afirmou o governador. Além de Júlio Campos, também deixa o TCE ainda este mês o conselheiro Ubiratan Tom Spinelli. Em sua vaga vai o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM).

   Ainda sobre a Sefaz, Maggi observa que é preciso escolher um quadro competente, "assim como Valdir Teis" porque trata-se de uma tarefa difícil. Destaca que o secretário de Fazenda precisa cumprir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal, controlar e não deixar cair a arrecadação e fechar o ano com caixa sob controle. "Tudo isso requer muito trabalho, conhecimento e competência".

   Éder de Moraes, um dos nomes cotados para a Sefaz, passou a ser um dos principais assessores do Palácio Paiaguás. Ele vem coordenando, por exemplo, o processo de renegociação das dívidas de R$ 5,4 bilhões do Estado junto a instituições financeiras. Maggi aguarda aval do Secretaria do Tesouro Nacional para avançar com o projeto.

     Se depender de bons resultados, o Executivo deve mesmo ser nomeado novo secretário de Fazenda. Ele vai fechar o exercicio de 2007 da Agência, por exemplo, com cerca de R$ 680 mil de lucro. A carteira de empréstimo com capital próprio já chega a R$ 9 milhões. As contas da MT Fomento foram aprovadas tanto pelo Tribunal de Contad do Estado quanto pelo Banco Central e, por tabela, Éder teve a vida devassada. O BC não detectou irregularidades em sua gestão. Agora, pelo visto, o executivo que quase foi candidato a prefeito de Cuiabá em 2004 está a caminho da Sefaz.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • MARIO SERGIO DE LUCAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE MERECE !!!! COMPETENTE E SERIO , TEM TRABALHO COMPROVADO E VAI PROMOVER UM VERDADEIRO CHOQUE DE GESTAO.

  • Dra. Marcia Gomide | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DR. EDER , MERECE , DEDICA-SE INTEIRAMENTE AO GOVERNADOR E AO GOVERNO DE MT. NOME DE CONSENSO NO MEIO EMPRESARIAL,COMERCIAL,INDUSTRIAL E POLITICO , O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI NA MINHA CONCEPCAO ESTARA REALIZANDO UM DOS MELHORES ATOS DE GOVERNO. NESTE NOS CONFIAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • tercio moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE FOR ELE , NOS PARABENIZAMOS O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI , AFINAL TRATA-SE DE UM TECNICO COMPETENTE COM PERFIL POLITICO , TECNICO E CONCILIADOR , CONSEGUIRA SEM DUVIDAS FAZER DA SEFAZ UMA SECRETARIA DE PRODUCAO DE RESULTADOS . APOSTO NESTE CARA!

    PARABENS BLAIRO MAGGI !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelente quadro.
    Competente e sério.
    Uma estrela que tem tudo pra brilhar ainda mais na Sefaz.
    Se isto ocorrer...será um golaço do Governador.
    Parabéns Éder.

  • Felícios dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Éder já tem o rei na barriga, imagina se chegar a ser o secretário de Fazenda. Vai ser complicado.
    Acorda governador!!

  • RUI MATTOS DE MOURA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eder MOraes , honesto e competente , serio e fara uma revolucao na SEFAZ

  • MARIANNA CUNHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHECO O DR. EDER MORAES , PELA SUA COMPETENCIA , ACABA CAUSANDO DESCONFORTO EM SEUS OPOSITORES. AGORA SE BLAIRO QUER CHOQUE DE GESTAO ESTE E O HOMEM CERTO , NAO HA DUVIDAS . COMPETENTE,SERIO,HONESTO,TRABALHADOR E ACIMA DE TUDO TRANSPARENTE. O PROBLEMA AS VEZES E QUE TUDO ISSO CAUSA INVEJA, NAO SE IMPORTA DR. EDER , BOLA PRA FRENTE E QUE DEUS ABENCOE SUA TRAJETORIA.

  • Josefa Antunes de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este e um menino que teve uma vida sofrida e venceu , nunca abandonou as bases e sempre frequenta a casa dos amigos , o sucesso nao subiu a sua cabeca , torcemos e rogamos a Deus para o Governador nomeie voce Eder ,na Sefaz. Quem te conhece sabe da sua religiosidade , portanto confie em Deus e tudo se realizara.
    Voce e preparado psicologicamente para suportar as pressoes dos inimigos , alias vc sempre os derrotou de forma incrivel. SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FERNANDO MELLER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATE QUE ENFIM UMA BOA NOTICIA NO GOVERNO MAGGI , AFINAL O DR. EDER MORAES , JA PROVOU SUA COMPETENCIA , FAZENDO DA MT FOMENTO UMA GRANDE INSTITUICAO. O SEU PERFIL TECNICO,FINANCEIRO DARA UMA NOVA GUINADA NA SEFAZ.
    COM CERTEZA PELA SUA HABILIDADE E EDUCACAO CONSEGUIRA FAZER UM BEL TRABALHO DE MAOS DADAS COM OS SERVIDORES DESTA PASTA.
    SE BLAIRO QUE CHOQUE DE GESTAO ESTE E O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AGORA , COM CERTEZA , TEM AUTORIDADE PARA FAZER CUMPRIR A POLITICA DE GOVERNO MOTIVANDO A TODOS.

  • Pedro Albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que o principal respnosável pela aproximação das bases populares junto ao governo Blario Maggi foi Éder de Moraes.
    Ele abriu a MT Fomento para os feirantes da Baixada Cuiabana. E isso foi muito importante para centenas de famílias. Quem ataca Éder e o governo Maggi, sem dúvida, sofre de miopia voluntária.

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...