Últimas

Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2008, 09h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONJECTURAS

Governador já sonha com seu mandato até 2012

  O governador Blairo Maggi disse nesta quinta (2), em entrevista ao Chamada Geral, programa na rádio Cuiabana FM apresentada pelo ex-deputado Lino Rossi, que a tendência é concluir integralmente o mandato e nem concorrer mais ao Senado. Esse seu novo posicionamento contraria entendimento com o vice Silval Barbosa, segundo o qual Maggi renunciaria à cadeira de governador com um ano de antecedência, já em dezembro de 2009.

   Maggi insinuou, mas não entrou em detalhes sobre o seu futuro político. No fundo, sua expectativa está numa nova proposta que começou a ser debatida no Congresso Nacional e ainda nos bastidores sobre a prorrogação do mandato dos gestores e parlamentares para 2012, unificando o processo eleitoral.

   Nesse caso, Maggi e o seu vice Silval ganhariam mais dois anos de mandato. Essa proposta de unificar as eleições ganhou força e será levada ao presidente Lula pelos líderes partidários. A vantagem com esse projeto é mais para quem está no cargo hoje de governador, de deputado estadual e federal e de senadore. Todos eles ganhariam mais dois anos de mandato.

  Na entrevista, Maggi destacou que, em princípio havia definido com Silval sua renúncia com um ano antes. Agora, ele admite deixar o Palácio Paiaguás em abril de 2010, caso decida concorrer à senatória, ou, na hipótese da prorrogação do mandato vingar, permanecer até 2012 no posto de chefe do Executivo Estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SAMUEL CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Josué | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sonhar não custa nada, mas, este Governador botinudo e que nada fez em prol do povo Cuiabano, vai ver seu prestígio com a resposta que as urnas vão dar, onde, em 05 de outubro é WILSON NO PRIMEIRO TURNO, MURILO EM VÁRZEA GRANDE, desprezado e traído por este cara pálida, que só atravessou a ponte depois que estava garantida a sua vitória, e em RONDONÓPOLIS será a maior derrota de todos: ZÉ CARLOS DO PÁTIO neles!. E você BLAIRO MÁGICO, sairá do governo sem dexiar saudades.

  • juarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os irmãos corruptos, não tem coragem de fazer as coisas erradas, mas mandam rinocerontes adestrados e truculentos para faze-los, são covardes pois depois nunca sabem de nada, mato grosso não é lugar de covardes para governar e sim de homens retos e idoneos, coisas que esses ai citados não o são, por isso temos que exterminar certos covardes de nosso meio politico. vamos votar em homens e mulheres honrados e decentes, sem rabo preso, em 2010 lembraremos desses abutres politicosauros. fora lixo politicosauros.

  • Waltemir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ele sonha com mandato até 2012 e nós continuamos nesse pesadelo por tabela!!!
    Ando por meu Estado de Norte a sul, de Leste a Oeste, sei bem como foram os 4 primeiros anos de governo desse homem e sei muito melhor como esta sendo este segundo. Mato Grosso esta sendo usado como empresa dele, o povo esta pagando imposto para ele beneficiar seus acochados, sua empresas e as que lhe devem interesse.
    É preciso dizer para ele que MT é um Estado do Brasil, não é parte de suas empresas e que o povo manda no cargo dele, e este deve governar para o povo.
    Blairo Maggi... Se Deus quiser nunca mais, ele e o Lula devem ser banidos da política, vivem de mídia e de falsos feitos.
    Ano que vem uma crise econômica vai cair sobre MT e gostaria de saber onde o Maggi vai se esconder para não ter de enfrentar isso. É muito provável que arrume uma desculpa de doença e deixe a bomba nas mãos de seu vice.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS