Últimas
Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2008, 20h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Governador passa mal antes da posse no TCE
O governador Blairo Maggi passou mal por cerca de dois minutos nesta quinta, logo após subir três degraus do prédio da Escola de Contas do TCE, onde foi realizado a posse do conselheiro Antonio Joaquim, como novo presidente do Tribunal. Maggi chegou no novo complexo do Tribunal de Contas do Estado às 16h10. Resolveu utilizar a escadaria e, junto com jornalistas, subiu até o terceiro andar, onde se localiza o auditório.
Ainda um tanto ofegante, o governador começou a conceder entrevista. Assim que o repórter-apresentador Toninho de Souza, da TV Record Canal 10, o perguntou sobre como o TCE poderia ajudar o governo na aplicação correta dos recursos públicos, Maggi colocou uma das mãos sobre o peito e deu sinal de que não estava bem. Ele segurou num dos braços de uma repórter ao lado e disse: "Estou com falta de ar. Estou desconfortado". Passados aproximadamente dois minutos, Maggi se mostrou recuperado do susto, apesar do semblante pálido.
Aos 51 anos de idade e já dentro do sexto ano de mandato, o governador tem enfrentado uma agenda intensa nesta semana. A "explosão" dos números, apontando elevação do desmatamento em Mato Grosso, o que trouxe repercussão internacional, deixou Maggi nervoso e preocupado. Ele esteve nesta quarta em Marcelândia e Sinop (nortão). Sobrevoou a região em companhia de três ministros. Depois, mergulhou nas discussões sobre a crise ambiental. Bateu duro na contestação dos números do Inpe, órgão do governo federal, para quem foram divulgados de forma equivocada.
Antes, esteve despachando na secretaria estadual de Meio Ambiente e ouviu muitas reclamações e reivindicações dos servidores. Nesta quinta, o chefe do Poder Executivo Estadual inaugurou obras no distrito da Guia, em Cuiabá e, à tarde, entre outros compromissos, esteve na posse de Antonio Joaquim no TCE.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A obra farraônica deve ter sido a causa do mal estar do governador, que recebe combranças para melhorar a saúde, educação e segurança pública, e a menos de 1 Km hospital cental , praticamente abandonado. Conselheidos vocês não dependem da Saúde e educação Pública podem gastar, empregar familhiares, gazolina avontade e outras inùmaras mordomias.
-
Neide | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho somente a pedir ao nosso governador que cuide da saude.Seu jeito de administrar o estado nao tem melho ,admiro muito como pessoa e politico. Voce Governador eh ETICO em todos os sentidos. Nas ultimas eleiçoes para governo votei somente para o Senhor, foi meu unico voto dos cinco que somos OBRIGADOS a votar. Entao peço que cuide da saude, pois nesta eleiçao se for recandidatar sera novamente meu unico candidato, porque a coisa esta preta. Governador,o senhor foi o unico que passou pelo Palacio e teve a preocupaçao de construir a Praça das Bandeiras(nao teve o interesse de roubar) e eh por isso e outras qualidades suas que o admiro tanto.Muita Paz e Saude ao Senhor e sua familia.Abraços
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
....o Governador Blairo Maggi acaba de dar uma entrevista na Tv Brasil- Record 24h - Cuiabá, que mudaria do Brasil caso tivesse 1 ha de mata destruida em suas fazendas nos últimos 10 anos e caso tenha qualquer denúcia de escravidão e trbalhos forçados por sua família.
-
ricardo felipe dos santos gouveia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Desejo muita saúde ao governador Blairo. Por tudo que ele passou nesta semana onde foi publicado em toda mídia nacional e internacional sobre a situação lamentável da gestão ambiental do Estado, vejo que certos setores o estão pressionando a contestar números incontestáveis do inpe, quando a estratégia correta, inclusive como homem honesto e realmente preocupado com a área ambiental, seria a de adotar uma força tarefa estadual para resolver esse pepinão ambiental. Vejo também que o governador está muito mal assessorado na área ambiental, particularmente em relação ao pessoal que ele colocou na sema, e a saída para esta dor de cabeça é simples, meu governador (votei no senhor), demita essa turma toda, refaça a politica ambiental do Estado, antes que esse pessoal mate o senhor de tanta preocupação e dor de cabeça.
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Muito embora nutra alguns antagonismos conceituais a respeito da administração Blairo Maggi, ainda assim, causa-me preocupação o mal estar sofrido pelo nosso Governador. As causas desse desiderato, por certo, foram as notícias negativas, repercutidas em caráter nacional, envolvendo o nome do Estado de Mato Grosso, tais como a comprovação de trabvalho em sub-condições humanas numa ds fazendas de Eraí Maggi; o estardalhaço midiático quanto ao fato de sua Excelência ser o terceiro Governador de Estado que mais viagens realizou duranteo ano de 2.007 e, por último, esta a mais demolidora, os números do INPE indicando Mato Grosso como um dos campeões de desmatamento no país. Tais acontecimentos, po certo, abalariam a saúde de quaquer um, principalmente de um Governador que, muito embora não lhe seja seu fã, vem trabalhando em prol do desenvolvimento de Mato Grosso e de sua gente. Assim, neste momento, quero manifestar o meu desejo expresso de que sua Excelência continue a gozar de uma ótima saúde e que esse mal estar passageiro seja, realmente, passageiro, para a nossa felicidde e de todos aqueles que amam o nosso Estado.
-
Jose Carlos de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso é moage do governador.
-
Emerson Padilha Berger | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LÍ O COMENTÁRIO DO RICARDO FELIPE QUE PRECONIZAVA UMA AÇÃO PRÓATIVA DO ESTADO PARA COMBATE AO DESMATAMENTO, UMA FORÇA TAREFA. ACHO ÓTIMA A IDÉIA, EMBORA QUALQUER AÇÃO DO ESTADO HOJE RESSOA COM POUCA CREDIBILIDADE DEVIDO AOS PROVÁVEIS INTERESSES ECONÔMICOS OBSCUROS QUE POSSA ESTAR ESCONDENDO. NO ENTANTO, A OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL AGORA EM FEVEREIRO É QUE VAI MOSTRAR A AGIR SOBRE OS RESPONSÁVEIS PELO DESMATAMENTO, OU AQUELES QUE TENTAM ENCOBRIR TAIS INDICES REVELADOS PELO INPE, INCLUSIVES DIRIGENTES PÚBLICOS. A SOCIEDADE BRASILEIRA ESPERA UMA FAXINA TOTAL.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga