Últimas

Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2009, 18h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CARREIRA MILITAR

Governador promove Pery Taborelli ao posto de coronel

   O governador Blairo Maggi (PR) definiu nesta segunda (21) o nome do tenente-coronel Pery Taborelli, comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis, ao posto de coronel. A promoção acontece após a aposentadoria de Denézio Pio da Silva, que já acumulava mais de 30 anos de serviço público. O ato deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. Taborelli foi escolhido dentro do critério de antiguidade.

   Ele foi comandante em Rosário Oeste e, agora na cidade-pólo do Sul do Estado, conseguiu atuar de forma integrada à comunidade que passou a ter apoio de segmentos na reivindicação pela sua promoção. Sob suas ordens, a polícia fechou bares, prendeu pessoas influentes no meio político e empresarial, liderou arrastões na periferia, chamou a comunidade para o debate e conseguiu, ao menos com base nos números da polícia, contribuir para haver redução do índice de violência no município. Em Rosário Oeste, Taborelli acabou enfrentando problemas judiciais. Chegou a ser denunciado pelo Ministério Público e responde a processo na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar.

   Além de Taborelli, brigavam pela promoção os tenentes-coronéis Nerci Adriano Dinardi, Wilquerson Felizardo Sandes e Paulo César Revelles. O posto de coronel é almejado porque, além de ser a mais alta patente na corporação, o salário chega ao teto do governador, de R$ 13 mil, além de usufruir de vários benefícios. Geralmente atuam em comandos regionais e, como membros de um Conselho, ajudam nas decisões de cúpula.

  As promoções dentro da PM envolvendo oficiais e praças ocorrem em 3 datas: 21 de abril, 5 de setembro, dia da fundação da Polícia Militar; e 25 de dezembro. Só ocorre à medida que alguém sai para a inatividade, mediante reserva remunerada. O novo estatuto da PM reza em seus artigos que o coronel, ao completar 30 anos de serviços e 5 de coronel no posto. Apesar disso, alguns recorrem a manobras para permanecer mais tempo na ativa. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Ilildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, esta promoção é mais que merecida, quem conhece o trabalho deste Oficial, sabe disso!
    Quanto as suas falhas, quem neste país é tem o carater ilibado suficiente para julgá-lo???
    Afinal, temos políticos corruptos, eleitos por um povo sem compromisso...

    Parabéns e ele!!!

  • janete feitosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já estava na hora de promover alguen que trabalhava nas ruas, veste a camisa e vai junto, parabens ele mereceu e já não era sem tempo. Só falta agora reconhecer alguns praças e promove-los. Já passaram muito tempo de serem promovidos...vamos ai governador de esse presente para eles pois merecem.

  • DEVAIR VALIM DE MELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS SENHOR GOVERNADOR, FEZ JUS A POLICIA MILITAR, NAO PORQUE OS OUTROS NAO MERESAO. E SIM CUMPRINDO E RESPEITANDO A INSTITUIÇAO NO QUE DIZ MAIS ANTIGO, PARABENS AINDA POR SER O CORONEL TABORELE, QUE NOS PROXIMOS GOVERNOS VEREMOS O MESMO COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR. POIS VALORISA A SUA TROPA E TRABALHA COM A COMUNIDADE, E PARABENS SENHOR CORONEL TABORELE,,,,FEZ POR MERECER................

  • joão pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muito obrigado governador? o sr. fez a decisão correta! deu a preferêrncia de antiguidade mais que merecida? apopulação de Rondonopolis agradece?

  • paulinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns governado por fazer uma decisão correta? dar que é de cezar? esse oficial tem feito um excelente trabalho ao povo de Rondonópolis?valeu rdnews vcs estão de parabéns feliz natal?muito obrigado.

  • sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero parabenizar o governador pela excelente escolha da promoção do coronel taboreli porque quem tem aganhar é á população de rondonopolis, se em todos estado tivesse um coronel na rua como ele não tinha esse indece de criminalidade tão alta como está na grande cuiaba?rdnews vcs estão de parabéns mais eu falo quem faz essa denúncia caluniosa contra ele é porque queria sair também coronel ? obrigado um feliz natal um prospero ano novo.

  • André Camargo Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AO CORONEL TABORELE

    ESPERAMOS QUE ELE NÃO SEJA MAIS UM CORONEL QUE APÓS GALGAR O PODER ACABA TRANSFORMANDO-SE, FAZENDO PREVALECER O JOGO DOS PODEROSOS, DANDO ENFASE ÀS INJUSTIÇAS COMUMENTE PRATICADAS.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A cidade inteira esta cansada do abuso de poder promovido por este cidadao, quer encontra-lo é so passar nas ruas badaladas da cidade, gosta de se aparecer, abaixar som, olha escapamento de moto, acho que isso deveria ser feito por fiscais e nao por um coronel que acredito deva ter mais oque fazer!

  • JOSÉ SIMÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS QUE MERECIDA ESTA PROMOÇÃO AO TABORELLI, E SERÁ UM FORTE NOME PARA O COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO, COM ESSE AI BANDIDO NÃO TEM VEZ NÃO.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS