Últimas
Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008, 13h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Governador reapresenta projeto do zoneamento
O governador Blairo Maggi (PR) anunciou, durante a primeira sessão da AL de 2008 nesta terça, que no próximo mês vai reapresentar o projeto de Zoneamento Sócio-Econômico e Ecológico. Ele fez o comunicado, após o seu secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros, fazer a leitura da Mensagem do Palácio Paiaguás, inclusive com ênfase ao polêmico e complexo projeto que vem sendo discutido há mais de cinco anos.
Maggi disse, em pronunciamento oficial, que a proposta deve ser o principal mecanismo para orientar o processo de legalização econômica ambiental do Estado. Observa que no ano passado o projeto foi analisado e aprovado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). "Está totalmente atualizado e neste ano será submetido ao amplo debate".
O secretário Malheiros pediu que os deputados aprovem a mensagem que trata do zoneamento. "Uma preocupação é a continuidade do crescimento e desenvolvimento da economia de Mato Grosso. Por isso, será necessária uma maior diversificação das estruturas produtivas do Estado", disse.
Já o governador, em seu discurso, apontou o zoneamento como principal projeto neste ano. Segundo ele, não se trata de liberar os licenciamentos ambientais como muitos estão pensando, mas sim marcado por regras rígidas, baseadas na legislação ambiental. Ele adianta que o assunto vai render muitas polêmicas e que a implantação não será uma tarefa fácil, já que muitas pessoas não entendem o verdadeiro propósito do projeto. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Beatriz Barbosa Peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nosso governador Blairo Maggi, ainda insiste em desmentir o INPE quando nacionalmente, via rede Globo, ele mesmo foi desmentido.
A questão ambientalista "trava" o desenvolvimento de Mato Grosso, mas não pode ser negligenciada.Algo tem que mudar, mas tirar MT da Amazônia Legal não é o que podemos chamar de "solução".
Precisamos de medidas de verdade, ações concretas.
A população tem o direito de saber a verdade, culpar o INPE de erro é muito fácil.Fazer algo concreto é que é difícil.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga