Últimas
Sábado, 28 de Abril de 2007, 07h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Governador revela que reeleição foi um erro
Na segunda-feira, antes de viajar para os Estados Unidos, o governador Blairo Maggi recebeu em seu gabinete um empresário do setor do agronegócio. Ambos conversaram por quase duas horas. Diretor-presidente do Grupo Amaggi, que detém um conglomerado de empresas, Maggi começou a contar sua experiência na vida pública.
Pontuou que estava angustiado no cargo. Disse que "as coisas não andam" devido à burocracia, à máquina estatal pesada e também pela incompetência de parte da equipe. Também fez um comparativo com a iniciativa privada, para quem caminha a passos largos se comparado ao poder público.
Por fim, Blairo Maggi confessou que sua reeleição, conquistada no primeiro turno nas urnas do ano passado, foi um erro. Disse ao empresário que gostaria mesmo de estar fora do Palácio Paiaguás, cuidando das empresas, ao invés de ficar "suportando pressão de um monte de gente". O governador comentou também que o segundo mandato é muito complicado e que as articulações políticas para os próximos pleitos, principalmente visando às eleições majoritárias de 2010, começam a criar um ambiente tenso e uma relação conflitante do governo para com alguns partidos. "Muita gente acha que é fácil tocar o governo. Quero que os que me criticam venham assumir o poder para saber o quanto é difícil", declarou o governador.
Contraponto
Apesar do desabafo como se fosse averso a política, Blairo Maggi demonstra, na prática, ter tomado gosto pela vida pública, tanto que vem se articulando para ganhar projeção política nacional e não descarta até concorrer à Presidência da República, em 2010.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Jose Vicente Bonatelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito que esteja deixando de ser empresário para ser político. Na iniciativa privada decidem e pronto, na vida publica não é bem assim. Quem pede cargos para apadrinhados e correligionários na verdade está querendo se livrar de um mala e não indicando um competente colaborador. Tá na hora do governador prestar atenção nos erros do Lula e evitá-los no estado. Contrate profissionais competentes que poderão ser despedidos sem desgaste politico.
-
lenilson brito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
afinidade com a politica.
-
Mario Avelino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Conheço muito bem o Blairo e posso afirmar com todas as letras que ele esta blefando, esta fazendo joguinho, tenho certeza que ele não pensa assim, se não vejamos:
Na primeira eleição Blairo dizia que não era político e povo acreditou, tanto que votou nele. Ele enganou ai a primeira vez os mato-grossenses, ele sempre foi político e pior, não assumia que era, será que já esqueceram que ele foi suplente de Senador de Jonas Pinheiro e chegou a assumir por 120 dias. Veja a contradição do que o Blairo fala, ta todo muno tão cego que não estão enxergando o jogo dele, se ele não gosta de atender os políticos com cargos porque que em palanque na eleição ele disse para todos ouvirem que quem ia administrar seriam os partidos. Outra, se ele não gosta disso porque ele foi até ao Lula exigir cargos para Mato Grosso para o pessoal da BUTINA e não para os aliados?
Porque ele cedeu para alguns e não para outros?
Porque ele cria cargos somente para os da Botina, inclusive fantasmas aqui e em Brasilia?
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Goste ou não do cargo público, o empresário Maggi depende do governador Blairo para tocar seus negócios. Um dos trunfos do Grupo Amaggi é o dinheiro barato do exterior para financiar seus negócios e, os contratos firmados com o aval dos ambientalistas. Oras, se a imagem de Mato Grosso está ruim lá fora o problema é do governador e, o empresário não pode responsabilizá-lo. Ou seja, se o governador não resolver essa questão, os gringos irão destroçar esse grupo empresarial.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga