Últimas

Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2007, 07h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SEGURANÇA PÚBLICA

Governador vê falta de comando e trocará Brito

   O governador Blairo Maggi decidiu incluir no "pacote" de mudanças do primeiro escalão que fará até fevereiro o seu secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. Antes de viajar nesta quinta para Balneário Camboriú (SC), onde permanece numa casa de praia de sua mãe Lúcia até o próximo dia 6, Maggi conversou longamente com Brito. Concluiu que precisa dar uma "sacudida" na área de segurança, um dos setores mais bombardeados da atual administração. Demonstrou claramente que está descontente e, portanto, substituirá um dos assessores considerados até agora como o mais protegido do governo.

     Brito vem enfrentando uma série de intempérie neste período de um ano em que conduz a Sejusp. No caso específico da greve dos agentes policiais, o governador ficou irritado com o fato de um grupo de protestantes chegar ao ponto de promover desordem, utilizando viaturas policiais. Maggi entendeu que faltou comando do secretário. Por enquanto, nenhum nome para substituir Brito é cogitado.

   O Palácio Paiaguás busca uma saída honrosa para contemplar Brito. Uma delas seria o seu retorno à Assembléia. Ex-deputado, Brito não conseguiu se reeleger nas urnas de 2006, mas ficou na primeira suplência da coligação Trabalhista Cristã (PDT/PSC), que elegeu um, o empresário Otaviano Pivetta. O problema será convencer Pivetta a se licenciar de novo, já que este ano ele esteve afastado por quatro meses para abrir espaço ao terceiro segundo Erival Capistrano, de Diamantino.

     Além da Justiça e Segurança Pública, o governador pretende trocar e/ou remanejar ao menos outras cinco secretarias, como Indústria, Comércio, Minas e Energia, Cultura, Fazenda, Esportes e Lazer e Ciência e Tecnologia.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O problema de segurança não ocorre apenas em nosso Estado, sabemos que é uma questão nacional, e que estão relacionadas aos fatores econômicos, políticos, culturais etc.

    Gostaria de pontuar o grave problema do Uso e Tráfico de Drogas, que notoriamente estão por trás dos homícidios, roubos , furtos, incentivo à prostituição, entre outros delitos.

    Não acredito que um homem apenas, sendo Secretário de Segurança possa resolver esses problemas. Mas, é necessário um trabalho conjunto com o Ministério Público, Escolas, Igrejas, e a sociedade em geral.

    Em relação à Sema, sou solidário aos apelos acima. Se o Governador não fizer uma mudança de gestão ali, sinceramente...

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Roberto Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é que é Eduardo De Lamonica?? O Brito construiu a eleição do Blairo?? HAHAHAHA, ele não construiu coisa alguma, apenas ficou puxando o saco do governador depois de eleito. O Percival e o Jonas sim estavam do seu lado e construiram a campanha do Blairo.


    ESSA SERÁ A MELHOR TROCA QUE O BLAIRO JA FEZ! PODEM TER CERTEZA DISTO!

  • Carlos Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sei que o Governador se orienta através da imprensa e também dos blogs.
    Parece-me um homem de posições arrojadas e claras. Natural do sul, sem papas na lingua.
    Está com problemas sim. Nada que não possa solucionar. De um lado, os políticos de carterinha, do outro o povo com muitas necessidades e demandas, além da imprensa, catugando, cada vez mais, com vara curta. Que hajam banhos de sal e rezas brabas, pois quem governa assim?
    Não sou a favor, nem contra. Mas observo, quem são nossas lideranças hoje???????
    Se eu fosse o Governador, voltava para minhas empresas. Mas é importante que fique e estude muito sobre suas assessorias.
    Poder as vezes é loucura! E Brito tem tentado, com unhas e dentes. É um cara muito trabalhador.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma candidatura vitoriosa,passa principalmente pelo perfil do candidato,seu discurso, o momento,e o poder de perssuadir o eleitorado. Não existe transferencia de votos deste ou daquele cacique como querem alguns,e a composição de Governo não pode ser a do clube do bolinha,da vizinhança,de famíliares,ou dos amigos do peito. Traição? Esta nem pensar,jamais existirá tal ,em se tratando de política e de politicos. A saída do Carlos Cabrito,é benéfica,pois o mesmo só aumentou as estatisticas criminais em Mato Grosso.Foi mais um erro do Governador querendo agradar o amigo capacho.O Governador precisa entender que segurança não pode ser tratada como praga em lavoura de soja. Se der errado o pestícida,não é o BB,quem arca com a quebra da safra,mas sim o cidadão-eleitor.

  • Emersom Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, e infelizmente recebo essa informaçao através deste Blog de tal notica. Verdade é que o sr Carlos Brito muito fez por essa pasta conturbada. Em tempos passados como era a foto da Seg Publica neste Estado. Parece irinia mais o proprio governador chagou a nomear membros do Ministerio Publico para essa penosa pasta. Neste ano, colocou Carlos Brito, que fez o que pode e o que nao pode para dar segurança a nós cidadaos matogressenses, se problemas aconteceram por certo nao foi culpa do Secretário, creio que suas orientaçoes as corporaçoes foram as mais claras e cristalina possiveis, e infelizmente o homen é dotado de erros, (Polícias Civil e Militar), quanto ao secretario fez e tem feito o que pode. Quanto a baderna de viaturas policias nas ruas, acontece quem sabe assim o governador pode observar o desespero do pai de familia em buscar de um salario melhor para sustentar com honra e dignidade a sua familia, ainda que nao sou nimguem aos olhos de alguns, porem de segurança publica eu entendo e muito bem, ao ponto de afirmar categoricamente que o sr Carlos Brito trabalhou e muito bem em favor de cada cidadao matogressense, a vossa excelencia, Minha Continencia.

  • lelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria que os nomes tanto ventilados para prefeito de c uiabá precisaria passar por secretarias para analisarmos suas competencia por ex.WALTER RABELLO(Secretaria seguança publica)Sergio Ricardo(secretaria educaça)ex.temos empresário e deputado GUILHERME MALUF assumiu secretaria saude municipal,já entregou cargo,assim seus eleitores que precisamos analisar a comptencia dos politcos, e nao falar tanta bobagem na imprensa diariamente,precisamos divulgar


  • Botinuda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,

    Não adianta você afirmar que o Blairo vai trocar o Secretario da SECITEC- Chico Daltro, pois ele se borrra de medo do RIVA, HENRY e cia. Já se submeteu a eles e está enterrando seu segundo mandato. É uma pena, Blairo era para nós o "ultimo dos moicanos" nossa esperança de princípios, mas le nos traiu! Tanto é que agora o PP de Riva e Daltro já está indicando o novo secretário de cultura. É assim que eles agem, de mansinho quando nos dermos conta estão comandando o estado(para mim já estão). Só falta agora o De Vitto,(que é seguro pelo Riva, Daltro e Henry- Tenho fontes seguras), comprar umas "calcinhas para o governo sem licitação". Que falta faz o Pagot em Mato Grosso...

  • Sociologo Mauro Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chamem o Travassos! Deputado Carlos Brito nunca teve perfil pra esse cargo.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu so acho que o governador esta correto pois o CARLOS BRITO em vez de chamar os que passaram no concurso fica contratado agentes prisionais e realmentemostrou a suaimcopetencia frente a sejusp mais governador eu so acho que a vossa excelencia DEVERIA DAR UMA CHANCE A NOSSA REGIAO POIS O SEGUNDO SUPLENTE DA COLIGAÇAO DO BRITO E O VEREADOR KISHI DE CACERES cuidado BRITO voce faz parte dos infiel partidario

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....