Últimas

Terça-Feira, 08 de Setembro de 2009, 19h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COPA 2014

Governo envia à AL projeto de criação da Agência da Copa

   O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, disse que o governo do Estado vai enviar à Assembleia Legislativa na próxima semana a mensagem que prevê a criação da Agência da Copa de 2014. “Na viagem à África do Sul percebemos que o caminho é uma agência independente, sem interferência política, com autonomia para tocar os projetos”, disse Novacki nesta terça (8), em coletiva no Palácio Paiaguás.

   Segundo ele, o governador Blairo Maggi (PR) participou nesta terça de uma reunião com o presidente da Assembleia, José Riva (PP), o líder do governo, deputado Mauro Savi, e o representante da AL na comitiva do governo que viajou à África do Sul, Hermínio Barreto (PR). “Os deputados ficaram de informar os demais parlamentares sobre a necessidade de aprovarmos rapidamente este projeto”, disse Novacki.

   Conforme Novacki, o governador vai discutir esta semana todos os detalhes da criação da agência para agilizar a aprovação pela AL. “Vamos esgotar as discussões para que a proposta de criação da agência seja encaminhada na próxima semana e aprovada o mais rápido possível”, frisou.

   Mobilidade Urbana

   Representantes do governo do Estado, sob o comando do secretário de Planejamento Yênes Magalhães, das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e de empresas de consultoria começaram a discutir nesta terça os projetos de mobilidade urbana. A meta é captar R$ 650 milhões em investimentos para obras de reforma e ampliação de ruas e avenidas na região metropolitana, além da construção de viadutos.

   Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, a empresa de consultoria Deloitte vai auxiliar os técnicos das prefeituras na elaboração dos projetos e execução das obras em conformidade com as especificações exigidas pela Fifa. “Antes da viagem, por desconhecimento, tínhamos a impressão de que a Deloitte era uma empresa de ponta de esquina, mas vimos que não é bem assim, tanto que já atuou em duas copas e foi contratada pelo Comitê Local da Fifa na África do Sul”, afirmou Yuri.

   De acordo com informações do governo do Estado, a Deloitte atua em 155 países com cerca de 150 mil funcionários, sendo 3,5 mil no Brasil. A empresa também foi contratada pelo governo de Manaus (AM).  (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Laura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador Blairo Maggi está certíssimo em confiar no Sec. Novacki para tocar este projeto da Copa. Novacki como já provou é de confiança, competente e não tem motivações políticas, apenas tem a vontade e disposição para q este evento venha para nossa cidade e q tudo seja feito de maneira eficiente e correta!

  • SEVERINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA AGÊNCIA DA COPA ESTÁ MUITO SUSPEITA...

    SERÁ PALHAÇADA SE TIVER POLÍTICO, PRINCIPALMENTE OS QUE NÃO CONSEGUIRAM SE ELEGER OU REELEGER..AÍ SIM MOSTRARÁ QUE A CRIAÇÃO DA AGÊNCIA DA COPA NÃO TRARÁ NADA DE BOM PARA A POPULAÇÃO MAS SIM PARA AQUELES QUE ESTÃO ACOSTUMADOS A MAMAR NAS TETAS DO DINHEIRO PÚBLICO...

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIVA O BONDE DA ALEGRIA!!!

  • José Carlos de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Jorge Lafetá..

    Acredito que antes de estar tentando aparecer a qualquer custo na midio o senhor deveria olhar mais para a administração do Pronto Socorro de Várzea Grande que esta um caos, acumulando dividas com fornecedores, com diversas inregularidades que precisam ser apuradas.
    Uma auditoria do SUS cairia como uma luva nesta adminitração atual do Pronto Socorro.
    Outro fator que é preciso o Senhor esclarecer a Sociedade e ao Sistema Unico de Saúde é como o Sr. que Diretor do Pronto Socorro consegue resolver os problemas do Pronto Socorro tais como exames que já não se realizam mais e atender em duas Policlinicas, atender em seu cosultório, ser médico particular do Governador e segundo conversa de bastidores só na Várzea Grande o Senhor ganha aproximadamente R$ 20.000,00.
    Fica aqui a pergunta o Senhor é médico ou mágico. Com a resposta a Auditoria do SUS e o MP.

  • wilton sanches barroso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    alguém tem que perguntar a esse cidadão se combinou com a sociedade matogrossense a criação dessa tal agencia da copa 2014. tudo feito de forma apressadinha, combinado nos gabinetes do palacio paiaguas, com aval dos caititus, que só dizem amém, e dessa forma vai reinando a democracia representativa da turma da botina. Ai daqueles que fazerem discurso diferente, é demitido na hora, é a democracia de grupo sendo repassado para toda a sociedade, sem que esta tenha direito sequer de chiar. A escolha dos nomes também está sendo feito de forma mais democrática possível, com o governador, mais o governador e mais o governador, e pronto, e o povo? ah, o povo que se dane. VIVA A DEMOCRACIA DA BOTINA!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Riva, voce é a bola da vez, nós só temos que apegar contigo.
    Para aprovar urgente este projeto do governo sobre a sede da copa do mundo (criação da agência), faça troca, nós matogrosenses estamos sem saúde, sem segurança, sem educação emfim faltando de tudo um muito.
    O que temos em MT éimpostos altíssimos.
    Faça negociação com o governo é dando que se recebe, antes de copa precisamos de outros serviços, primeiro as necessidades.
    Deputado Riva faça isto por nós matogrossenses, voce vai ser lembrado.
    Não vá em conversas exija alguma coisa a bem do povo de MT.

  • osvaldo dias de amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quem é novacki?? para de brincadeira governador, primeiro força a barra em criar uma agência para acomodar amiguinhos derrotados nas eleições e agora quer nomear gurizada que chegou ontem em mato grosso? fala sério governador, a fifa está de olho!!

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...