Últimas
Domingo, 27 de Janeiro de 2008, 10h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Governo faz propaganda em 5 páginas na Veja
Informe destaca setores sob controle do demissionário Furlan e enfatiza área ambiental, uma semana após dados que mostram elevação do desmatamento
O governo Blairo Maggi é mesmo "audacioso" e "desafiador". Uma semana após a divulgação de números que revelam aumento do desmatamento ilegal em Mato Grosso, o que compromete e joga por terra a política ambiental que prega a administração, a Veja traz cinco páginas de informe publicitário do governo estadual. Os encartes foram feitos somente nas revistas de circulação no Estado. O valor do contrato não foi revelado.
O enfoque dado pela agência Casa D´Idéias, uma das detentoras da conta publicitária do Palácio Paiaguás, foram nas áreas da indústria, infra-estrutura e não deixou de discorrer sobre o meio ambiente. Teve aval do jornalista José Carlos Dias, secretário de Comunicação, que tem um orçamento de R$ 19,7 milhões para este ano.
Numa das páginas, com o título "Mato Grosso Industrialização com sustentatibilidade sócio-ambiental", o governo garante que "todos estes projetos industriais praticam a sustentabilidade ambiental, com a aplicação de projetos de eficiência energética, aproveitamento de matérias-primas e insumos, reaproveitamento de água, utilização de matérias-primas e insumos biodegradáveis, como a biomassa".
Além de "vender" o meio ambiente como "prioridade", a propaganda enfatiza ações da área industrial. Trata-se de uma estratégia de valorizar o secretário Alexandre Furlan, que deixa a pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia nos próximos dias. O informe destaca até ações no setor mineral, também sob controle de Furlan. Fala de consórcios rodoviários, de investimentos privados e até da termelétrica de Cuiabá, mesmo com a crise do gás natural.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
maria lucia antunes dos anjos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria trágico se não fosse cômico. Fazer propaganda de eficiência ambiental é brincar com a consciência das pessoas ou achar que a população matogrossense e brasileira é retardada. Para nós que estamos diariamente acessando sites conscientes como o rdnews não é supresa nenhuma o governo estadual agir desta forma, é muita propaganda para nenhuma ação prática. Essa é a gestão ambiental do Estado, não investe em politica ambiental séria, mas em publicidade e viagens internacionais para mentir que está tudo bem, e todos sabem que não está. Propaganda enganosa é crime!!!
-
edgar morais muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PROPAGANDA ENGANOSA PARA UMA POLITICA AMBIENTAL VIRTUAL, ILUSÓRIA. GASTANÇA DE DINHEIRO PÚBLICO PARA TAMPAR O SOL COM PENEIRA É JOGAR O NOSSO DINHEIRO NO LIXO. IRRESPONSALIDADE AMBIENTAL E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO TRATO DAS FINANÇAS PÚBLICAS.
-
Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa SECOM só dá bola fora! Que consórcios rodoviários? Qual deu certo? Como estão sendo cobrados os pedágios? Quantos mais se formaram?
Indústria? Qual a participação do Furlan na instalação das indústrias no Estado? Elas se instalaram não por belas ariculações mas, sim, porque o estado apresenta um futuro promissor. A termelétrica aparece como uma maravilha...todo mundo sabe que não é bem assim, o presidente EVO não quer contrato sem a participação do governo...interesses outros, a parte, da própria SECOM, é explicável a propaganda da EPE -
jussara cristina borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso é palhaçada, esse governo blairo maggi é o governo mais irresponsavel da história na área ambiental.
-
luiza teodoro gonzaga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gastar dinheiro público maquiando a realidade não seria crime de responsabilidade?
-
Eliandra Meneses | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este governo investe em sustentabilidade ambiental? Veneno puro... Dinheiro do povo jogado no ralo e tapa na cara da populaçao. Tomem vergonha, senhores. Olha o respeito...
-
LUCIO JORGE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ISSO É UMA VEGONHA !!!!!
-
BENEDITO DIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MAIS UMA VEZ, O GOVERNO JOGA O DINHEIRO PÚBLICO PELO RALO.NÃO HÁ PUBLICIDADE NO MUNDO CAPAZ DE REVERTER MAIS ESSA CATASTROFE COMETIDA AO MEIO AMBIENTE MATO-GROSSENSE. O DESMATAMENTO É FATO, ENQUANTO QUE A PUBLICIDADE É SOMENTE LADAINHA. SERVE APENAS PARA MAQUEAR A MENTIRA E TENTAR TRANFORMÁ-LA EM VERDADE. INFORMES PUBLICITÁRIOS EM REVSITA DE CIRCULAÇÃO NACIONAL NÃO FICA NADA BARATO AO CONTRIBUINTE. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER O QUANTO FOI GASTO.CHEGA DE UTOPIA, PORQUE A REALIDADE É OUTRA.
-
regis bianchi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
nunca vi um ministério público tão atrelado a um governador como este de mato grosso.
-
roberto guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Grande erro da secom ficar tentando vende uma imagem que nao condiz com a realidade no nosso estado, alias acho que esse orgao tem que para de engana os outros... eles tem que mostra que quem mais fatura na secom desse governo é a revista ótima cujo o dono é o sobrinho do governador.... Samuel maggi
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga