Últimas

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007, 08h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Governo Maggi ignora promessas de campanha

   Blairo Maggi (PR) é um dos poucos gestores que, mesmo não tendo cumprido várias promessas em palanque desde a campanha para o primeiro mandato, em 2002, mantém a popularidade em alta e leva vantagem em alguns setores quando comparado a gestões anteriores. Um das razões deve ser o fato de não enfrentar oposição, que entrou em processo fraticidade após duas derrotas seguidas, todas com o ex-senador Antero de Barros (PSDB) e de cooptar o então barulhento PT.

    Isentar de ICMS todos os produtos que compõem a cesta básica foi uma das promessas bastante difundidas pelo "rei da soja". Só contemplou, porém, quatro itens. Garantiu também que, se eleito governador, reduziria a alíquota de ICMS sobre energia elétrica e telefonia. Hoje, com cinco anos no cargo, Maggi nem toca mais no assunto, após refazer as contas.

    Também havia se comprometido a repassar 50% dos recursos do Fundo Estado de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios. De novo, recuou. A reforma administrativa chegou a avançar, mas na teoria. Um estudo foi concluído, prevendo extinção de algumas pastas e fusões de outras, além do fim de alguns órgãos da máquina estatal. Nada saiu do papel. A tal reforma sistêmica, minireforma para enxugar a máquina, enfrenta embate jurídico.

     Por outro lado, o governo Maggi avançou em projetos estruturantes. Conseguiu cumprir além da promessa de viabilizar a construção de 20 mil casas populares. Consolidou pavimentação asfáltica, também além dos 3 mil km prometidos, com ajuda dos consórcios rodoviários. Parece ter sido o bastante para conseguir aval junto à maioria da população.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • João Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até hoje não vi nem presidente de sindicato de classe em segundo mandato trabalhar da mesma forma. Por isso reeleição para mim é fria.

  • Aladir Leite Albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governo pode até está com sua popularidade em alta, mas se tratando de servidores publicos não é bem assim,praticamente em todas as secretarias à exesso de cargos comicionados.
    Na SETECS por ex. o Governo gasta acima R$ 333.000,00 mês somente com os famosos D.A.S isto por ano reprenta mais de (três milhões, e setescentos Mil Reais) tenho este levantamento em mãos.
    Meu nome é Aladir Leite Albuquerque, sou Diretor do (SINDES) Sindicato dos Profissionais do Desenvolvimento Economico Social, e tenho 30 anos de serviços prestados ao meu querido Estado de Mato Grosso.

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente o Governador está devendo em relação ao realinhamento salarial de várias categorias profissionais. Agora, quanto oo critério de não cumprir promessas, o prefeito wilson santos é imbatível.

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...