Últimas
Terça-Feira, 28 de Julho de 2009, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Governo Maggi recebe 84% de aprovação; Lula, 95%
Pesquisa do instituto Mark revela que 84,4% dos sorrisenses aprovam a administração do governador Blairo Maggi (PR), há sete anos e meio no cargo. Dos 300 entrevistados, 6,7% responderam que a gestão do republicano é ótima.
Para 44,7%, o governo está sendo bom, enquanto 33% avaliaram-no como regular positivo. Somente 6,7% dos entrevistados reprovaram a administração republicana. Destes, 2,7% disseram que Magg tem desempenho regular negativo como governador. Na avaliação de 3,3%, trata-se de uma administração ruim e, 0,7%, de uma gestão péssima.
Quando perguntados sobre a administração do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o índice de aprovação popular chegar a 95,3% na ótica dos sorrisenses. Dos entrevistados, 16,3% disseram que Lula faz um ótimo trabalho, enquanto 54,3% disseram que a administração petista é boa e outros 24,7% entendem que está sendo regular positivo.
Apenas 3,3% reprovaram o governo Lula, que acumula sete anos de mandato. Destes, 1,3% declarou que o petista tem uma gestão regular negativa, mesmo percentual atribuído a opção ruim. Lula faz uma péssima gestão na avaliação de 0,7%. Não souberam responder 1,3% dos entrevistados.
A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa Mark foi feita nos últimos dias 19 e 20, com 300 moradores junto a 34 regiões de Sorriso, sendo 95,3% na zona urbana e 4,7% na zona rural. Dos entrevistados, 29,7% têm entre 25 e 34 anos e, 22,7%, de 35 a 44 anos. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
florencio marques de assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tem que saber ler a pesquisa, quem acha regular é porque não está contente, ok? se o governo dos botinudos estivesse com boa aceitação, então os eleitores iriam dizer bom, ok? quem classifica como regular é porque não está satisfeito plenamente, há alguma coisa errada, então não se pode atribuir como aceito pelo população. o correto seria dizer que 50% estão satisfeitos e os outros 50% não estão satisfeitos ou estão desejosos de um novo governo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga