Últimas

Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Governo Maurição é aprovado por 78%

  A administração do prefeito de Água Boa (a 730 km de Cuiabá, no Vale do Araguaia), Maurício Tonhá, o Maurição (PR), registra aprovação de 78,1% dos habitantes. É o que revela pesquisa Mark, realizada nos últimos dias 05 e 06. Por outro lado, 19,9% dos entrevistados reprovam o mandato do republicano - confira no quadro ao lado.

   Para 8,7% dos que opinaram, o governo de Maurição está sendo ótimo, enquanto 48% avaliam a gestão como boa. Na concepção de 21,4%, o prefeito está tendo um desempenho regular positivo. Essas três opções (boa, ótima e regular positivo), somam 78,1%.

  Já no entendimento de 11,2%, Maurição, que exerce o primeiro mandato, está sendo péssimo prefeito. Outros 7,7% consideram a administração ruim e, 1%, regular negativo. Dessa forma, o governo municipal é reprovado por 19,9%.

    Confiança

    Os pesquisadores do Instituto Mark perguntaram se havia ou não confiança na administração do prefeito. Vinte e quatro por cento disseram que não confiam, enquanto 63,8% afirmam confiar no governo Maurição. Doze por cento não responderam a pergunta.

  Sobre como definiriam a gestão do prefeito de Água Boa, 30,6% entendem que está sendo moderna, 25,5% avaliam-na "como as outras" e, 12,2% disseram se tratar de uma administração polêmica. Para 10,2%, o prefeito está decepcionando, outros 10,2% asseguram ser ágil e, 4,1%, avaliam o desempenho do gestor como lento. Em relação às promessas de campanha, 48% afirmaram que Maurição está cumprindo o que prometeu na campanha de 2004, enquanto 28,1% disseram que não.

    Metodologia

    A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, que ouviu 196 eleitores em 12 bairros, perguntou qual foi o melhor prefeito que Água Boa já teve. Trinta e seis por cento citaram o atual gestor Maurição. Com 24%, o segundo nome preferido foi de Luiz Elias Abdala (DEM), que administrou o município com 20 mil habitantes por dois mandatos. O terceiro colocado foi o advogado Selso Lopes de Carvalho (PSDB), com 16,3% e, por último, Germano Zandoná (PR), 8,2%.

   Dos entrevistados, 7,7% são da zona rural e, 92,3%, da urbana. São do sexo masculino 53,1% e, do feminino, 46,9%. Dois por cento têm entre 16 e 17 anos de idade, 18,9% estão na faixa de 18 a 24, enquanto 34,2% disseram ter entre 25 e 34 anos. Vinte e seis por cento variam de 35 a 44. Entre os que opinaram, 12,8% possuem entre 45 a 59 anos e, 6,1% estão com mais de 60 anos.

    Quanto ao nível escolar, 33,2% são analfabetos ou cursaram o primário incompleto. Sobre a renda familiar, 2% ganham até um salário mínimo, 59,2% até cinco mínimos, 28,6% entre cinco a 10 mínimos, 9,2% recebem de 10 a 20 salários, enquanto um por cento acumula mais de 20 mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.