Últimas

Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Governo Maurição é aprovado por 78%

  A administração do prefeito de Água Boa (a 730 km de Cuiabá, no Vale do Araguaia), Maurício Tonhá, o Maurição (PR), registra aprovação de 78,1% dos habitantes. É o que revela pesquisa Mark, realizada nos últimos dias 05 e 06. Por outro lado, 19,9% dos entrevistados reprovam o mandato do republicano - confira no quadro ao lado.

   Para 8,7% dos que opinaram, o governo de Maurição está sendo ótimo, enquanto 48% avaliam a gestão como boa. Na concepção de 21,4%, o prefeito está tendo um desempenho regular positivo. Essas três opções (boa, ótima e regular positivo), somam 78,1%.

  Já no entendimento de 11,2%, Maurição, que exerce o primeiro mandato, está sendo péssimo prefeito. Outros 7,7% consideram a administração ruim e, 1%, regular negativo. Dessa forma, o governo municipal é reprovado por 19,9%.

    Confiança

    Os pesquisadores do Instituto Mark perguntaram se havia ou não confiança na administração do prefeito. Vinte e quatro por cento disseram que não confiam, enquanto 63,8% afirmam confiar no governo Maurição. Doze por cento não responderam a pergunta.

  Sobre como definiriam a gestão do prefeito de Água Boa, 30,6% entendem que está sendo moderna, 25,5% avaliam-na "como as outras" e, 12,2% disseram se tratar de uma administração polêmica. Para 10,2%, o prefeito está decepcionando, outros 10,2% asseguram ser ágil e, 4,1%, avaliam o desempenho do gestor como lento. Em relação às promessas de campanha, 48% afirmaram que Maurição está cumprindo o que prometeu na campanha de 2004, enquanto 28,1% disseram que não.

    Metodologia

    A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, que ouviu 196 eleitores em 12 bairros, perguntou qual foi o melhor prefeito que Água Boa já teve. Trinta e seis por cento citaram o atual gestor Maurição. Com 24%, o segundo nome preferido foi de Luiz Elias Abdala (DEM), que administrou o município com 20 mil habitantes por dois mandatos. O terceiro colocado foi o advogado Selso Lopes de Carvalho (PSDB), com 16,3% e, por último, Germano Zandoná (PR), 8,2%.

   Dos entrevistados, 7,7% são da zona rural e, 92,3%, da urbana. São do sexo masculino 53,1% e, do feminino, 46,9%. Dois por cento têm entre 16 e 17 anos de idade, 18,9% estão na faixa de 18 a 24, enquanto 34,2% disseram ter entre 25 e 34 anos. Vinte e seis por cento variam de 35 a 44. Entre os que opinaram, 12,8% possuem entre 45 a 59 anos e, 6,1% estão com mais de 60 anos.

    Quanto ao nível escolar, 33,2% são analfabetos ou cursaram o primário incompleto. Sobre a renda familiar, 2% ganham até um salário mínimo, 59,2% até cinco mínimos, 28,6% entre cinco a 10 mínimos, 9,2% recebem de 10 a 20 salários, enquanto um por cento acumula mais de 20 mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.