Últimas

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2008, 20h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Governo se diz responsável por ações de Márcia

  Blairo Maggi demonstrou nesta segunda (19) que não vai abrir mão da recondução de Márcia Vandoni à presidência da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados no Estado (Ager). Ele está se articulando para que a Assembléia promova a sabatina nesta semana e aprove o nome da engenheira sanitarista para mais 4 anos de mandato. Escalou para cuidar do assunto o secretário-chefe da Casa Civil, major PM Eumar Novacki, conforme revelou o RDNews - veja aqui.

   Assim como fez com os empresários do setor, a orientação do Palácio Paiaguás é no sentido de dizer aos deputados que Márcia fez boa gestão e que os projetos, que tiveram êxitos ou não, foram executados sob determinação do governo. “Márcia  atuava deliberadamente por  orientação do governo”, diz Maggi, em entrevista nesta segunda. O mandato de Márcia já venceu e sua recondução ao cargo como desejo de Maggi sofre resistência por parte de um grupo de parlamentares, capitaneados pelo primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP). “Estou com a Márcia”, reforça o governador.

   O chefe do Executivo diz que pretende analisar as concessões do transporte que estão vencidas. Seguirá orientação do Ministério Público. Termos de ajustamento de conduta já foram assinados junto ao MP. Nesta terça, em reunião do Colégio de Líderes, Novacki e os deputados da base governista tentarão selar a recondução e assegurar uma sabatina sem conflitos. Já junto ao segmento do transporte, Maggi garante retomar à mesa de negociação para equacionar velhos problemas, como linhas clandestinas e concessões ilegais. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Adalgisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    perguntar nao ofende;me cheira estranho nenhum parlamentar se colocar a favor desta tal Marcia,talvez estejam crucificando o tal Riva,pq podem falar o q quiserem(verdade ou nao)mas q ninguem tira dele é a questao Peito,o homi num tem tamanho,mas faz um barulhao...e este assunto me faz lembrar a antiga secret. d educacao Ana Carla,só o gov q via algo...e num é q o baixinho tinha razao? Se esta Marcia fosse realmente boa...4 anos faram mais q suficientes,isto ai deveria ser igual a reeleicao...proibida !

  • Maurício Antunes Malheiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Márcia Não pode retornar para a Ager, para o bem da Agência, para o bem dos usuários, para o bem das transportadores. Seria um Retrocesso a recondução da Márcia. Sinceramente, me supreende ela querer continuar lá. Sua reprovação é enorme. Ela já foi diretora duas vezes, por mais de 6 anos, já passou da hora de sair. Portanto, Márcia NÃO !

  • Paulo José Brichts | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria Salutar e muito melhor com outro Presidente na Ager, contudo, com Márcia ou sem Márcia, os Técnicos concursados da Agência, tem que ser a Carreira mais Valorizada do Estado devido a Alta Complexidade de suas atividades. É preciso melhorar a carreira desses técnicos o mais rápido possível.

  • Juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Li com muita calma todos os comentarios postados e poderei muito. Vi que realmente o povo esta certo em querer a Reconduçao de Marcia. Vi tambem que estao certos quanto aos analistas, nao que mereçam aumento, e sim que merecem diminuiçao de salario, um ou outro que trabalham la, e ainda assim apertados pela diretoria, ou melhor Marcia. Os de desenvolvimento sao um bando de corrupto sem querer generalizar, mas precisam sair urgente, ganham ate bolinho de aniversario PODE!. E os terceirizados sao uns dos que mais trabalham, nao que nao existam maças podres mas sao os melhores ao meu ver. Se Marcia nao vollta, o mercado de multa, de linha, de passagem e outros so vai crescer la dentro. Gostei do Sr. Governador a apoiando, mas vamo apressar esse negocio, ou larga mao de vez do transporte publico.

  • Flávio Oliveira Fontana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na minha opinião o Governador está completamente errado em defender a Márcia para retornar à Ager. A Agência precisa ser renovada por completo, para começar com as chefias, que parecem que são vitalícios no cargo. Não sei o que acontece dentro daquela Agência que não há mudanças. Entretanto, o mais importante, inclusive, mais importante do que sabermos quem vai ser o Presidente da Ager, é melhorar e muito a carreira dos Analistas Reguladores do órgão. Com certeza, o cargo de Analista Regulador é o mais difícil do Estado, exige um alto grau de conhecimento. Portanto, Governador, vamos melhorar a Carreira dos Analistas Reguladores da Ager, com Urgência!

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não consigo entender porquê esses funcionarios da Assembleia ainda não aprovaram o nome da Márcia,que além da competencia é indicada pelo governador, que manda e não pede, e quem tem juizo ... , sempre obedeceram.
    Estou estranhando voces. Qual é o jogo. Abre pra nós. Vamos turma, vamos trabalhar!

  • Ana Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Téqenfim! Blairo, você mostrou que é muuuuuuuito macho!
    Enfrente mesmo esses zinhos que só sabem enganar e iludir o povo, na defesa de interesses pessoais.
    Romilsom vê se não me veta outra vez tá? Seja bonzinho comigo.

  • Andre Garcia Vierne | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Governador! Por isso que sou se fã. Embora, sofrendo pressão de alguns deputados que tem interesses particulates no setor do transporte, mesmo assim, o Senhor não escamoteia. Depois que essa mulher, com o minimo que podia fazer, tomou coragem e peito a fazer a licitação do transporte intermuncipal entre Cuiabá e Várzea Grande, e no momento, esta com equipe em todo o Estado de Mato Grosso fazendo um levantamento da situação do transporte intermunicapal de passageiro, seria um injustiça nâo reconduzi-la. Nota Dez para Senhor. o povo mereçe um transporte digno.

  • Luiz Diego Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Márcia Vandoni já