Últimas
Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Governo usa números do Inpe em propaganda
O governo Blairo Maggi está distribuindo folhetos com números divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre desmatamento com o intuito de propagar suas ações na secretaria estadual de Meio quarta (18). O curioso é que o próprio governador Blairo Maggi já veio a público várias vezes para contestar esses mesmos dados. Segundo a reportagem, no material aparecem as taxas de desmate detectados pelo sistema Prodes e é ressaltado que o Estado obteve redução de 72% em áreas desmatadas entre 2005 e 2007.
A verdade, porém, é que a diminuição foi de 65,3%, ou seja, 8% a menos. O Estado ainda alega, no folheto, que há três anos Mato Grosso deixou de ocupar a primeira posição nacional em desmatamento. "O Estado perdeu o posto de campeão no ranking nos últimos dois anos fiscais (de agosto de um ano a julho do outro). Mas ainda não é possível saber se manterá o feito em 2007/ 2008". (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
João Bastos Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O EQUÍVOCO DO SENHOR BLAIRO MAGGI
Juntando tudo o que saiu na imprensa nos últimos dias dá para fazer um painel interessantíssimo sobre o que pensa e como age, o nosso governador e empresário Blairo Maggi, no que se refere ao meio ambiente mato-grossense e brasileiro. Se analisarmos só o empresário, vamos ver que o mesmo é totalmente cumpridor das regras ambientais normatizadas em Leis e até das que por serem ecologicamente corretas e não estando ainda normatizadas, ele também as cumpre. Não existe uma só fazenda sua em funcionamento, que não esteja com toda a burocracia ambiental em dia (com exceção de suas PCH’s). Seria isso o exercitar do bom senso? Pergunto? Não! Isso se dá, por necessidade de continuar vendendo grãos para os exigentes mercados externos, europeu e asiático. Além do mais a AMAGGI tem a necessidade de buscar capitais internacionais para continuar as suas atividades de TRADDING aqui em Mato Grosso e por toda a Amazônia brasileira.
Se o analisarmos como governador e político, vamos encontrar outro Blairo Maggi, completamente diferente do empresário de sucesso, que o é. Aqui ele teima em jogar para a platéia, principalmente para os agropecuaristas, seus companheiros de negócios, talvez por aconselhamentos de sua malfadada assessoria, ou com medo de perder este elo. Aqui ele ajudou, e muito, na queda da ministra Marina Silva. Aqui ele comprou sem cientificidade nenhuma, uma briga com o ministro do meio ambiente, Carlos Minc. Brincou e pré – julgou como quem nascesse no eixo Rio-São Paulo, não pudesse falar sobre a nossa Amazônia e sobre o agronegócio. Tudo isso, antes da posse do mesmo! E desta forma lamentavelmente disse muita besteira, que agora dará muito trabalho para desdizer!
Esquece o nobre governador que a partir da premiação pelo Greenpeace, com o singelo troféu, Motosserra de Ouro, ele foi transformado em um símbolo internacional de inimigo do meio ambiente. Isso é tão verdadeiro, que se você chegar a qualquer país da Europa e perguntar para uma pessoa, formadora de opinião, sobre quem é o maior desmatador (?) do mundo, com certeza vão responder, mister Maggi do Brasil. E isso não dá mais para ser retirado, é para sempre! Ainda mais agora, que o próprio governador, parece querer reforçar essa “pecha”, falando o que está falando, sobre a atual crise de relacionamento com o Minc.
É parece que o nosso empresário governador esqueceu que todos nós, mato-grossenses, dependemos deste mercado, e que não adianta a AMAGGI, cumprir todo o caderno de boas intenções com o meio ambiente, se o Estado de Mato Grosso também não o cumprir. Pois só haverá uma reação deste mercado, não comprar mais as “commodities” rurais, produzidas por aqui. Isso significará a quebra unilateral da economia mato-grossense.
Governador Blairo Maggi, o senhor que já foi festejado como a solução, começa a se transformar no maior problema que já existiu para Mato Grosso.
Cuidado, a política mal exercitada poderá mais cedo, que o senhor imagina acabar com o empresário que existe em você! Ou vice, versa!
-
Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A verdade só é alardeada quando lhe convém.
Por quê o majji não publicou as outras notícias, os outros dados? As manchetes Nacionais? ... não lhe convinha? E ainda acha que o povo é bobo! Vamos ver em Outubro! E 2010.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga