Últimas

Quarta-Feira, 25 de Março de 2009, 14h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

POLÊMICA

Grato a Toninho, Aurélio defende "queda" de Pivetta

Pedetistas Aurélio Augusto e Jurandir Antonio   O secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Aurélio Augusto, disse nesta quarta (25) que o PDT está rachado desde o início da gestão do deputado Otaviano Pivetta, presidente do PDT e que se sente órfão dentro do partido. Aurélio decidiu comprar a "briga" de seu colega de sigla, vereador Toninho de Souza, que detonou Pivetta nesta terça (24) - confira mais aqui.  O parlamentar cuiabano defendeu com "unhas e dentes" a indicação de Aurélio à secretaria de Esporte e Cidadania. Ele foi o principal articulador da ala pró-Aurélio. O ex-secretário da pasta, Pedro Sinohara, bateu duro, mas não levou. O prefeito Wilson Santos (PSDB) ficou numa verdadeira "saia justa" e acabou optando por Aurélio. A escolha foi cheia de polêmicas, abaixo-assinados e até um possível dossiê - confira mais aqui. "Pivetta está igual aquelas mangas bem maduras. Qualquer vento derruba. Se nos unirmos com um assopro tiramos ele da presidência", dispara Aurélio.

   Para o secretário, Pivetta trata o PDT como se fosse a sua empresa e não possui conhecimento de políticas partidárias. "Estamos órfãos. O PDT tem história. Já teve Leonel Brizola e agora estamos assim, dependendo do humor do Pivetta e das decisões de seu grupinho. Ele toca o partido como se fosse sua propriedade", rechaça. Em um tom mais ponderado, o ex-secretário estadual de Cultura e secretário geral do PDT, Jurandir Antônio, reconhece a crise interna, mas acredita que as discussões  fortalecerão o partido. "O PDT sempre foi polêmico, permeado por muitas discussões. Não vejo racha, mas acredito que é o momento para repensarmos muitas coisas. Precisamos ter mais reuniões. Desde a eleição de 2008, não reunímos as lideranças do partido", analisa. Jurandir reclama da demora no início das discussões sobre o pleito de 2010. Para ele, o partido já deveria estar se articulando."Precisamos nos exercitar mais, ter reuniões da executiva, encontros regionais, discutir a força do partido e as alianças para 2010".

   Aurélio acusa Pivetta de formar "panelinhas" e impor candidaturas. Segundo ele, o deputado não divulga prazos de inscrição e impede que chapas sejam formadas e disputem as eleições do diretório estadual. Dessa forma, o detutado elegeria os seus "escolhidos". "É um processo fechado. Ele escolhe quem se encaixa no seu perfil. Não divulga prazos e os elegem", acusa. O secretário afirma ainda que o deputado deve respeitar o que determina o Regimento Interno do PDT. Sendo assim, deve estabelecer prazos de 90 a 120 dias para formação de chapas e realização das eleições. "Não pode eleger a nova diretoria já em abril. Tem que haver transparência. Do jeito que está não dá. Um partido que teve Brizola e Darci Ribeiro não pode ser gerenciado assim".  

   Outro lado

  O deputado Otaviano Pivetta disse nesta quarta (25) que a polêmica em torno da sua gestão será debatida internamente. O parlamentar confirma que todos os filiados que teceram críticas por meio da imprensa serão convocados para prestar esclarecimentos. Pivetta disse ainda que recebeu com estranheza as críticas feitas pelo vereador Toninho de Souza e pelo secretário de Esporte e Cidadania Aurélio Augusto. "Não estou entendendo porque resolveram levantar essa polêmica via imprensa. Todas as vezes que quiseram falar comigo, os recebi. Não vou alimentar mais esse bate-boca", afirma o pedetista. (Patrícia Sanches) 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • rodrigo fernandes silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Longe de defender o Deputado Otaviano Pivetta, mas me digam , quem é o Aurelio Augusto para falar de fidelidade, de coerencia, e ética ? Ele só pensa nele, já foi filiado do PDT tempos atrás, depois foi para o PPS depois voltou, tudo pensando nele proprio, usa um movimento genuino que é o Movimento Negro para o seu beneficio e do seu grupo. Ele considera o supra sumo da verdade e da ética. Pobre de nós mortais. A bem da verdade o Aurelio é e sempre foi um ingrato e oportunista de marca maior, depois vamos disponibilizar uma gravação em que o mesmo critica de forma feroz o atual Presidente Municipal so PDT Mario Marcio Torres, pessoa essa que respaldou essa figura em todos os cargos por ele utilizado. Na realidade ele gosta de cuspir para cima e no prato que come. Um dia a mascara cai.
    abraços pessoal e desclpem o desabafo.

  • Eduardo Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é democracia Pivetta, eles não estão satisfeito com sua gestão e tem todo direito de reclamar ...

    E Pivetta não de uma de jão sem braço, você sabe do racha que tem no Partido desde quando voce assumiu a direção, pra mim o Aurélio Augusto não tá defendendo o Toninho e sim mantendo o seu lado e discurso que tem desde do inicio do racha [Oposto ao seu], em meias voltas com Mario Marcio [Reconcilia, briga, reconcilia, briga...] e outros membros como Samir que vivia lhe batendo em reuniões, articulando contra você na base, mandando e-mails te detonando para os companheiros, até que um belo dia você chamou ele para conversar, lhe deu o cargo de assessor e nunca mais ouviu qualquer tipo de questionamento sobre a Presidência do Partido, É Esse tipo de conversa interna que Pivetta quer .... São poucos que manteve-se coerente nesse meio tempo, um deles foi Aurélio que nunca trocou de opinião e de lado, Toninho apenas viu a real situação do Partido tarde demais, Abandono sim, E para eleger o Ver. Adevair Cabral ? O Pivetta ajudou com algo ? Ah esqueci, foi só o Toninho e alguns outros interesseros mesmo que ele ajudou...

    Sem contar que a base do Partido na gestão PIVETTA, não teve e não tem a minima voz, as lideranças comunitarias não opinam apenas são condicionados por suas escolhas... Toninho apesar de ser a pessoa com menos direito de reclamar pois foi um dos raros e poucos a receber ajuda, tem RAZÃO, e teve muito peito com essa discussão toda, e por isso merece meu respeito, não quero ser hipócrita mas o PDT estadual resume-se apenas no gabinete do Deputado, FATO.

  • José Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lembro do caso ERAI MAGGI, que ocupou todo o horário gratuito com a justificativa de ser candidato ao Senado e que precisaria fazer seu nome, para chegar nas vésperas da eleição e sair com nenhum argumento, apenas saiu, ocupou todo o horário gratuito e deixou candidatos OFICIAIS e SÉRIOS sem tempo para falar, isso com Aval do Mario Marcio, Pivetta e Cia (Quem iria peitar o grande empresário da AMAGGI né ?), naquele ano todos mantiveram-se unidos mesmo com o Aurélio Augusto magoado e inconformado com a atitude do Erai Maggi, tanto que até bateram boca e quase brigaram internamente naquela época, Pivetta conseguiu manter ambo os lados e se elegeu deputado, depois conseguiu dá um balão em todos e comandar a direção do Partido, isso um ano posterior a eleição, Aurélio Augusto se posicionou contra e manteve-se até os dias hoje, diferentes de alguns que após receber cargos, se calaram VIDE Samir Ribeiro, Aurélio foi um dos poucos que eu me lembro, que foi coerente no seu discurso e não mudou por interesse própio e só por isso já tem moral pra dar sua opinião e “desabafar” ao meu ver.

    Lembro também que Samir Ribeiro, um dos mais revoltados na época, que fazia uma grande Oposição ao seu atual patrão, mandava e-mails com denuncias gravíssimas sobre o Pivetta para os companheiros, na base se articulava contra o Deputado, em todo lugar que ia propagava oposição dura ao presidente, um dia pra o outro, Pivetta chamou Samir para CONVERSAR INTERNAMENTE, lhe deu o cargo de assessor na AL, e do nada o grande injustiçado se calou e quando perguntado sobre o fato, respondia e responde: - Eu tenho que pensar em mim. ISSO SIM É INCOERENCIA.

    Será que é esse tipo de CONVERSA INTERNA que o Pivetta quer ter ?

    Lembre-se Pivetta que há militantes sérios e coerentes e militantes VENDIDOS, saiba diferencia um do outro, se não você irá se complicar com essas conversas internas...

  • Alysson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em relação ao Aurélio Augusto se opor ferozmente a Mario Marcio não sei, não vou sair por aí julgando os outros sem tem provas e sem ver ambas versões, mas o Aurélio Augusto se fez isso realmente, não iria fazer isso do NADA, sem motivo, porém se fez não me surpreendo, pois Mario Marcio apesar de eu conhecer e respeitar muito sua militância e imagem, já cometeu inúmeros erros com o Partido, também é difícil estar no comando há décadas sem errar né, num desses erros o Aurélio do jeito que é, rasgou o verbo ... mas volto a dizer, tem que ver os lados, não apenas apontar dedos, e começar fazer intrigas.

    Em relação ao Movimento Negro, Aurélio lidera como poucos, já fez muito pela causa, e por isso é respeitado em nível nacional nesse segmento, não vejo incoerência nisso como falaram ae.

    Agora opinando sobre o Assunto, Pivetta não pode dar uma de santinho não, se ele realmente não abandonou o partido então porque o PDT não tem sede na capital ? É vergonhoso para um partido como PDT, não ter sede nem na capital do Estado, ao meu ver o lugar mais importante e que merece prioridade antes de tudo.

  • Alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vou aqui prestar um escrarecimento, o Partido regional sobre o comando do Dep. Otaviano Pivetta que toninho se diz está fechado. Se encontra aberto no seguinte end. Av. Historiador Rubens de Mendonça conhecida como Av. do CPA, Ed. Maruanã setimo andar sala 709, funcionando de segunda a sexta no horario vespertino e matutino, se não enendeu toninho eu quero dizer que funciona no periudo da manha e tarde. Desculpa vereador só estou tentando fazer igual o pessoal do seu programa. Agora vou te fazer uma cobrança, não sei se o nobre vereador conhece o Estauto do nosso partido,mas mesmo assim vou te prestar uma assessoria de graça. Pegue o livro do Estatuto do nosso partido vá na folha 104 você encontrara capitulo ll art 73, e ai você achara respostas para sua colocação sobre o partido municipal encontrar fechado. mesmo assim se o teu gabinete não conseguir escrarecer, peça para o produtor do seu programa esse cara é inteligente, e se não sobra tempo pra ele te ajudar você pode nos procurar que estamos no regional pra te orientar. ah mais uma coisa voces vereadores do PDT sabiam que tem o direito de um de voces ser lider da bancada do PDT conforme o artigo 35 do nosso estatuto partidario?

  • Pedrão do Baú | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acontece que tem um grupo que precisa vender o PDT pro Wilson. Aliás, já vendeu, só precisa entregar. O Piveta virou empecilho pro negócio. Daí a gritaria dos wilsistas do pdt na mídia.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • LIBERMAN LOPES SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...