Últimas
Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2007, 16h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Greenpeace critica projeto do deputado Homero
Ambientalistas querem premiar deputado de MT com Moto-Serra de Ouro 2007
O deputado federal e presidente licenciado da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira (PR), resolveu provocar a ira de ambientalistas e contrariar o discurso em defesa do meio ambiente incitado tanto pelo governo estadual quanto pelo federal ao apresentar um projeto de lei que prevê alterações no Código Florestal. A ong internacional Greenpeace chegou a divulgar em seu site uma matéria criticando a proposta e adianta até que Homero merece ganhar o "Moto-Serra de Ouro 2007", "prêmio" já concedido ao governador Blairo Maggi, o rei da soja.
Intitulada "A raposa e o galinheiro: bancada ruralista de olho no Código Florestal", a matéria afirma que a proposta de Homero visa beneficiar proprietários de terras que destruíram ilegalmente áreas de reservas florestais, pois eles não ficariam obrigados a recuperar as áreas destruídas. Para o Greenpeace, compensar uma área desmatada em São Paulo na Amazônia, por exemplo, é criar áreas inteiras livres de floresta.
“O deputado Homero Pereira, como bom defensor dos interesses ruralistas, conseguiu piorar o que já estava muito ruim. Ele não só manteve alterações profundamente negativas para as florestas brasileiras, como adicionou novidades que certamente o colocarão como principal candidato ao prêmio moto-serra de ouro 2007", declarou Sérgio Leitão, diretor de Políticas Públicas do Greenpeace. (Simone Alves)
Clique aqui e confira a matéria.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE MERECE O"MOTO SERRA DE LATA"POIS NÃO TEM NEM UM COMPROMISSO COM A NOSSA TERRA,SE ELEGEU COM O VOTO DOS GAUCHOS,PAULISTAS E PARANAENSES.
REPRESENTA O CAPITAL A SERVIÇO DO LUCRO E DA DEVASTAÇÃO.
M O T O S E R R A N E L E !!!! -
edson nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa turma do Agronegócio não toma jeito mesmo, como se não bastasse o avanço da soja sobre os resquicios de florestal no sul da amazônia, agora com uma proposta indecorosa de não obrigar os proprietários rurais de recuperar as áreas degradadas. Sérgio leitão, muita coisa errada têm acontecido neste Estado na gestão ambiental, aliás, não temos gestão ambiental, a secretaria de meio ambiente está sucateada, virou cabide de emprego para apaniguados dos defensores da destruição da floresta, o nepotismo corre solto, e gente despreparada e sem compromisso com o meio ambiente assumiram cargos estratégicos na secretaria, numa demonstração que o governador blairo maggi não está nem aí para o meio ambiente. O que ele gosta é fazer discurso bonito no exterior mostrando projetos e ideias como se já estivesse ocorrendo na prática. A mídia internacional e organizações sérias como o greenpeace deve ficar alertas para falastrões e hipócritas que têm usado o meio ambiente como trampolim politico e obter vantagens econômicas, muitas vezes, pessoais, como no caso do avanço da soja na amazônia.
-
devair valim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ola greem. porque voces nao mede quantos quilometros de esgoto a ceu aberto tem no planeta,poluindo 24 horas por dia nossos narinas,quantas pessoas morem de fome.em todo o planeta e si quer e enterada principalmente na africa, ou isso nao e poluiçao?..... se os agricultores nao plantar,voces morrem de fome e deixa de viajar nas costas da pobresa do planeta........ voces sao esperto ne..............
-
João Carlos Ponce de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Plantar soja para "matar a fome" do gado europeu, por aqui, os grandes agricultores rurais não plantam para subsistência da população, mas, deles mesmos. Por outro lado, ao adentrar os plantios de soja na amazônia está matando a galinha de ovos de ouro, a biodiversidade, talvez eliminando espécies que podem salvar a humanidade. O senhor Devair, sem dúvida a questão de saneamento básico é um problema ambiental sério, todavia, é pontual, está localizado em áreas urbanas, cuja responsabilidade são as prefeituras municipais, o poder público, portanto, bem diferente, dos danos e crimes ambientais cometidos pelos proprietários rurais, cuja responsabilidade é privada.
-
ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Devair de q lado o senhor esta,ou sera mais um dos q se beneficiam dos desmandos do REI da SOJA FORA BLAIRO E OS SEUS BOTINUDOS. A defesa do meio ambiente depende principalmente da conservação de nossas floresta, o senhor não concorda?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga