Últimas
Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006, 05h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Grupo de Jaime prega ruptura com Maggi
Aumenta cada vez mais o descontentamento do PFL para com a administração Blairo Maggi (PPS). O grupo político do senador eleito Jaime Campos, sentindo-se ignorado pelo govenador, vem insistindo na tese da ruptura.
Os pefelistas anti-Maggi apresentam uma série de argumentos que justificariam o racha: 1) Que Jaime fez uma campanha independente, chegando a enfrentar resistência e menosprezo da turma da botina (grupo de pessoas mais afinadas com o governador); 2) Que o PFL precisa construir projeto próprio para as eleições municipais de 2008 e 2010; 3) Que o partido está sendo ignorado na distribuição de cargos, principalmente de 1º escalão); e 4) Que Jaime precisa se desvincular de Maggi desde já para trabalhar sua pré-candidatura a governador em 2010.
Apesar de defender o rompimento, a maioria dos pefelistas admite que o governo Maggi é bem avaliado no contexto geral. Pelo visto, o PFL vai esperar eventual desgaste e queda de popularidade do governador para virar oposição.
Enquanto isso, Maggi empurra a crise com a barriga, como se nada tivesse acontecendo. Nesta sexta (22), por exemplo, ele se reúne com os caciques pefelistas, senadores Jonas Pinheiro e Jaime, e também com Júlio Campos que, mesmo impedido de militar politicamente por força do cargo de conselheiro do TCE, vem participando das articulações de bastidores. Vão 'lavar roupa' suja e discutir cargos.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga