Últimas

Domingo, 06 de Dezembro de 2009, 22h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO

Grupo de Serys reelege Vilson; tropa de Abicalil perde

   O professor da rede municipal de ensino Vilson Aguiar garantiu neste domingo à reeleição e continua comandando o Partido dos Trabalhadores de Cuiabá até 2011. Com apoio do grupo da senadora Serys Marly Shessarenko, ele obtive 1.021 votos no segundo turno, 38 a mais que Aparecido Mendonça, o Cido. Com respaldo da Unidade na Luta, corrente que agrega os deputados Carlos Abicalil, Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, Cido chegou a 983 votos.

   As urnas foram instaladas em 10 locais de votação. Dos petistas que compareceram, 23 preferiram votar nulo, enquanto 12 votaram em branco. A votação começou às 7h e prosseguiu até às 17h. A apuração foi rápida. Demorou menos de duas horas. A vitória de Vilson representa um ponto a mais para a Serys que trava uma batalha interna com Abicalil pelo direito a concorrer à reeleição. Presidente reeleito do PT estadual, o deputado federal também se articula para disputar a senatória.

    Cabe aos diretórios indicarem os delegados que, nas convenções, definem quem serão os candidatos majoritários e proporcionais. Nenhum nome do petismo se arrisca a entrar no páreo para governador. Serys, Abicalil e Alexandre já tentaram, sem êxito, o Palácio Paiaguás. Já quanto ao Senado, a disputa é tão acirrada que está rachando o PT entre as correntes simpáticas ao nome de Serys e, por outro lado, de Abicalil.

   "Ganhamos da máquina", disse Jairo Rocha, que antecedeu Vilson Aguiar na presidência do PT cuiabano. Ele liderou uma carreata em comemoração à vitória interna. Acusa o grupo de Abicalil de montar grande estrutura de campanha para tentar eleger Cido. "Nossa militância, com humildade, mostrou que é aguerrida e determinada". No primeiro, Vilson havia alcançado 801 votos, enquanto Cido obteve 705. Urbano Reis, o Índio, chegou a 162 e, Robson Siréia, a 44 votos.

   Já em Várzea Grande, ganhou a presidência petista, também no segundo turno deste domingo, Aparecido Albuquerque, na briga eleitoral contra Ídio Barros. Em Sinop, Sérgio Moacir conseguiu reverter a desvantagem do primeiro turno, quando havia perdido para Edna Maria Nogueira por 86 a 68.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • JOAO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAULAO E BONITO SABE QUE VOCES PERDDEIRA PARA O VILSON SO ASSIM E QUE VOCES SABE QUE AS ELEIÇAO DO ANO QUE VEM PASSA POR CUIABA..... FORA SILVAL

  • Carolina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas João nossa diferença no interior foi de mais de 20% e em Cuiabá não chegou a 1%, faça as contas companheiros.

    É Vilson, se o Senhor achou a diferença de VG pequena em todos contra Idio, imagina o Senhor ser um candidato à releição com todo apoio ter apenas 38 votos.

  • Solange Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Partido dos Trabalhadores deu um show de democracia, não só em Mato Grosso mas no Brasil. Tenho muito orgulho de ser petista! Quero acreditar que a próxima gestão Vilson - AE (PSS - Partido da Senadora Serys) abra o partido para discussões com a militância porque é isso que nós militantes do PT queremos, não fique pousando de vítimas para proteger seu emprego. O PT tem condição de assumir qualquer cargo em qualquer esfera, mas precisa pensar no coletivo, não em interesse próprio. Durante toda a gestão do Vilson nunca houve nada, somente o secretário de finanças Jair pixando muro, uma coisa condenável, amadora para um partido que governa o país e além do mais assessor de uma senadora da república. Enfim Vilson o que queremos é que você e a sua turma mostre trabalho porque o PT precisa crescer.

  • Janaina Carolina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem Paulão, concordo com você. Continuamos com maioria no diretório estadual, porque o nosso trabalho foi aprovado pela maioria dos municípios. Então cantar vitória somente em Cuiabá é realmente uma bobagem! Conquistamos município de Rondonópolis de lavada em cima dos assessores da senadora Cidão e Juca Lemos ( do sistema de água) mesmo utilizando toda a máquina que nós e eles sabem de que máquina falamos, perderam, ficaram com cara de tacho! Várzea Grande, mesmo o grupo Utopia Vida não nos apoiando em Cuiabá apoiamos o Cido e foi vencedor. Então lutar contra 5 correntes e num universo de 2 mil votos e tirar uma diferença de 38 votos, isso é para quem é bom de serviço!
    Parabéns seo Cido! Parabéns CNB! Continuaremos Construindo um Novo Brasil!

  • ELEITOR DE VILSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Al Cl de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Viva o Partido dos Trabalhadores!!!
    Viva a militância da Articulação de Esquerda
    E seus Aliados...

    Não poderia deixar de fazer um comentário.
    Nem comprando, os caras da CNB OU CBT...
    Conseguiram levar essa
    Faltou só fazer oferta$$$ para o próprio Vilson

    Podemos continuar combatendo a compra de votos,
    Os caixas 2 em eleições e todo tipo de corrupção eleitoral.

    PARABENS VILSON!!!!

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns CIDO, você merece! Agora é lutar por espaço melhor na gestão do Murilo. É necessário ter uma secretaria de expressão. Vamos a luta.

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns MEU PRESIDENTE !

    O PT é PT com Vilson Presidente!

  • benedito kleber dos santos figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou Petista, mas acho merecida a vitoria do Grupo da Senadora, a Historia tem que ser respeitada, parabens Guerreiro Vilson.

  • Jairiele Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vilson, Parabéns por mais essa conquista.
    Nós sabemos de sua luta e estamos contigo.
    Foi na humildade que levaste mais essa vitória e é com essa mesma humildade que terás que trilhar.

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.