Últimas
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2007, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Grupo na AL levanta situação da Paraguai-Paraná
Após a criação de uma câmara setorial temática para discutir a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres, outra foi criada para debater e estudar o projeto de implantação da hidrovia Paraguai-Paraná.
Uma equipe, definida pela Assembléia Legislativa, está responsável por fazer um raio-X da hidrovia. O ex-deputado José Lacerda, presidente da comissão, destaca que o objetivo é buscar novos debates e analisar a viabilidade de implantação da via de navegação.
A Hidrovia é considerada uma extensa e importante via de integração social, política e econômica. Aliás, economicamente, ela já funciona. Porém, a implantação regular esbarra em questões ambientais. Organizações Não Governamentais (Ongs) criticam empresários e produtores que querem utilizar os rios Paraguai e Paraná para navegação pesada. Segundo Ongs, o transporte de cargas pesadas oferece risco ao Pantanal.
A Paraguai-Paraná começa em Cáceres, cortando metade da América do Sul e chega até Nova Palmira, no Uruguai. Passa por mais quatro países: Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. A regularização da hidrovia beneficia a exportação. A comissão da Assembléia tem este ano para concluir os estudos. (Simone Alves - equipe RDNews)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Willian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Espero que nossos lideres não deixem está oportunidade unica de trazer um progresso para a nossa região da grande Cáceres, cidade está que só é lembrada ou comentada quando se refere ao trafico de drogas e o festival de pesca!!
Ficaremos atentos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga