Últimas

Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2008, 09h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VALE A PENA RECORDAR

Há 10 anos, Bosaipo denunciava Dante por corrupção

    Hoje ele é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, um cargo técnico, vitalício, e que proporciona um salário mensal de R$ 22,1 mil, direito a dezenas de assessores, regalias, privilégios e prerrogativa de desembargador do Tribunal de Justiça. Antes, era político. Foi deputado estadual por cinco mandatos e presidente e primeiro-secretário da Assembléia por mais de uma vez.

    Humberto Bosaipo tem um passado na vida pública que vem sendo questionado. Enfrenta cerca de 50 processos na Justiça. É acusado até de formação de quadrilha. Na sua campanha de 1998, quando disputou e reconquistou cadeira de deputado, ele bateu duro no horário eleitoral.

    Defensor da candidatura de Júlio Campos a governador, Bosaipo (então no PFL, hoje DEM), lembrou que a revista Veja havia publicado grave denúncia sobre desvio de dinheiro público no governo Dante de Oliveira e convocou a Assembléia para investigar o "desmando" e afastar Dante no Palácio Paiaguás.

    Clique no play e confira o que dizia Bosaipo há 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera que dante tem esse tanto de processo, mais de 50 , si enxerga bosaipo, vc nunca passo de um deputadozinho, mt e um antes de dante e outro apos dante, bosaipo mostre uma obra sua, nao conheco nehuma. quem e bosaipo pra fala de corrupcao, e o sujo falando mal lavado.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CÉU E O INFERNO É AQUI MESMO, O SR.BOSAIPO NAQUELA EPOCA POSAVA DE BOM MOCINHO,AINDA CONSEGUIA ENGANAR OS ELEITORES DE MATO GROSSO.

    CREIO QUE ELE SE INTERESSOU TANTO PELA CORRUPÇÃO QUE ACABOU APRENDENDO A FAZER E ADOTAR COMO UMA PROFISSÃO DE FÉ.

    SENÃO VEJAMOS ! 50 PROCESSOS CIVEIS E OITO CRIMINAIS,COM ACUSAÇÃO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA,PECULATO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA , NÃO É PARA QUALQUER UM NÃO! TEM QUE SER RAPIDO NO GATILHO E MÃO RAPIDA.

    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTÁ DEVENDO PARA A SOCIEDADE MATOGROSSENSE O JULGAMENTO RAPIDO DESSES PROCESSOS,PARA DEVOLVER O SR. BOSAIPO PARA OS BRAÇOS DO SEU PADRINHO ARCANJO, É LÁ QUE ELE E RIVA DEVERIAM ESTAR,EM CAMPO GRANDE,JUNTOS !POIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bosaipo um figura pífia na história de MT, juntamente com Riva
    deveriam ser apagados da vida pública, mas infelizmente isso não ocorre.
    Esse cargo no Tribunal acredito que é uma estratégia para aposentá-lo politicamente (para não mais incomodar a turma da botina, se é q incomoda) e também para o Riva ter mais um aliado lá dentro, onde será ainda mais facil aprovar as contas
    que não deveriam.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vou usar a frase de um outro corrupto, Fernando Collor de Mello, dentre os milhares que existem neste país: O tempo é o Senhor da Razão. Hoje, encontra-se cristalinamente comprovado que Dante Martins de Oliveira, o maior líder político de Mato Grosso nos últimos cinquenta anos, nunca se apropriou de bens públicos, não enriqueceu às custas do poder, como querem alguns de seus desafetos, não compôs quadrilha com nenhum outro meliante, não abusou de seu povo - a quem sempre defendeu -, enfim, não maculou, em tempo algum, a sua biografia de político simples e, principalmente, honesto. Honestidade que falta a uma grande maioria de homens públicos deste Estado e do país que, arraigados penhoradamente ao poder e com a intenção sub-reptícia de enriquecer-se e aos seus apaniguados, infelizmente continuam como mandatários mor em todas as esferas de poder. Humberto Bosaipo, comprova-se hoje, para nosso desalento e desilusão, não tem as condições éticas, morais, legais, de sequer sugerir qualquer ato de improbidade de Dante, mesmo porque envolvido em cinquenta ações judiciais - cíveis e criminais - que, se algum dia ainda neste século, forem julgadas pela nossa paquidérmica Justiça Pública, irão lhe sobrepor uma punição das mais extensas. E das mais justas, diga-se de passagem. Essa matéria, como documento histórico permite-nos rememorar o cinismo de Humberto e, ao mesmo tempo constatar que ele, ainda que Conselheiro da Egrégia Corte de Contas (outra instituição voltada aos interesses dos poderosos e dos políticos plantonistas) tem muito a esclarecer a Justiça. Por outro lado, permite-nos demonstrar o nosso carinho e eterno agradecimento a Dante de Oliveira.

  • Carol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É desesperador pensar que Bosaipo está num tribunal (TCE)que deve fiscalizar e julgar o cumprimento das leis e a aplicação do dinheiro público. Logo ele, acusado, em vários processos, de roupar esse mesmo dinheiro de dentro da Assembléia Legislativa. O pior disso tudo é que o povo nada pode contra esses corruptos, embora seja o principal prejudicado. "Abaixo o TCE, depósito de tudo que não presta mais!". Será que vamos ter que adotar essa frase para servos vistos e ouvidos?! E aí, ministério público, justiça, cadê vocês?

  • Olvide Saquetti Franceschetto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se a sociedade fosse ouvida,isso já mais aconteceria.
    No entanto, os que decidiram que deveria ser assim, são os mesmos que provavelmente tiveram seus interesses atendidos por este "CIDADÃO"

  • Celso Mangel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que existem pessoas como esse sr paulo que corajosamente fala ao público as verdades que devem ser lembradas. Esse sr bosaipo tá tentando passar borracha no seu passado "dificil" depois de tanta sujeira.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sobre o Bosaipo não preciso nem comentar.

    Sobre o Dante, o Paulo disse o seguinte:

    "Hoje, encontra-se cristalinamente comprovado que Dante Martins de Oliveira, o maior líder político de Mato Grosso nos últimos cinquenta anos, nunca se apropriou de bens públicos, não enriqueceu às custas do poder..."

    Comprovado aonde? Nunca vi comprovação de nada e acho impossível isso acontecer.

    Acho engraçado, é só o carea morrer que vira santo. Se ele era tão bom assim quanto dizem, porque ele perdeu a eleição para Senador em 2002?

    Tudo isso é pura demagogia.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...