Últimas

Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008, 08h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VALE A PENA RECORDAR

Há 10 anos Silval queria divisão de MT; hoje é contra

  Em 1998, quando disputou a eleição de deputado estadual pela primeira vez, ele era um defensor inconteste da divisão de Mato Grosso. No horário eleitoral anunciava que iria lutar pela criação do Mato Grosso do Norte. Hoje, uma década depois e após passar por dois mandatos de deputado estadual e na cadeira de vice-governador, ele até assusta quando o assunto é nova divisão territorial. Enterrou o antigo projeto de vez.

   Essa é a postura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá (a 696 km ao Norte da Capital). Agora o argumento é outro. Ele alega que não é mais necessário dividir o Estado territorialmente porque as regiões, principalmente do Nortão, se vêem contempladas com a presença do governo e suas ações administrativas.

    Na campanha de 98, com os olhos na Assembléia, ele dizia que acumulava experiência de gestor. "Como ex-prefeito de Matupá tenho experiência comprovada". Em seguida, anunciava que iria batalhar pela divisão do Estado. Já em 2002, o peemedebista se reelege deputado com 24.641 votos e pouco se falava na divisão. Silenciou mais ainda quando chegou à presidência da Assembléia e, como vice-governador, calou de vez sobre o assunto. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Tasso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí,de tanto falar que queria a divisão,agora mudou de idéia.Muito relevante a mudança de opinião dele.

  • Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que as pessoas podem mudar de opinião, pior coisa é uma pessoa bitolada em uma idéia para o resto da vida, custe o que custar, haja o que for.
    Mudar de opinião é ótimo, mostra que a pessoa é flexível e que nada é igual para sempre.

  • Asterio G. Felipetti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que sabemos, o Dep. Silval, na época Prefeito de Matupá, pegou ""CARONA" no projeto do Vereador Valdemar Brandão, de Sinop, criado ainda em 1994.
    O Vereador Brandão, percorreu o Nortão de ponta a ponta levando a idéia da "EMANCIPAÇÃO" do Norte, criando MATO GROSSO DO NORTE.
    O Dep. Silval, que recebeu o Vereador Brandão em Matupá, na sua caminhada, gostou da idéia e ampliou um pouco mais o projeto, trocando o nome para ESTADO DO ARAGUAIA, inserindo aquela região.
    Mato Grosso do Norte, foi aprovado no Congresso Nacional, e, deverá ocorrer o plebecito, hoje de ambito estadual, para saber se o povo aceita dividir ou não.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mudar de opinião pode o que fica feio é mudar porque conseguiu o que queria, que era cargo e projeção pessoal em detrimento a vontade do coletivo que foi deixado de lado. Na verdade este moço(Silval) usou o nortão para te mandato. Politicos como esse estão com os dias contados.Hoje tai! fazendo papel de bôbô na mâo do Blairo. tudo por uma boquinha(vice)... E o nortão deixa prá lá...

  • Bezerra Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como diria o grande filosofo desconhecido, "só não muda de opinião quem não tem"....os Politicos de MT levam esse ditado bem a sério, e o Silval não foge dessa regra!!!

  • Leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o Blairo?

    Caro Romilson. Quando vc vai fai fazer a retrospetiva da campanha de Blairo com ele prometendo quebrar paradigmas, baixar o ICMS da luz, do telefone, abrir a caixa preta do governo Dante,etc, etc,,,,?

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.