Últimas

Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008, 08h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VALE A PENA RECORDAR

Há 10 anos Silval queria divisão de MT; hoje é contra

  Em 1998, quando disputou a eleição de deputado estadual pela primeira vez, ele era um defensor inconteste da divisão de Mato Grosso. No horário eleitoral anunciava que iria lutar pela criação do Mato Grosso do Norte. Hoje, uma década depois e após passar por dois mandatos de deputado estadual e na cadeira de vice-governador, ele até assusta quando o assunto é nova divisão territorial. Enterrou o antigo projeto de vez.

   Essa é a postura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá (a 696 km ao Norte da Capital). Agora o argumento é outro. Ele alega que não é mais necessário dividir o Estado territorialmente porque as regiões, principalmente do Nortão, se vêem contempladas com a presença do governo e suas ações administrativas.

    Na campanha de 98, com os olhos na Assembléia, ele dizia que acumulava experiência de gestor. "Como ex-prefeito de Matupá tenho experiência comprovada". Em seguida, anunciava que iria batalhar pela divisão do Estado. Já em 2002, o peemedebista se reelege deputado com 24.641 votos e pouco se falava na divisão. Silenciou mais ainda quando chegou à presidência da Assembléia e, como vice-governador, calou de vez sobre o assunto. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Tasso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí,de tanto falar que queria a divisão,agora mudou de idéia.Muito relevante a mudança de opinião dele.

  • Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que as pessoas podem mudar de opinião, pior coisa é uma pessoa bitolada em uma idéia para o resto da vida, custe o que custar, haja o que for.
    Mudar de opinião é ótimo, mostra que a pessoa é flexível e que nada é igual para sempre.

  • Asterio G. Felipetti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que sabemos, o Dep. Silval, na época Prefeito de Matupá, pegou ""CARONA" no projeto do Vereador Valdemar Brandão, de Sinop, criado ainda em 1994.
    O Vereador Brandão, percorreu o Nortão de ponta a ponta levando a idéia da "EMANCIPAÇÃO" do Norte, criando MATO GROSSO DO NORTE.
    O Dep. Silval, que recebeu o Vereador Brandão em Matupá, na sua caminhada, gostou da idéia e ampliou um pouco mais o projeto, trocando o nome para ESTADO DO ARAGUAIA, inserindo aquela região.
    Mato Grosso do Norte, foi aprovado no Congresso Nacional, e, deverá ocorrer o plebecito, hoje de ambito estadual, para saber se o povo aceita dividir ou não.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mudar de opinião pode o que fica feio é mudar porque conseguiu o que queria, que era cargo e projeção pessoal em detrimento a vontade do coletivo que foi deixado de lado. Na verdade este moço(Silval) usou o nortão para te mandato. Politicos como esse estão com os dias contados.Hoje tai! fazendo papel de bôbô na mâo do Blairo. tudo por uma boquinha(vice)... E o nortão deixa prá lá...

  • Bezerra Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como diria o grande filosofo desconhecido, "só não muda de opinião quem não tem"....os Politicos de MT levam esse ditado bem a sério, e o Silval não foge dessa regra!!!

  • Leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o Blairo?

    Caro Romilson. Quando vc vai fai fazer a retrospetiva da campanha de Blairo com ele prometendo quebrar paradigmas, baixar o ICMS da luz, do telefone, abrir a caixa preta do governo Dante,etc, etc,,,,?

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.