Últimas

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009, 20h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Há 50% de possibilidade de eu ser candidato, diz Mendes

   Após provocar barulho com a saída do PR e a filiação no PSB, o empresário Mauro Mendes, reeleito à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) por mais três anos, confirma que há chances de disputar o governo do Estado em 2010. “Tem 50% de possibilidade de ser candidato e 50% de não ser. Vocês só vão saber a resposta em janeiro do ano que vem”, disse o “neo-socialista” nesta quarta (25), em coletiva na Fiemt. 

   Apesar do mistério em torno das pretensões políticas, o discurso de Mendes é de candidato. Ele ressalta que tem perfil mais técnico que político e avalia que faltam lideranças em Mato Grosso. Também percebe que os eleitores estão mais críticos. “Sinto que há um vácuo político. Faltam lideranças, até porque política sempre foi sinônimo de mazelas, mas o eleitorado está mais consciente”.

   Mesmo com o trabalho à frente da Bimetal e da Fiemt, ele vem percorrendo municípios na condição de liderança mais expressiva do PSB, ao lado do deputado federal Valtenir Pereira, que preside o diretório estadual. “Participei de dois encontros, um em Alta Floresta e outro em Sinop. Estamos avaliando projetos e as principais lideranças dos partidos”.

   Ele desconversa sobre o fato de ser atualmente o principal pré-candidato do grupo formado por nove legendas lideradas por PSB, PDT e PPS, mas deve mesmo ser uma espécie de terceira via na disputa ao governo. Tanto que descarta a possibilidade concorrer a cargos legislativos, como o Senado e Câmara Federal, e avalia que ter o apoio do governador Blairo Maggi (PR) não é preponderante para vencer a eleição, numa possível referência ao pré-candidato do PMDB, vice-governador Silval Barbosa. “Sempre atuei na iniciativa privada, o que sei fazer é gestão e administração. Dificilmente seria candidato ao Legislativo”.

   Ele sugere, nas entrelinhas, sem citar nomes, que Blairo terá dificuldade em transferir votos ao peemedebista. “O governador fez um bom trabalho, tenho respeito e consideração por ele, mas transferência de voto não é algo tão simples. O cidadão está mais consciente. Só apoio não elege ninguém. Tenho certeza que todos os apoios são determinantes”. Reeleito presidente da Fiemt em 31 de julho, Mendes será empossado no cargo em solenidade nesta quinta (26). (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Mauro é um homem do bem e por isso poderá surpreender, nao se iludam.

  • eduardo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ele para gov e alexandre cesar para vice, pois eles tem uma coisa em comum, levaram uma surra do ws

  • lEONARDO cOTIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Mendes.... vc ja demonstrou que tem personalidade e sabo o que quer .....nem o governador te fez ficar no partido dele ...isso só ja demonstra que vc é uma cara sério e de ideais...parabéns...............a política precisa de gente assim...pulso firma....... qto o PSDB do pinóquio esqueçe esse ta morto e já é passado...........sua administração foi só de escandalos............pesquisa que o mostra na frente são todas compradas.................VA EM FRENTE QUE MATO GROSSO PRECISA DE GENTE SÉRIA E VC JA DEMONSTROU ISSO A POPULAÇÃO.......SE O POVO DESTA CIDADE TIVESSE VOTADO EM VC HOJE NÃO ESTARIAM AI PASSANDO NECESSIDADE DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO , ETC.... MAIS COM ESSA ACHO QUE O POVO APRENDEU UM POUCO................E CONHEÇEU REALMENTE O GRUPO DO PSDB PARA QUE SERVEM E O QUE FAZEM.....PACENAS NELES >>>>>... BOA SORTE ..........E LEMBRE- SE .........SEMPRE SEJA HUMILDE....................

  • Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Algumas sugerstões de nome ao governo, de PESSOAS CAPAZES REALMENTE.

    - PEDRO TAX
    - SACHETTI (EX PREFEITO ROND.)
    - PAULO PRADO
    - MOISES MARTINS
    - PAULO PITALUNGA
    - DR KAMIL (MEDICO)
    - PAGOH



  • jean bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vai ganhar facinho do wilsom pinoquio mauro mendes 40

  • Mariozan Pereira da Mota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Mendes

    Chupou manga verde com febre, Primeiro que acredito que o Dep. Valtenir não vai deixar ser candidato, segundo lançar uma terceira via nesta altura do campeonato e entregar o governo nas mãos do PSDB.

    Mauro Mendes, não existe politico sem grupo, politica de grupo tem que ter os pilares fundamentais CONSTRUÇÃO, COMPETIÇÃO E DISPUTA.
    Acredito que a construção já foi feita que foi a brilhante votação que obteve no pleito de 2008. Mas vale lembrar quem te apoiava.
    A outra certeza que tenho é que você e nem Dep. Valtenir poderá contar com o PDT. Eles não tem compromisso de firmar e honrar alianças altenativas incertas.
    EM RESUMO: A questão é muito simples seja candidato a Deputado Federal vai ajudar a fortalecer o PSB manter a vaga de Federal Dep. Valtenir vai precisar dos seus votos.

  • Carlos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse sujeito só pode ter ingerido algo estragado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem que vai votar nele? Ou ele pensa que teve todos aqueles votos para prefeito porque o povo de Cuiabá o conhece, adimira e sabe que é competente? Votaram porque tinha até o Governador do Estado pedindo voto para ele!
    Larga de falar m... homem, vai cuidar da sua empresa que é! Deixa de ser iludido! Só porque Maggi entrou nessa de político você acha que é festa, que todo dia é feriado?
    ACORDA MAURO MENDES!!!!!

  • Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ATÉ ONDE SE SABE ESSE CIDADÃO ESTA INELEGIVEL!!!!

    OS POLITICOS DE MT FAZEM DESCASO MESMO DAS (AUTORIDADES)

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estive conversando com o Mauro Mendes dias atrás no Buffet Alfaville, por ocasãoda posse do Fabinho, neto do Garcia Neto.

    Disse a ele qe votei nele e, simpaticamente, me agradeceu.

    Quero agora dize-lhe que gosto dele assm sorrindo, sem carranca, smpático e competente.
    Para demnstrar sriedade, não é preciso fechar o semblante, saiba diso.

    Nas próxmas eleções snão entrar na provocação do adversárioe respondetudo com calma e classe, que sei, voce em, tenha certeza, sairá vitorioso. Sucesso.

  • 2010 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.