Últimas

Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2007, 10h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VARIEDADES

Helena afirma que Ceará é funcionário do Sintep

     A sindicalista Helena Maria Bortolo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep - Subsede de Cuiabá), defende as atividades do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Ela explica que um dos coordenadores do Movimento, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, é funcionário registrado do Sintep-Cuiabá, com uma jornada de 40 horas semanais. "Além de cumprir as demandas pertinentes a sua função, parte da sua jornada é destinada também as atividades do MCCE, uma vez que este sindicato é parceiro do movimento", afirma Helena, em e-mail encaminhado ao RDNews. Foi uma resposta às críticas feitas a Ceará, entre elas de que seria "desocupado".

   Numa referência aos membros do MCCE, Helena Bortolo comenta: "oxalá se todos os cidadãos deste país tivessem a coragem e ousadia destes nobres companheiros". Para a sindicalista, não há problema em garantir a atuação de Ceará nos momentos mais importantes, "visto que a direção do Sintep Subsede de Cuiabá atua fortemente também na fiscalização dos recursos destinados à educação deste município".

    "Fiscalizar, fazer cumprir as leis e melhorar os mecanismos de controle social é um exercício de cidadania. É preciso dar um basta na corrupção neste país e cobrar efetivos mecanismo de punição dos corruptores", afirma Helena Bortolo que, em 2004, tentou, sem êxito, uma vaga de vereadora por Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS PARA O CEARA PELO O SERVIÇO QUE FAZ SOU FÁ DESTE CIDADÃO, MCCE ESTA TENDO RESPEITO DA SOCIEDADE????

  • Mariane de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pudera eu contar com outros "desocupados" dessa magnitude em meu Estado e em meu país. Ceará, o combate à corrupção é uma tarefa exaustiva e muitas vezes inglória, visto que as forças que a mantém viva são infinitamente mais poderosas em relação aos que lutam pelo bom emprego dos recursos públicos. Tenho acompanhado seu trabalho de "desocupado" e me orgulho dele.

    Continue dando trabalho aos maus políticos deste país.

    Grande abraço,

    Mariane de Oliveira

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só que tanta ironia, por parte do sintep em defeder o ceara, depois que no pssado ceara se lambusou dessas sujeiras e imoralidade que ele agora combate, quer dar de moralista nos conhecemos o seu pasado.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Marcos@yahoo deve ser um codinome, pois, quero ver ter coragem de fazer o que o Ceará faz: denunciar e encarar de frente.
    Parabens a essa guerreira Maria Helena Bortolo, que sempre está ombreando os movimentos sociais com coragem e dignidade. Seu esclarecimento é pertinente.
    Antônio Cavalcanti Filho, o grande Ceará, é uma cidadão na verdadeira acepção da palavra. Oxalá tivéssemos 10, 100, 1000 homens como ele e este país seria outro!

  • Luiz Esmael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem quer tirar o chapéu para o trabalaho realizado pelo Ceará em Mato Grosso. É um abnegado. Aliás, por estar atrapalhando muitos interesses escusos de muitos políticos e gestores públicos, Ceará deveria receber uma proteção policial por órgõas de segurança. Corre risco de vida, pois seu trabalho coloca em risco o futuro político de muita gente. Não lembra do ex-deputado federal Rogério Silva, que teve o mandato cassado por causa da investigação e denúnica do próprio Ceará. Além disso, ainda vejo muitas instuitições distantes dessa luta do MCC por uma política honesta, justa e limpa em Mato Grosso. É preciso mais engajamento e comprometimento.

  • gilda balbino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fomos companheiros de partido,de luta e nada nem ninguem pode abalar a trajetória desse companheiro.Problemas com sua familia,incompreensões perseguições não impediram Ceará de ser um homem e um pai exemplares.Parabéns Ceará.

  • Laurro da Mata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou bem longe de Cuiabá... Pra mim nenhuma solidariedade sera como dar um abraço no CEARA quando voltar... Sao mais de duas décadas de luta politica que faz desse pequeno grande homem um exemplo que deve ser seguido...O salário pago a muitos ouvidores nas diversas esferas do poder deveria também ser pago ao CEARÁ e ao GAUCHINHO...

  • Adalto Pereira de Souza Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa tchurma do PT é realmente impressionante. Assumem na maior cara dura que praticam aparelhamento de entidades (e também do poder público). Na prática, quer dizer que os professores, que já ganham mal, são obrigados a colaborar financeiramente para o sujeito aparecer na mídia. A presidente do sindicato usa a estrutura para aparecer num programa de tv bancado pelo sintep. Ela foi e vai ser candidata nas eleições. Eu acho que isso também é uma forma de corrupção. Igual aos petistas do governo federal. Batiam duro enquanto estavam fora do poder. Depois, se locupletam e se lambuseiam na roubalheira pior que qualquer dos políticos que eles sempre criticaram.
    Não trabalhar e ficar o dia inteiro fazendo política sendo sustentado por outros também é uma forma de corrupção.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao Sintep, por ajudar a prover o sustento do Ceara. Parabens Ceara, continue assim vc é um dos poucos iluminados desse estado. Os corruptos e usurpadores do poder publico estão "cagando de medo" MCCE. A sociedade tem que fiscalizar mais e denunciar mais, so assim o Brasil vai melhorar. Não precisa ter medo de denunciar encaminhe a denuncia para MCCE... Os corruptos é que tem que se danar e não o povo.

  • Toninho de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como jornalista acompanho há varios anos o trabalho de Antonio Cavalcante (Ceará) a frente do MCCE. Ao lado do ex-vereador por Cuiabá, Sivaldo Dias Campos, ele foi um dos fundadores do movimento. Considero sua atuação importantissima para a nossa sociedade. Enquanto muitos políticos estão comprometidos com o poder e se mostram omissos em razão de acordos escusos, o MCCE está atuante e defendendo a seriedade na aplicação dos recursos públicos. Tanto o Ceará, como o Gilmar Bruneto (Gauchinho), são abnegados, ou seja, defendem a cidadania sem receber nada em troca. Gastam tempo, comprometem a familia, são vitimas de agressões físicas e morais e ainda são perseguidos por conta do trabalho que fazem em defesa do bem comum.Por reconhecer a seriedade do movimento venho a público não só parabenizar o Ceará pela sua atuação, mas também defendê-lo de acusações infundadas.

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.