Últimas

Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2007, 06h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Henry abandona gabinete; Daltro quer vaga logo

  O deputado cassado Pedro Henry (PP) já limpou as gavetas e há uma semana não aparece mais em seu gabinete, que fica no 8º andar do Anexo IV da Câmara Federal, entre os gabinetes do seu colega de partido Eliene Lima e de Carlos Bezerra (PMDB). O ambiente é de abandono e desolação por parte dos assessores de Henry. Por outro lado, o suplente Chico Daltro vive expectativa de tomar posse até esta quinta. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) já foi notificado do acórdão do TRE/MT.

    Devido a essa situação, Daltro e Henry mal conversam e, de velhos aliados, estão se transformando em novos adversários. Apesar de não se manifestar publicamente, Daltro tem se movimentado nos bastidores para empurrar logo da cadeira o titular, enquanto Henry se articula também para não ser perder o mandato, mesmo já cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de votos.

    Daltro conversou com o governador sobre a posse. Blairo Maggi o deixou à vontade para decidir entre continuar secretário de Estado de Ciência e Tecnologia ou deputado federal. O ex-deputado estadual preferiu a Câmara. Ficou combinado, então, a sua exoneração do staff do Estado tão logo seja comunicado pela Mesa Diretora da Câmara sobre a vacância da vaga. 

   Como vai assumir a vaga de um colega de partido cassado, o que cria um ambiente tenso, Chico Daltro prefere uma solenidade discreta. Nem pretende fazer discurso. Já nos bastidores, ele se articula no sentido de montar equipe. Pretende levar para Brasília, por exemplo, o seu fiel escudeiro Juarez Fiel, que coordenou sua campanha no ano passado da qual saiu como primeiro suplente ao obter 49.949, inclusive nas asas de Pedro Henry.

    Sem mandato, Henry avalia o plano B, que seria uma candidatura a prefeito de Cáceres, onde reside. Foi como vice-prefeito da cidade-pólo do oeste mato-grossenses, em 92, que Pedro Henry iniciou sua meteórica trajetória política, agora interrompida.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pelo jeito o pedro henry anda gastando muito dinheiro mesmo,seja com os corruptos do tre e com alguns abestalhados q já comentaram essa notícia,são todos um lixo,puxa sacos,nao conheço o chico daltro,mas andei pesquisando sobre ele e não há nada que desabone a sua conduta em mais de 15 anos de vida pública! vão estudar ao invés de criticar por criticar,isso fora os mamadores do henry q entram aki pra defende-lo e o pior falando mal dos outros sem terem provas.

  • paula xavier de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o chico daltro já começa a aprontar antes de tomar posse. esse é o jeito dele, gosta de puxar o tapete dos outros. sabemos que pedro henry não é flor que se cheira, mas, o chico daltro é bem mais violento. Aguarde, todos veremos o comportamento desse cidadão em brasilia.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI DALTRO, VAI........ VAI SER UM SANGUESUGA DO POVO SEU PARASITA.

  • claudio alves sobrinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os pastores dizem que esta escrito plantae bom fruto na mocidade para que quando chegar na epoca da colheita você ter arvores que frutificam boas frutas. Creio que o nobre deputado esta colhendo o froto de uma arvore ruim que ele plantou. não sou protestante mas acredito no julgamento divino.

  • Luiz Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estão com a informação incorreta, o PH continuará por enquanto no mandato e CD na secretaria.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POBRE MATO GROSSO,QUE HOJE TEM O PIOR QUADRO DE POLITICOS DO BRASIL,A ENTRADA DE CHICO DALTRO NA CAMARA DOS DEPUTADOS É TROCAR NADA POR COISA NENHUMA.
    ESSE CHICO DALTRO CARREIRISTA DE CARTEIRINHA,SEMPRE ESTEVE AO LADO DO PODER,A TURMA DO DANTE QUE O DIGA.TRAIU TODO MUNDO E SE BANDEOU PARA OS "BOTINUDOS"
    CHEGANDO EM BRASILIA DEVE VIRAR PETISTA,PARA AGRADAR O LULA.

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...