Últimas
Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2009, 16h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Henry emplaca ex-vice-prefeito na Sema em Cáceres
Os irmãos Ricardo e Pedro Henry começam a perder as esperanças de retomada do comando da Prefeitura de Cáceres e, aos poucos, vão "emplacando" apadrinhados na estrutura do governo do Estado. Neste ano, ao menos seis pessoas foram indicadas ao governador Blairo Maggi pelo deputado federal Ricardo Henry (PP) com vistas a ocuparem cargos de terceiro e quarto escalões na estrutura da máquina. O último a entrar na cota dos Henry é José de Assis Guaresqui. Sua nomeação saiu nesta terça (4), sob assinatura do governador, para o cargo de diretor da Unidade Desconcentrada de Cáceres, como parte da secretaria estadual de Meio Ambiente. Vai ganhar R$ 5 mil mensais.
Por indicação de Pedro Henry, Guaresqui foi vice-prefeito do município de 2001 a 2004, no primeiro mandato de Túlio Fontes. À época, todos pertenciam ao PSDB. Depois houve racha, com desvinculação de Túlio dos irmãos Henry e de Guaresqui. Com a chegada de Ricardo Henry ao cargo de prefeito, Quaresqui se tornou o braço da administração. Comandava o processo de abastecimento de água e atuou como secretário de Governo. Antes, com "empurrão" de Pedro Henry, Assis Guaresqui exerceu cargos estratégicos na Sanemat e na Empaer.
Ricardo Henry foi reeleito prefeito nas urnas do ano passado, mas acabou tendo o registro cassado por crimes eleitorais. O posto ficou então com o segundo colocado, Túlio Fontes (DEM), que tem Wilson Kishi (PDT) como vice e também à frente da secretaria de Obras. Ricardo Henry montou uma banca com mais de 10 advogados renomados e luta no TSE na esperança de reconquistar o direito de ser prefeito do município pólo do Oeste mato-grossense.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem não o conhece e vê essa foto o compra.
E quem vê tbm esse comentário de apoio ao Riva pensa que alguém do PP de MT é sério. -
JOÃO AFONSOCUI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fiquem atentos senhores da cultura: Ricardo Henry quer ser adjunto na Secretaria da Cultura de MT. Vamos ver se o Pitaluga, que enfrenta todo mundo, vai conseguir segurar essa. Vai ser uma calamidade se isso acontecer. Não podemos permitir que esse cidadão, depois de ser despejado pela justiça eleitoral da prefeitura de Cáceres, vá aprontar das suas na Cultura. Aliás, ele é muito culto ...
-
João Batista de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa foto ilustra literalmente como está esse pessoal, pedindo a tudo quanto é santo que a liminar que sustenta PH no mandato não seja cassada. Mas, aproveitando o gancho do meu chará Afonsocui, cultura é o que esses irmãos têm. Vai ser curto assim lá longe.
-
João Batista de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Impressionante a capacidade de acomodação em cargo público desse pessoal ligado a PH. Parece que o dinheiro público é de apenas um dono, tamanha a festa que é feita com o que é de todos nós. Não importa se o cidadão sabe o que significa a palavra meio ambiente e ele é colocado para chefiar o órgão de fiscalização em um setor tão importante, não importa se o outro sabe se uma placa de automóvel é composta de sete dígitos e é enfiado na chefia de uma ciretran. Será que se fosse uma empresa paticular, esses individuos empregariam pessoas sem capacitação e lhes dariam cargos de chefia com altos salários só por amizade?
Duvido.
Mas dinheiro público não é de ninguém, então a festa rola solta.
-
Orlandir CAvalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este povo não larga o osso!!!!
meu Deus! os henrys deveriam ter ganhado todas, alem de contratar uma banca de advogados tem tambem uma banca de santos ajudando ( veja a mesinha na foto heheheh) -
Ceara Roxo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É claro que tem que arrumar cargos, ainda falta alguns, porque se a corda apertar sai merda... -
sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu sempre dei meu voto ao dep. Riva, continuarei dando. Apenas acho que a Sema tem novo dono, infelismente o regasso no desmatamento vai continuar e pior, pelo fato de que a Sema passa a ser uma secretaria politiqueira, o Riva conseguiu tira o Major Araujo, pelo fato das multas que ele aplicava no municipio de Juara. Colocou um sonso que nao consegue nem ficar em pe, apenas para tomar conta dos interesses no PP. Agora achou uma brecha para colocar outro do PP. Apenas acho que o meio amviente foi pro pau. Infelismente o Governo do Estado deu para entender que ele largou definitivamente do meio ambiente. O fantocha o Daldergam apenas vai ser autoritaio naquele coitadinho mque coloca fogo no terreno 10X10, mas na fazenda de 1500 hctares nao opinara jamais. ainda mais la em juina que tudo e errado, e o riva acoberta tudo.
-
Rosinei Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse deputado pedro henry é incrivel mesmo. nunca perde a chance de chegar perto do dinheiro público com o seu bando de amigos do poder. concordo com o comentario de que ele tem que cuidar desse pessoal porque senão um pode ir detonando o outro e até chegar no chefe. mas que adianta depois do mensalao e do sanguessugas e da sua cassaçao que nao virou nada. tá em todas em nao vira nada. só falta mesmo o irmao em secretaria de governo depois de cassado tambem nas eleiçoes de caceres. será que o governador blairo vai aceitar. essa turma nao e coisa boa nao blairo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga