Últimas
Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2006, 00h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Henry enfrenta mais um processo de cassação
Em menos de dois anos, o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP) conseguiu escapar do processo de cassação em dois escândalos: mensalão e sanguessuga. Do primeiro, foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson de receber e de operar o esquema de apoio ao governo Lula em troca de propina. Em relação a sanguessuga, seu nome foi envolvido com a máfia das ambulâncias, controla pela empresa Planam, de Cuiabá.
Até aqui, Henry salvou o mandato porque se submeteu a julgamento político. Agora, uma nova denúncia o coloca na berlinda. Um recurso do procurador regional eleitoral, Mário Lúcio Avelar, pede a cassação do seu diploma por abuso de poder econômico, fraude e captação ilícita de votos na campanha. O caso seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
No recurso contra a diplomação, Avelar sustenta que Henry promoveu propaganda camuflada na afiliada da TV Record de Cáceres, ligada ao parlamentar, a pretexto de privilegiar o candidato ao destacar a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Pontes e Lacerda. "Houve a nítida intenção de angariar votos, ainda que de forma indireta", afirma o procurador, no recurso de 22 páginas. "De maneira acintosa, e em toda menoscabo à Justiça Eleitoral, durante a exibição do programa, a emissora anunciava a palavra 'a seguir' e, na tela, além da imagem de Pedro Henry - deputado federal, surgia o mapa de Mato Grosso, tudo com a nítida intenção de destacar a sua candidatura à reeleição (...)", acusa o membro do MPE.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga