Últimas

Quarta-Feira, 17 de Junho de 2009, 09h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÁCERES

Henry impetra 26 recursos no TSE; 6 já foram negados

  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, mais dois recursos do prefeito cassado de Cáceres Ricardo Henry (PP), que pretendia voltar ao cargo. A decisão saiu nesta terça (16). Esta é a sexta derrota do progressista no TSE. Ele contratou nada menos que 16 renomados advogados e já ingressou com 26 recursos na mais alta corte eleitoral. O TSE julgará ainda outros 20 recursos de Henry.

   Desta vez foram indeferidos dois agravos regimentais interpostos or Henry, que contestava os indeferimentos de agravos de instrumento. Os recursos foram negados no início de maio pelo ministro Félix Fischer – saiba mais aqui. Assim como nos outros quatro recursos, a decisão do TSE foi unânime pela rejeição. Com isso, prevalece as decisões do Tribunal Regional Eleitoral pela perda do mandato de Ricardo Henry em três processos.

   O Pleno do TRE cassou o registro Henry o prefeito reeleito ser acusado de abuso de poder econômico e uso indevido da da máquina pública na campanha. Além disso, indeferiu vários recursos impetrados pelo progressista. Informado, Henry fez ainda várias denúncias contra o prefeito de Cáceres Túlio Fontes (DEM), mas não obteve êxito até agora. Mesmo em segundo lugar nas urnas, Túlio conduz hoje o município. Ricardo Henry venceu por uma diferença de 522 votos. Chegou a 45,9%, enquanto Túlio alcançou 44,8% dos votos válidos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Carlos Oliveira Teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Despeito....Os bajuladores dos Henrys deveriam de parar de falar e começar a trabalhar na campanha do Henry mor, caso contrário........Vai perder a bocada.
    Por falar em Henry mor..... As emendas para cáceres minguaram??? Cadê o comprometimento com o povo??? Briga com o túlio e não trabalha por cáceres????
    Ahhhhh..... Esse deve ser o jeito Henry de fazer política....
    Parabéns Romilson pelo espaço....
    A propósito.....Em cáceres tbem tem imprensa, principalmente uma tal de tv descalvado. Não sei se o povo não merece ou merece esse canal.

  • Caroço da Pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENQUANTO ISSO, CÁCERES ESTÁ MAIS PARADA QUE ÁGUA DE POÇO. O PREFEITO QUE LEVOU NO TAPETÃO FOI PRA ITALIA SENDO QUE LIBERAÇÃO DE VERBA É EM BRASILIA. ACHO QUE ELE NÃO SABE DISSO. VOLTA RICARDO.

  • Cacerense encabrunhado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Veja só meu querido Romilson, o Prefeito Tapetão de Cáceres, viaja pra Italia atraz de recursos, isso nos deixa triste, é mais uma prova que este coitado, não tem articulação politica nenhuma no Mato Grosso, e vai ser mais uns anos que nossa querida cidade cairá no esquecimento, e o pior gasta o dinheiro da Prefeitura numa viagem dessas.
    A gente aqui não sabe se ri ou chora.
    E agora mais essas noticias de derrota de Ricardo Henry, o povo ainda espera uma noticia boa pra nossa cidade.

    Um abração romilson.

  • JOAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DA ONDE ELE ESTA TIRANDO ESSE DINHEIRO TODO. CLARO QUE E DO POVO HUMILDE DE CACERES.

  • Alfredo Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE CACERES JÁ ESTÁ SENTINDO NA PELE O RETROCESSO. A CIDADE PAROU, NÃO TEM OBRAS NOVAS , NÃO TEM COORDENAÇÃO, UM CAOS! MAS TEM SOLUÇÃO: CHAMA AQUELA TURMINHA DO TRE DE MT PRÁ CONSERTAR A CAGADA QUE FIZERAM! QUE ABSURDO, CASSARAM SEM PROVA OU LÓGICA! AGORA VEM GOVERNAR A CIDADE QUE VOCES TRAVARAM !

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...