Últimas

Terça-Feira, 14 de Abril de 2009, 08h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Henry obtém decisão favorável no TRE, mas continua fora

  O prefeito reeleito de Cáceres mas com mandato cassado, Ricardo Henry (PP), obteve decisão favorável junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão noturna desta segunda (13). Apesar disso, continua longe da prefeitura por já ter sido cassado em outros processos. A decisão foi por unanimidade. Os membros do Pleno acompanharam o voto da relatora Adverci Rates Mendes de Abreu.

   Segundo os adversários de Henry, o ex-prefeito teria se beneficiado dos meios de comunicação para conquistar votos. A denúncia foi feita pela coligação Cáceres com a Força do Povo, do atual prefeito e segundo colocado nas eleições Túlio Fontes (DEM). No voto, a relatora do recurso afirmou que não constatou irregularidades nas matérias jornalísticas apresentadas. Mesmo com decisão favorável neste processo, Ricardo Henry continua sem mandato devido às três decisões da Justiça Eleitoral que cassaram seu registro de candidatura -  saiba mais aqui.

   Henry foi eleito com 21.343 votos, mas perdeu o cargo por determinação da Justiça Eleitoral. No lugar dele assumiu o ex-prefeito Túlio, segundo colocado com 20.821 votos.

  • Confira aqui a íntegra da decisão do TRE-MT

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Parabéns aos desembargadores pela justa decisão, o povo cacerense agradece de coração, pois este povo pantaneiro esta com cede de justiça, porque viram por terra seu direito sagrado que é amparado pelo CF não ser respeitado.

    Parabéns senhores, estamos felizes, e voltando a ter fé na justiça dos homens.

  • Aécio Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ufa, pensei que todos os processos de Ricardo Henry em Cuiabá, fosse só cacete, pq o que se comenta aqui em Cáceres, é que os Cuiabanos querem a cabeça de Pedro Henry, e se vingam em seu irmão.

    Estamos querendo acreditar que a justiça possa realmente ser feita,neste caso, porque não é justo o povo eleger e não ver seu eleito empossado.

    Senhores desembargadores sejam justos e corretos consigos.

    E Parabéns pela decisão, Cáceres agradece de todo coração.

    VIVA O POVO CACERENSE

  • João do Junco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo visto o bom senso começa acontecer. ainda que tardiamente, isso traz um pouco de esperança ao povo da minha terra que está sofrendo na pele as mazelas provocadas por uma administração biônica que remonta aos velhos tempos da ditadura também conhecida como anos de chumbo.
    A Cassassão do prefeito Ricardo Henry representa a falência do estado pleno de direito, é a obscuridade judicial sobreprondo a democracia, é a vontade de meia duzia jogando por terra a arma que foi conquistada pelo povo brasileiro a custa de suor e sangue, essa arma chama-se:DEMOCRACIA.
    O Povo de Cáceres espera do TRE-MT, ações fortes no cambate às criminalidades eleitorais, todavia espera também que essas ações sejam precedidas de isenção e bom senso, pois só assim a sociedade passa a confiar novamente na justiça do nosso estado e a tratá-la com respeito e ter orgulho da mesma.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...