Últimas

Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2009, 17h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Henry recorre ao TRE e tenta reverter cassação

  Inconformado com a cassação do seu registro em dois processos, o cacerense Ricardo Henry (PP), que foi reeleito nas urnas perdeu direito à cadeira de prefeito para o democrata Túlio Fontes, deve ingressar com dois recursos junto ao Tribunal Regional Eleitoral nesta terça (13). Ele enfrenta uma luta incansável para reassumir o mandato. Irmão do deputado federal Pedro Henry, Ricardo quer reabrir o processo que o acusou de ter contratado servidores de forma irregular no período eleitoral.

  Ele alega ainda que não possui vinculo com o jornal Folha Cacerense como entendeu o Ministério Público e o pleno do TRE. O prefeito cassado impetrou ainda uma outra ação sobre dois agravos regimentais que pedem a suspensão das cassações impostas pelo TRE. Aguarda manifestação do TSE.

   Paralelamente as estas ações, a defesa de Henry está agindo junto a Justiça Eleitoral de Cáceres para derrubar outros pedidos de cassação feitos pelos advogados do prefeito Túlio Fontes (DEM), entre eles, duas por compra de votos. Ricardo Henry enfrenta vários processos de cassação. Em dois deles teve registro cassado pelo Pleno do TRE, sendo um por contratação abusiva de servidores para a prefeitura em período de campanha eleitoral e, outro, por uso indevido dos meios de comunicação. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (37)

  • Emanuel Frank Leite de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luiz Paraguai esqueci de fornecer o CNPJ da minha empresa 06590923!000l-27 desde 04.09.89 no meu nome, ativa, só que não faço poço, principalmente de linguiça.

  • Emanuel Frank Leite de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luiz Paraguai esqueci de fornecer o CNPJ da minha empresa 06590923!000l-27 desde 04.09.89 no meu nome, ativa, só que não faço poço, principalmente de linguiça.

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para um tal de DNER que não se identifica (Quem será? Túlio? KKKK) e O senhor Orlandir Cavalcante:

    Vocês questionam a cacerense que mora em Cuiabá, por motivos não declarados, mas esquecem que Túlio Fontes é de Cuiabá e tem escritório lá. Por acaso alguém que mora lá e torce e quer o melhor de nossa cidade não pode opinar e saber o que é melhor para sua cidade natal e o outra pode vir para cá só para governar (sem ser eleito no voto) e quando perde volta, como nosso caro Túlio sempre fez e fará?

    Será que Túlio então sabe o que é melhor para Cáceres? Ele não é de Cuiabá?

    Pensem nisso!

    Anderson

  • Milton Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente,

    Aqui estou de novo, e defendendo o Tulio, Sobre a campanha sem dinheiro a que se referiu o Anderson, digo-lhe que eu mesmo sou a prova maior dessa campanha que vc questiona, agora, pergunto pra vc, qual candidato neste Brasil é tem de espezinhar centavos pra fazer campanha politica? E mais, quando dizemos sem DINHEIRO, estamos tentando passar a mensagem que deveria o excelentissimo Juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto ter levado a serio quanto à ELEIÇOES LIMPAS, que serviu apenas como pano de fundo para uma roubalheira e compra de votos. Nao ligariamos se tivessemos perdido as eleiçoes de forma honesta e limpa, numa eleiçao que realmente, vencesse alguem fosse o melhor para a cidade. E nao foi o que esses dois senhores fizeram em conluio com o senhor juiz...

    Espero que issso que o TRE fez, sirva de exemplo, que outros que pensem assim, pensem milhoes de vezes antes de o faze-lo.

  • marcos Pollo fernandestutif | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João Batista de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro José Urelio de Souza, não sei se vc se referiu a minha pessoa quando fez seu comentário, se foi vc deve estar completamente equivocado a meu respeito, nunca fui, não sou e, se Deus quiser, jamais serei partidário ou baba-ovo dos Henrys, como você. Nunca frequentei comite de político algum e não preciso de cargo para sobreviver, o que não deve ser o seu caso. Quanto ao fato de a carapuça ter lhe servido quando me referi aos baba-ovos, fazer o que, né?

  • Professora Aninha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu até gostaria que o Ricardo Henry voltasse, mas com certeza ele vai nomear a Clélia de novo para educação. Prefeito que nomeia Clélia não tem compromisso com a educação.Ricardo não volta não.

  • Eliete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo em grau e gênero, esta é despreparada, grossa e não conhece educação e nem tem educação. Com Túlio, Tetinho e Silvinha, agora vai.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus caros irmãos Henry, vocês estão demorando demais para conformar com a derrota nas eleições, o Sachetti e o Blairo já conformaram, esta é a Lei e está consumado, que fique para a próxima, mas sem maracutaias.

  • João do Junco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É facil criticar a professoara Clelia, mas quando se vê a Silvia(aquela do problema com NERALDO do Rotary de madrugada num bar) se percebe claramente que é muito melhor ficar com a Clélia do que com a desaafeto da Zurma, do Rotary.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS