Últimas

Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007, 08h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Henry retoma articulações junto ao governo Lula

Após sobreviver a 2 processos de cassação, deputado ministra até palestra na Casa Civil

    Ele voltou forte nas articulações políticas. Depois de salvar o mandato, mesmo após duas graves acusações, uma de envolvimento no escândalo do mensalão e outra de ligação com a máfia dos sanguessugas, o deputado federal Pedro Henry retomou os contatos de bastidores tanto no Congresso Nacional quanto no Palácio do Planalto.

    Na última sexta (18), por exemplo, o parlamentar pepista, que em 2003 chegou a ser sondado pelo presidente Lula para assumiu um ministério, comandou uma reunião em plena Casa Civil. Teve direito até a datashow para mostrar investimentos do governo federal em obras, no social e os financiamentos, principalmente para Mato Grosso. Henry falou por vários minutos.

   Na platéia estavam presentes o ministro Márcio Fortes (Cidade), o governador Blairo Maggi, os prefeitos mato-grossenses Wilson Santos (Cuiabá), Murilo Domingos (Várzea Grande), Adilton Sachetti (Rondonópolis), Júlio Cesar Ladeia (Tangará da Serra) e o cacerense Ricardo Henry, irmão do parlamentar. Também acompanharam a explanação o deputado federal Eliene Lima (PP), a vereadora cuiabana Enelinda Scala (PT) e o ex-vereador Totó Parente, recém-nomeado secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional.

    Blairo Maggi assume publicamente que Henry é o parlamentar que mais viabiliza recursos para Mato Grosso. Aos poucos, o pepista vem reconquistando espaço. Nos últimos dois anos esteve na berlinda. Pedro Henry foi acusado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) de, enquanto líder do PP na Câmara, operar e receber mensalão para votar projetos de interesses do Palácio do Planalto. Enfrentou processo de cassação e, quase um ano depois, acabou absolvido em plenário.

   Depois estourou a máfia das ambulâncias. De novo, o nome de Henry é citado como um dos beneficiários de dinheiro sujo supostamente advindo de superfaturamento na compra de ambulâncias para as prefeituras por meio de emendas parlamentares. De novo, passou por investigação e conseguiu salvar o mandato.

   Nas urnas do ano passado, mesmo combalido, Pedro Henry se reelegeu. Teve 73.312 votos, longe dos 120.840 votos que, em 2002, consagraram-no como o campeão de votos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Tânia Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos bem representados da mesa-diretora da casa,Esperavávamos que atitudes? Se formos para pra pensar,nossa insatisfação diante dos argumentos internos que se houve.Satisfatórias pra eles...e uma vergonha o que se passa na casa.

  • Jacyara Cortez de Lucena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, BOM DIA

    Pedro Henry, o deputado que mais carreou verbas para o estado, o dobro -no minímo- de qualquer outro deputado federal, bem apresentável, culto, gentil e educado, fala mirando as pessoas nos olhos e tem presença marcante ante as platéias.
    Com um interlocutor deste nem os adversários lhe negam sua admiração.
    Portanto, vamos lembrar a frase celebre "perderam a oportunidade de calar o animal", agora é só bater palmas.

    O autor do comentário é do DEM.


    Bom dia a todos,

    Jacyara

  • luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quase todos os nossos governantes(vereadores, deputados.senadores prefeitos, governos,etc), infelizmente, se acham proprietários das coisas públicas..Daí ninguém tem nada haver com os abusos cometidos..Um bando de ladrôes, discarados!

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaz, nesses "tempos modernos" os valores se inverteram completamente. Só falta agora o fernadinho beira mar ser nomeado diretor da policia para combate ao crime organizado. Barbaridade, realmente estamos no final dos tempos!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEFINITIVAMENTE, ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO, QUEM FEZ ESTE COMENTARIO NÃO É DO DEM NÃO É DO PR NÃO É DO PT NÃO É DO PSDB NÃO DO PSB NÃO É DO PTB NÃO PSTU NÃO É DO PV. É APENAS UM BRASILEIRO ENVERGONHADO COM OS POLITICOS BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO.

  • José Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SIMPLISMENTE ´`E TRISTE, MUITO TRISTE,..........

  • José Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SIMPLISMENTE ´`E TRISTE, MUITO TRISTE,..........

  • jaspion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor gov.admiro muito a vsa excelencia mais fico envergonhado quando o senhor fica perto de um politico corupto e admite certoscomentarios deste politico que envergonha o nosso estado um politico que chegou de paraqueda e o povo cacerense ou mesmo mato grossense elegeu um corrupto como este pedro henry que vergonha governador dar espaço a um cidadao desse naipe , o senhor nao precisa ddeste tipo de politico

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

PL quer suspender dívidas das cidades

max russi curtinha 400   Ex-prefeito de Jaciara, o deputado Max Russi (PSB) apresentou projeto que visa suspender os pagamentos das dívidas dos municípios com o Estado, durante o período de calamidade pública que foi decretado pelo governo por causa da pandemia do coronavírus. Max ressalta que MT não deve...

Articulação pra tentar voltar ao Procon

gisela simona 400 curtinha   Com adiamento e ainda sem nova data para a eleição suplementar ao Senado, Gisela Simona (Pros), que se afastou do Executivo para concorrer ao pleito, quer retornar ao cargo de secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), vinculado à secretaria...

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.