Últimas

Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007, 08h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Henry retoma articulações junto ao governo Lula

Após sobreviver a 2 processos de cassação, deputado ministra até palestra na Casa Civil

    Ele voltou forte nas articulações políticas. Depois de salvar o mandato, mesmo após duas graves acusações, uma de envolvimento no escândalo do mensalão e outra de ligação com a máfia dos sanguessugas, o deputado federal Pedro Henry retomou os contatos de bastidores tanto no Congresso Nacional quanto no Palácio do Planalto.

    Na última sexta (18), por exemplo, o parlamentar pepista, que em 2003 chegou a ser sondado pelo presidente Lula para assumiu um ministério, comandou uma reunião em plena Casa Civil. Teve direito até a datashow para mostrar investimentos do governo federal em obras, no social e os financiamentos, principalmente para Mato Grosso. Henry falou por vários minutos.

   Na platéia estavam presentes o ministro Márcio Fortes (Cidade), o governador Blairo Maggi, os prefeitos mato-grossenses Wilson Santos (Cuiabá), Murilo Domingos (Várzea Grande), Adilton Sachetti (Rondonópolis), Júlio Cesar Ladeia (Tangará da Serra) e o cacerense Ricardo Henry, irmão do parlamentar. Também acompanharam a explanação o deputado federal Eliene Lima (PP), a vereadora cuiabana Enelinda Scala (PT) e o ex-vereador Totó Parente, recém-nomeado secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional.

    Blairo Maggi assume publicamente que Henry é o parlamentar que mais viabiliza recursos para Mato Grosso. Aos poucos, o pepista vem reconquistando espaço. Nos últimos dois anos esteve na berlinda. Pedro Henry foi acusado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) de, enquanto líder do PP na Câmara, operar e receber mensalão para votar projetos de interesses do Palácio do Planalto. Enfrentou processo de cassação e, quase um ano depois, acabou absolvido em plenário.

   Depois estourou a máfia das ambulâncias. De novo, o nome de Henry é citado como um dos beneficiários de dinheiro sujo supostamente advindo de superfaturamento na compra de ambulâncias para as prefeituras por meio de emendas parlamentares. De novo, passou por investigação e conseguiu salvar o mandato.

   Nas urnas do ano passado, mesmo combalido, Pedro Henry se reelegeu. Teve 73.312 votos, longe dos 120.840 votos que, em 2002, consagraram-no como o campeão de votos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Tânia Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos bem representados da mesa-diretora da casa,Esperavávamos que atitudes? Se formos para pra pensar,nossa insatisfação diante dos argumentos internos que se houve.Satisfatórias pra eles...e uma vergonha o que se passa na casa.

  • Jacyara Cortez de Lucena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, BOM DIA

    Pedro Henry, o deputado que mais carreou verbas para o estado, o dobro -no minímo- de qualquer outro deputado federal, bem apresentável, culto, gentil e educado, fala mirando as pessoas nos olhos e tem presença marcante ante as platéias.
    Com um interlocutor deste nem os adversários lhe negam sua admiração.
    Portanto, vamos lembrar a frase celebre "perderam a oportunidade de calar o animal", agora é só bater palmas.

    O autor do comentário é do DEM.


    Bom dia a todos,

    Jacyara

  • luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quase todos os nossos governantes(vereadores, deputados.senadores prefeitos, governos,etc), infelizmente, se acham proprietários das coisas públicas..Daí ninguém tem nada haver com os abusos cometidos..Um bando de ladrôes, discarados!

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaz, nesses "tempos modernos" os valores se inverteram completamente. Só falta agora o fernadinho beira mar ser nomeado diretor da policia para combate ao crime organizado. Barbaridade, realmente estamos no final dos tempos!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEFINITIVAMENTE, ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO, QUEM FEZ ESTE COMENTARIO NÃO É DO DEM NÃO É DO PR NÃO É DO PT NÃO É DO PSDB NÃO DO PSB NÃO É DO PTB NÃO PSTU NÃO É DO PV. É APENAS UM BRASILEIRO ENVERGONHADO COM OS POLITICOS BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO.

  • José Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SIMPLISMENTE ´`E TRISTE, MUITO TRISTE,..........

  • José Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SIMPLISMENTE ´`E TRISTE, MUITO TRISTE,..........

  • jaspion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor gov.admiro muito a vsa excelencia mais fico envergonhado quando o senhor fica perto de um politico corupto e admite certoscomentarios deste politico que envergonha o nosso estado um politico que chegou de paraqueda e o povo cacerense ou mesmo mato grossense elegeu um corrupto como este pedro henry que vergonha governador dar espaço a um cidadao desse naipe , o senhor nao precisa ddeste tipo de politico

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.