Últimas
Sábado, 17 de Maio de 2008, 07h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Henry se licencia para ajudar irmão a se reeleger
O deputado federal Pedro Henry, cacique do PP no Oeste mato-grossense, resolveu "jogar pesado" para reeleger o irmão Ricardo prefeito de Cáceres. Após garantir uma série de recursos junto ao governo Estado e por meio de emendas ao Orçamento-Geral da União, o parlamentar orientou o prefeito no sentido de espalhar obras pelos bairros até então abandonados e, numa nova investida, vai até se licençar da Câmara, a partir de junho, especialmente para se dedicar à campanha por novo mandato do irmão. A maioria dos R$ 8 milhões a que Henry tem direito de emendas junto ao OGU-2008 foi para Cáceres.
A reeleição será o principal trunfo para recuperação da popularidade dos Henry. O deputado está com o mandato cassado por compra de votos no pleito de 2006. Ele se mantém no cargo, porém, por causa de uma liminar obtida no TSE. Henry carrega ainda nos ombros o desgaste por ter o nome envolvido em escândalos, como do mensalão e sanguessugas. A situação jurídica do prefeito também não é das melhores. Ele enfrenta várias denúncias de atos de improbidade e até ação criminal. A última foi motivada porque tentou tirar proveito de um concurso público para se autopromover - leia mais aqui.
A idéia de Pedro Henry, que ajuda o irmão do controle da mídia local, é deixar Brasília no decorrer dos 3 meses de campanha eleitoral para reverter a desvantagem em Cáceres. Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM) seria reeleito, conforme revelam as últimas pesquisas. Ainda estão no páreo, além de Ricardo e Túlio, o vereador Wilson Kishi (PDT) e o empresário Francis Maris (PMDB).
Vaga na Câmara
Pedro Henry ainda não decidiu se amplia ou não o prazo de afastamento. Se superar a 120 dias, abre-se vaga para o terceiro suplente, ex-deputado federal Rogério Silva (PP), que teve 41.166 votos pela coligação Mato Grosso Unido e Justo (PP e PFL, hoje DEM). Os outros primeiros suplentes Chico Daltro e Celcita Pinheiro não demonstram interesse na cadeira. Eles estão em outros postos. Daltro é secretário estadual de Ciência e Tecnologia, enquanto a viúva do ex-senador Jonas Pinheiro conduz a pasta de Assistência Social de Cuiabá. Rogério Silva, que seria o contemplado, é um dos pré-candidatos a prefeito de Alta Floresta. (Pollyana Araújo e Romilson Dourado)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Mário Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SINTO MUITO, DEPUTADO, MAS DESSA VEZ A SUA DERROTA SERÁ EFETIVA. NÃO ADIANTA BAIXAR EM CÁCERES AGORA, NEM COM PAI DE SANTO E SEUS MILHÕES, QUE O POVO CACERENSE JÁ DECIDIU EXPURGAR SEU INCOMPETENTE IRMÃO DA PREFEITURA. ALIÁS, VOCÊS DOIS DEVERIAM SE LICENCIAR SIM, MAS É PRA SE DEFENDER NA JUSTIÇA DE TANTAS AÇÕES DE IMPROBIDADE. AS PESQUISAS, CITADAS PELO ROMILSON, JÁ INDICAM COM CLAREZA QUEM O POVO DE CÁCERES QUER DE VOLTA NA PREFEITURA.
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
....tá na horta dele se preucupar é com a vida política dele, não acredito que vai por muito longe. Com o PP rachado e uma possível derrota de Ricardo Henry, deichará em más lençóis! -
j maria levi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não adianta vir de última hora. Tenho amigos em Cáceres e sei que estragaram a cidade. Agora o povo vai dar o troco. dar o troco aos que prometeram tanto e não fizeram. Guenta turma do mensalão.
-
ze luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
senadores, deputados estaduais, federai, e até vereadores stão fazendo rodigios, ganham barbariradies a custas dos eleitores. até quando, isso será possível, jás decidimos, vamos anular os nossos votos. chega de malandros na política, vamos dar uns basta;
-
Gaspar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O pior de tudo foi não dar suporte para uma mulher de nome Yeda de Assis. A FIP perdeu, a festa do pantanal perdeu, Mato Grosso perdeu!Vc tem pisado na bola Deputado!!!! Cuida agora de seu irmão!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga