Últimas

Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2008, 12h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Henry tenta censurar RDNews; juiz nega pedido

  O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, titular da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, indeferiu pedido do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Henry (PP), que tentou impor censura ao RDNews. Na ação de investigação judicial eleitoral, o irmão do deputado federal Pedro Henry alegou que as matérias publicadas pelo blog-site "fazem incisivas divulgação de comentários desfavoráveis ao candidato Ricardo Henry, ressaltando inclusive que as matérias possuem cunho pejorativo, refletindo diretamente no pleito eleitoral e, em razão da continuidade, perdem o caráter jornalístico, para transformarem-se em braço de companha, ferindo o princípio da isonomia constitucional".

   No fundo, Ricardo Henry, que controla quase toda a mídia local, externou sua bronca por causa dos comentários postados nas matérias acerca das eleições em Cáceres. Acusou também o RDNews de privilegiar o seu adversário Túlio Fontes (DEM). A representação inclui ainda os nomes do candidato a vice-prefeito da chapa de Túlio, deputado Wilson Kishi (PDT), e de Edvard França do Amaral, representantes da coligação Cáceres com a Força do Povo.

   Em sua decisão, o juiz Geraldo Fidélis observa que "(...) o sistema democrático pressupõe a plena existência de imprensa livre, sem censura, pois somente nos Estados de exceção a imprensa é tolhida, para que apenas a voz do detentor do poder seja ouvida, sob a força da baioneta". Em outro trecho do seu despacho o magistrado emenda: "(...) a divulgação das matérias atacadas não possui, ao menos inicialmente, cunho eleitoral, posto que conforme se extrai das cópias das reportagens acostados aos autos, as mesmas foram publicadas há vários meses, o que, conforme sabemos, só poderão ser acessadas pelo internauta mais atento que de fato queira descobrir a preferência do site RDNews, eis que há matérias inclusive do ano de 2007, distante em muito do pleito vindouro".

  O juiz observa ainda que "as reportagens mais atuais, datadas de aproximadamente há um mês, apresentam apenas críticas político-administrativas, não afetando sobremaneira o princípio da isonomia entre os candidatos (...) Com essas considerações, indeferido a medida liminar pleiteada".

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Nina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como a imprensa Local é toda comprada, impera em Cáceres a política da boca fechada. Lembro-me do ditado, boa fechada não entra mosquito é mais ou menos isso que transcreve o terrorismo implantado em Cáceres.

    Toda dominada, com raríssimos profissionais habilitados atuando, mesmo assim, esses tem preço a população vive à mercê da realidade, eh como se em Cáceres só existisse o mundo que PH e RH (aqueles que se envolvem em escândalos de mensalão, sanguessuga, contratos irregulares, perseguição de funcionários) querem que existam.

    Parabéns à postura ética do RDNEWS de mostrar a realidade, dar condições das pessoas se expressarem, dizer o que pensam, isso é democracia.

    Pra se ter uma idéia um programa de rádio muito popular em Cáceres que interegia com a sociedade chamado canal aberto foi retirado do ar neste período eleitoral, simplesmente pq permitia a participação dos ouvintes via telefone. Estava causando muito desgaste à administração, por isso saiu do ar...

    Falta de compromisso da emissora de rádio em oportunizar o debate.

    Falta de Coragem do RADIALISTA que tem cargo na Câmara MUnicipal (Faquini) e filha empregada no Hospital Regional de Cáceres.

    É de se lamentar.

    Acorda RH, a política do mando e da perseguição num tem mais espaço. A tecnologia agora permite que as pessoas possam se expressar por meios que não estão sob o Vosso controle.

    Cáceres, TEM QUE PARAR:
    o monopólio dos meios de comunicação;
    a política da perseguição, do medo;
    a administração que foge dos debates com a Sociedade;

    Nossa Cidade não tem dono, tem cidadãos...JUSTAMENTE POR ISSO, TODO O SEU INVESTIMENTO NESSA CAMPANHA MILIONÁRIA PELA REELEIÇÃO NÃO ESTÁ LHE RENDENDO A POPULARIDADE, AO CONTRÁRIO, TEM AUMENTADO A REJEIÇÃO.

    Para finalizar um toque...ninguém esquece 3 anos e meio de abandono. CARRO NÃO VOTA!! O POVO SIM!!!







  • JOÃO BATISTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, prefeito
    A coisa tá feia mesmo, o povo não quer aceitar ficar preso no seu curral e sua casa tá caindo.
    Vocês têm que dar graças à Deus pelo fato da imprensa não divulgar nem um milésimo de suas maracutaias (eu falo, imprensa e não suas empresas televisivas, vocês sabemmuito bem o quanto de dinheiro desviaram de cada obra que realizaram com verba do governo federal. É realmente uma pena ter que aturar vê-los (H)enryquecendo cada vez mais a custas do dinheiro público que tem dono sim, ele é nosso.
    Façam um exame de consciência (se é que vocês sabem o que é isso) e reflitam o quanto de prejuízo voces já causaram à sociedade cacerense. Chega! Nós não aguentamos mais.

  • Mara Lisboa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O bonequinho magoou? ah! que pena!
    Bricadeirinhas à parte, o fato é que você RICARDO jamais esteve preparado para o exercício da DEMOCRACIA. Fugiu ontem do debate, fugiu do debate da Rádio Difusora, fugiu de todos os debates nas eleições passadas e fugirá sempre que for convocado. Sabe por que? Você não está preparado para o diálogo; não tem conteúdo; não tem serviço prestado. Pelo contrário, tem muitas explicações a prestar, senão vejamos: Caso contratações irregulares; cado TransJaó; Caso Cequesabe; Caso IPTU; enfim, se eu fosse enumerar só os que sei, tomaria todo esse espaço. Pede prá sair, você é uma vergonha para a nossa cidade. VOLTA TÚLIO!!!

  • Marcos Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS HENRY ESTÃO SE ACHANDO DONOS DE CÁCERES. ONTEM O PREFEITO INTERINO, MASSATO NAKAHARA, EM UMA REUNIÃO QUIS CHANTAGEAR OS MORADORES DE UM BAIRRO DIZENDO QUE ELES TÊM QUE VOTAR NO RICARDO, SENÃO EM JANEIRO ELE E O PEDRO HENRY VÃO EMBORA DAQUI, E CÁCERES NÃO TERÁ MAIS VERBAS E OBRAS. O PROBLEMA É QUE O POVO DISSE JÁ VÃO TARDE!!. REALMENTE, QUEM SABE COM ELES LONGE DAQUI CÁCERES VOLTE A RECEBER INTEGRALMENTE OS RECURSOS FEDERAIS E ESTADUAIS, SEM O PERIGO DE ENCOLHEREM 30% (daí o famoso apelido trintinha...). A REALIDADE É OUTRA, SENHORES. CÁCERES VAI VOLTAR A RESPIRAR DEMOCRACIA. É TÚLIO AQUI E LULA LÁ!!!!!

  • Delcidio Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,estamos com este blog por ter estado imparcial.A palavra aqui é que agora os henri-quecidos vão abrir a mala e comprar votos como da vez passada.Ajudenos a denuncia -los.ATÉ A VOTÓRIA TULIO NELES.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE ISSO PREFEITO ?? O SENHOR ESTA NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA, POIS QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

  • RICARDO ANDRADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por essa voce nao esperava, muito boa essa decisao do juiz

  • XAVIER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por que a Vossa Excelencia não foi no debate entre os candidatos a PREFEITO realizado no dia 18/09/08 no pátio da UNEMAT????????????????????????????????????????????
    Já é costume do Senhor faltar nos debate, em 2004 o senhor não foi no debate da UNEMAT, este ano o SENHOR tambem não foi no debate na radio.
    E quando uma imprensa seria como a RDNEWS coloca a verdade e dar oportunidade de tanto a situação e oposição expressar seus sentimentos o SENHOR vem para censurar.
    Foram anos e anos de DITADURA, conseguimos vitorias e asseguramos o nosso DIREITO DE EXPRESSÃO, garantidos pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    DITADURA é o que acontece em Cáceres que todas a midia é do PREFEITO E DE SEU IRMÃO. Não dando oportunidade da esquerda falar.

  • Josefh Platser | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a lei é só pra quem trabalha, os outros podem manipular a midia local descaradamente ou ter imunidade parlamentar.

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres esta cercada por CORONÉIS isso é pra voçês que são de fora verem o quanto sofremos aqui com a falta de liberdade de expressão,alem da campanha eleitoral precisamos fazer campanha pela liberdade de EXPRESSÃO,como foi feito no tempo da ditadura militar...OS CORONÉIS querem a qualquer custo tornar o municipio um curral deles tratando o povo como animais...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.