Últimas

Quinta-Feira, 05 de Março de 2009, 10h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFRONTO

Homero acusa Galindo de abandonar o PTB

Chico Galindo, presidente do PTB-MT  Militante histórico do PTB, o médico e vice-presidente regional da legenda Homero Florisbelo critica a postura do presidente do partido, vice-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, para quem está deixando a sigla abandonada. Segundo Homero, a legenda petebista está perdendo espaço e filiados por omissão do comando regional. "O partido como um todo se sente meio abandonado. O Chico não telefona e não faz reunião. As lideranças do interior não encontram ele e acabam procurando a gente", dispara. Para Homero, o partido jamais poderia perder um quadro como o advogado Marco Túlio, que migrou para o PDT. Ele produziu até um artigo sobre o assunto e o publicou no Diário de Cuiabá na quarta (4)- confira aqui. "Passaram quase quatro meses e o PTB vem se comportando como um partido que perdeu as eleições, o que não é verdade, pois só em Cuiabá obtivemos 21.175 votos e o PPS, partido que coligou conosco, obteve 6.369 votos", comentou Homero, no artigo intitulado "O PTB e a desfiliação do Dr. Marco Túlio". Em entrevista para o RDNews, o militante histórico disse que "Marco Túlio não poderia ter saído como cachorro sem dono. Ele é um advogado na área eleitoral fantástico e ninguém falou nada", completa. O partido perdeu outros quadros, como o médico Aray Fonseca, que também pulou para o PDT.

   Homero cobra maior atenção de Galindo para com os filiados. "O PTB não pode ser um partido de gaveta. É preciso estar aberto ao diálogo e aos constantes debates. Na avaliação do vice-presidente, as desfiliações estão ocorrendo por falta de perspectiva. "Ninguém sabe o rumo do partido. Precisamo organizar chapa de deputado estadual e federal. Os candidatos são patrimônio do partido e precisam de atenção e orientação".

   Na conjuntura nacional, o PTB tende a reeleger para o segundo mandato consecutivo o ex-deputado Roberto Jeferson (RJ). A convenção acontece em maio. De Mato Grosso terão direito a voto quatro delegados. São eles: Galindo, Homero, Oswaldo Sobrinho e João Vieira. Em âmbito estadual, Chico Galindo, eleito para três anos de mandato, continuará presidente até o próximo ano.

    Gestão Santos

   O PTB é tido, na prática, como aliado do prefeito cuiabano Wilson Santos, tanto que emplacou Galindo de vice. Perguntado sobre como avalia a gestão tucana, Homero Florisbelo disse que o prefeito precisa voltar a realizar obras, principalmente aquelas prometidas em campanha, como as do rodoanel, da avenida das Torres e os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Se ficar parado do jeito que está, não vai viabilizar a candidatura dele para governador. Essas obras são mais importantes do que ficar atendendo (aos pleitos) dos partidos", cutuca Homero Florisbelo.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • O Trabalhista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Galindo só pensa no Galinho... fora da prefeitura!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O resto?

    é desespero, é desespero, é desespero meu povo!!!!!!

  • Lamartine Maciel de Godoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    posso não concordar com uma só palavra que disestes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-las
    Inicio citando o jargão acima, pois o direito de manifestação é livre em um regime democrático, o qual estamos vivendo.
    Podemos divergir, convergir, mas sempre com urbanidade e respeito.
    Também sou militante histório do PTB-SP de 1.982 até 2.005 , após no PTB-MT até a presente data.
    Nunca fui canditado, mas sempre tive participação ativa nas eleições Municipais e Estadual.
    Quando para cá mudei, de pronto ingressei no PTB e dele comecei a participar. Percebi logo de início que o PTB de nosso Estado de Mato Grosso, vinha há longos anos, sem alternância no poder, seja ele Municipal ou Estadul, desculpe-me a expressão, pareceu-me um feudo. Um único Presidente Estadual, com poquíssimas alterações em seu quadros diretivos bem como no PTB Municipal.
    Conheci vários companheiros e com eles discutimos ideais, posições partidárias.
    A pouco mais de uns 60 dias, mantive uma longa e proveitoda conversa com o Dr. Jorge - Presidente Municipal. Divergimos em algumas coisas, mas convergimos na maioria de nossos pensamentos.
    Até Chico Galindo assumir a Presidencia Estadual do PTB, o partido limita-se a ser um coadjuvante em eleições municipais e Estadual, dando seu apoio em troca de cargos comissionados de 2,3, 4, 5 escalão, estes sempre indicados por aqueles que detinham o partido como sendo um bem pessoal.
    Com a ascenção de Chico no cenário político matogrossense, galgando as duras penas a Presidencia Estadual, as coisas começaram a mudar, e mudando-as atingiu interesses particulares. Poderia aqui discorrer várias situações , mas o comentário, deixaria de ser comentário, mas sim um pequeno livreto, longo demais para ocupar esse espaço.
    Vice é para isso mesmo Dr. Homero, na ausência ou impossinilidade do Presidente atender é seu dever fazê-lo, razão pela qual, respeitando seu posicionamento, não concordo com ele, vejo ainda um ranço de uma derrota mal digerida. O PTB é maior que vc, que Chico Galindo, que todos os seus filiados incluindo nese rol a minha pessoa. Vamos ter vida própria, vamos deixar de coadjuvante.
    Cordialmente
    Lamartine

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE VERGONHA, DR. FLORISBELO!
    DESNECESSÁRIA ESSA SUA ACUSAÇÃO SABENDO O QUE O VICE CHICO GALINDO JÁ TEM FEITO PELO PTB.
    NÃO SE LEVE POR ESSES SENTIMENTOS PESSOAIS QUE ESTES SÃO O CÂNCER DA ALMA.
    MOSTRE-SE DISPOSTO A AJUDAR O VICE EM SUA TRAJETÓRIA NA PREFEITURA E NA PRESIDÊNCIA DO PTB AO INVÉS DE LEVAR-SE PELOS SEUS INTERESSES PESSOAIS.
    É PRECISO PENSAR NO COLETIVO. LEIA MAIS A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE PARTIDOS POLÍTICOS. NUNCA É TARDE PARA APRENDER MAIS!
    DR. ARAY E MARCO TÚLIO??? EM QUE ESSES AJUDARAM NA CAMPANHA? O SR. ASSIM COMO EU NÃO VIMOS ESSAS FIGURAS SUANDO A CAMISA COMO O FIZEMOS NESSA ÚLTIMA CAMPANHA...

  • luiz claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È dr florisbelo, hoje voce esta recebendo o troco de suas mazela feita com o partido aqui no interior. Faz seus acertos aí em cbá, e manda de guela abaixo para nos do interior, sem se quer nos ouvir, como esta o partido por aqui. Veja como traição é doida.

  • aroldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    João paulo vc é um tremendo puxa saco oque o galindo esta fazendo pelo partido? depois das eleições ele não reuniu a militancia nem p/ agradecer, chega de besteira, chico já arrumou a vida dele e dos puxa saco de plantão como vc. parabens DR.Homero o sr. mostra que ainda existe homen serio.

  • militante Petebista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos paus mandados dos detentores do poder do PTB TUCANO, deixo minha humilde contribuição, não há nada no artigo do Historico Petebista Dr Homero que não seja verdade. Se for mentira, posicione alguém. A verdade é dura mais este PTB não é o Partido que foi idealizado pelo nosso Poder Maior, Getúlio Vargas. Chega de conversa fiada, o que está ocorrendo é vergonhoso. Quem está mentindo? Até João Vieira está sendo massacrado pelo PSDB com o AVAL do PTB. O povo não é besta. Galindo traiu quem lhe deu confiança. Que decepção! Pau rodado de Presidente Prudente chega aqui e quer desbancar CUIABANOS. Voce enganou só uma vez Galindo, seu enterro politico será a salvação do PTB.

  • Militante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O bom de tudo é que este site é um instrumento democrático, onde podemos expressar nossas angustias. RD NEWS procure saber quem está mentindo. Fomos enganados ao apoiar esse Vice Prefeito. Acorda WILSON porque ele vai te ENTERRAR. Boca de CUIABANA não se engana duas vezes, ja me enganei uma confiando nesse VICE.

  • PTB Municipal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do Artigo do DR Homero e dos comentários, chegamos a conclusão que não há mentira no que foi dito e escrito no referido artigo. No RESUMO DO DIA de ontem, o DEPUTADO ROBERTO FRANÇA falou tudo, desça do salto Galindo, calce a sandália da humildade, você está acabando com a credibilidade, que é ínfima do Prefeito. Não é preciso a Churrascaria Chão de Fogo para lhe atingir, voce é o próprio braseiro rasteiro.

  • Manoel Olegário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Homero é mandado pelo Osvaldo Sobrinho, que não se conformou em perder a direção do PTB pro Galindo..... Osvaldo acha que é dono !
    Dá bola não Chico. Arruma um carguinho pro Homero que ele quieta!

  • PTB VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    HAHAHAHAHAHAHA......SE O VICE PRESIDENTE ESTADUAL DA SIGLA ESTA RECLAMANDO DE ESTAR DESPRESTIGIADO....IMAGINA NÓS AQUI DE V. GRANDE......(INTERIOR)

    E OLHA QUE O PTB DE CUIABA , TEVE UMA CANDIDATURA MAJORITARIA ....TEVE MT r$$$$$$$.....FEZ 21 MIL VOTOS....... E UM VERADOR.....EM UM UNIVERSO DE 400 MIL ELEITORES

    JÁ VG .....NÃO TEVE UM BERERÉ SE QUER..... E FEZ 11 MIL VOTOS......NO UNIVERSO DE 120 MIL VOTOS.....

    ALEM DE TER QUER VER FISSURAS INTERNAS SEREM COLOCADAS MIDIA, AINDA TEMOS QUE GUENTAR ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS DE JOAO VIEIRA SOBRIO!!!!......

    IMAGINA QUANDO PEGAR O PODER EM 2010.....AÍ QUE O PARTIDO VAI POR BELELEU......

    SE DEPENDER DE MEU VOTO E DO PTB DE VG.....WILSON TERMINA O MANDATO DELE.....

    Filiado há 14 anos no PTB de V.G

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...