Últimas

Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2007, 13h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Homero é campeão em faltas na Câmara Federal

 Os oito deputados federais mato-grossenses faltaram a 105 sessões da Câmara desde o primeiro semestre deste ano. Homero Pereira (PR), que esteve licenciado por dois meses devido a problemas de saúde, é quem mais faltou. Num levantamento anterior, seu nome já aparecia como campeão de faltas em plenário - veja aqui a matéria anterior. Homero  faltou 37 vezes, destas seis não foram justificadas, seguido de Pedro Henry (PP), que não compareceu às sessões 29 29 vezes e, a exemplo de Homero, justificou seis -confira os dados no quadro ao lado.

 Cada deputado ganha mensalmente R$ 24,5 mil, fora uma série de outros privilégios, como verba de gabinete, hospedagem, passagem aérea e outras indenizações..

   De acordo com relatório da Câmara, Wellington Fagundes (PR) faltou a 18,5% das 108 sessões realizadas desde o início deste ano. Foram até agora 20 faltas. Já a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, deputada Thelma de Oliveira (PSDB), que esteve licenciada por quatro meses para abrir espaço ao suplente Neri Gueller (PSDB), faltou quatro vezes das 63 sessões registradas.

   Hoje em substitutição ao deputado Carlos Bezerra (PMDB), o peemedebista Victorio Galli participou das 13 sessões como suplente. Já Valtenir Pereira (PSB) se ausentou em sete sessões, todas justificadas. Com o maior número de presença em plenário está o progressista Eliene Lima. Ele se ausentou apenas duas vezes desde o começo do mandato e justificou uma delas. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Já imaginou se nós trabalhadores ao Mês faltassemos 20 vezes ao compromisso de contrato com a empresa que nos paga.
    Que isso , heim Welinton Tô de olho.

  • Raquel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Exmo. Dep. Homero, já começou mal, muitas faltas, já Pedro Henry, este faz um favor de não ir a câmara.

  • Agnaldo Horácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não justifico falta dos outros mais do deputado Homero Pereira sim, acompanho sua vida parlamentar e posso garantir que tirando as 24 faltas dos meses que ficou afastado para tratamento de saúde as outras 13 foram quando viajou com o governador para fora país, representando o agronegócio do estado, essas faltas já deram resultado porque na semana passado o estado recebeu uma comitiva de investidores norte americanos que visitaram os municípios de Itiquira, Alto Garças, Nova Brasilândia, Trivelatto, Sapezal, Campos de Julio e Tangará da Serra, querem trazer duas grandes usinas para produzir Etanol no estado e em breve vão anunciar em quais municípios e o montante dos investimentos que farão.
    Só por isso, qualquer falta desse deputado já teria valido a pena, afinal, investimentos dessa monta tem deputado que passa lá 04 anos e não consegue.

  • Ubaldo alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Homero é da turma do bigode, eles mais uns ai q atuam no indea, famato, intermat, etc, é servidor público nato, q isso homero respeita os eleitores e vai defender seu estado nessa camara, tenha um pouco mais de respeito....

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RD, votei nesse deputado e não concordo quando vc chama ele de campeão de faltas, afinal se ele ficou afastado para tratamento de saúde, então não pode contar como faltas, essas ausencias só poderiam contar se ele não tivesse pedido afastamento com antecedência.
    Acho que sou um de seus leitores mais assíduos, até domingo leio seu blog, num faz isso com o meu deputado não, esse deputado é campeão sim, mas de ética e moral.

  • Thiago Solas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Agnaldo Horacio.. Fala sério hein! O Blairo foi pro exterior pra resolver o problema da carne de MT, que eu saiba o homero é ligado a SOJA!
    E ele num tem que estar viajando não.. Se já esta o governador, pra que vai estar um deputado.. Acho que o governador é mais importante!
    Como já foi dito, ele começou mal mesmo.. Deveria estar trabalhando.. Ele ganhou os quase 25 mil sem trabalhar quase nada! O povo paga ele (e muitissimo bem) pra ele ir trabalhar não ficar viajando as custas do povo..

  • jeovaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse e um problema serio, se e numa empresa privada ou outra qualquer, tava na roça, na fila de emprego, aqui em frente do Ganha Tempo, nos temos que escolher melhor os nossos representantes nesta casa, teve "neguinha" que nem ganhou direito e já saiu, falando que estava doente, só para dar vaga para suplente e receber duas vezes, vai um trabalhador honesto fazer isso, e olho da rua com certeza. E ainda por cima por justa causa para não receber os seus direitos trabalhista. Olha só esse exemplo, aqui no nosso bairro, teve uma Agente de Saúde, que foi mandada embora, sem direito a defesa, sem recerber as ferias, por perseguição politica, porque o seu esposo não apoiou o Prefeito Wilson Santos, e o medico do referido bairro, já fez coisas que ate Deus duvida, já houve varias denuncias e nada, continua firme e forte, trabalhando so 03 dias na semana, sem fazer as devidas vesitas, e ganhando 5.800 reais numa boa. Por isso eu digo vamos escolher os nossos representantes, de malandro nos estamos cheio. A casa não aguenta mais pagar pessoas para não fazer nada. E desse jeito o nosso Estado so perde, 2008 vem ai, vamos limpar todas essas casas, infelizmente temos que experar de 4 em 4 anos para dar o troco. O nosso titulo e uma moeda forte, mais vamos usar bem. Fui....

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse dep. PEDRO HENRY QUE CIMENTO ILICITO so envergonha nos matogrossense pois esta em todas mais se ficar muito na camara federal nao tem como fazer as negociasao para tirar proveito igual ao mensalao sanguessuga e outras mais pois sai pagando votos que comprou ate hoje presta atençao des JOSE SILVERIO

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo tanto que a maioria esses deputados estão trabalhando para MT, poderiam ficar em casa para sempre. Percebe-se que o Abicalil representa muito bem os seus eleitores. Professor Valtenir, esperamos um pouco mais de V.Sª. Os demais: Thelma, Homero, Henry, Eline, Welington, devem recobrar de si mesmos as promessas de campanhas e colocá-las na prática. Somente pequenas emendas, das quais só vemos a divulgação não vemos as obras, é muito pouco.

    O crime organizado, a corrupção, a insegurança impera em nosso estado, requer uma ação efetiva de V.Sª. Que tal propor um projeto de lei para atualizar as leis penal do país? Que tal apresentar um projeto para tornar indisponíveis os bens de políticos corruptos até que ocorra o julgamento (demora o julgamento né? pois é vamos atualizar as leis. Esse é o caminho) ?

    Esse Brasil do jeito que está é culpa de vocês. E vocês tem os meios para modificá-lo. Deixem de lado os interesses pessoais e pensem na coletividade. Coletividade essa que confiaram em vocês.

  • Jose Carvalho de Souza Braga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de Dante de Olveira não aparece um Parlamentar que destaque pelo bem, só pelo mal. O Parlamento deixou de ser o local de debate para ser um balcão de negócio. Até o PT que fazia um reboliço danado na oposição mostrou prá que veio ao Poder: defender seus interesses corporativos. PEDRO MALAZARTES, HOMERO PEDREIRA DA TERRA, VALTENIR CABEÇA DURA, ELIENTE PÉ DE LIMEIRA, TELMA VIUVA ACALMADA, CARLOS DAS BOIADAS DE DOM AQUINO, ETC., ETA MATO GROSSO TERRA INVADIDA PELA SOJA E EXPORTADOR DE GRÃOS E CRIADOR DE SISTEMA DE SEGREGAÇÃO SOCIO-ESPACIAL - SOJA DE UM LADO E POBREZA DO OUTRO. E UM PUNHADO DE PUXA-SACOS ONDE NINGUEM TEM CORAGEM DE FALAR NADA DA SEGREGAÇÃO QUE ESTA SENDO FEITA SUTILMENTE PELO GOVERNANTES PATRIMONIALISTAS - EXECUTIVO E PARLAMENTARES.

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...