Últimas
Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2007, 10h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Homero é o líder em número de faltas na Câmara
Homero Pereira (PR), em que pese ter permanecido de licença por problemas de saúde durante dois meses, fechou o ano legislativo como campeão de faltas entre os oito deputados federais mato-grossenses. De 128 sessões, o presidente licenciado da Famato faltou a 38 (29%) - confira no quadro. No mês passado, um balanço sobre a presença dos parlamentares na Câmara já apontava o republicano na lista dos mais faltosos - confira aqui.
Pedro Henry, que está com o mandato cassado, fecha o ano na condição de segundo mais ausente em plenário. Ele faltou a 35 sessões. Além de ser acusado de compra de votos e propaganda eleitoral irregular, o que levou o TRE a cassá-lo, o progressista já teve seu nome envolvido nos esquemas do mensalão e sanguessugas. Hoje está no mandato graças a uma liminar obtida junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Wellington Fagundes (PR) não compareceu a 22 sessões plenárias realizadas de 6 de fevereiro a 19 deste mês. Em seguida vem a deputada Thelma de Oliveira (PSDB), que esteve licenciada por quatro meses. A tucana faltou 11 vezes, todas justificadas. Já o petista Carlos Abicalil não participou de 10 sessões.
Deputado de primeiro mandato, Valtenir Pereira (PSB) esteve ausente em 8 sessões e justificou sete delas. O suplente do deputado Carlos Bezerra, Victório Galli (PMDB), participou de 33 sessões. Da bancada federal de MT, Eliene Lima (PP) foi o que menos faltou. Esteve ausente em apenas duas sessões.
Cada deputado federal recebe R$ 15 mil mensais de salário e usufrui de uma série de vantagens, como passagem área, verba indenizatória, hospedagem, vários assessores e outras regalias. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nos aqui os simpres mortais, pesamos que escolhemos o melhor dos melhores para Mato Grosso, depois que agente vê que escolheu mal, esses politiqueiros de carterinha, que não tem um pingo de compromisso com o estado, quantas coisas boas que esses faltosos deixou de trazer para Mato Grosso, é uma perda inrreparavel. Temos que avaliar melhor e cortar o mal pela raiz, expurgar esses mal politicos, que só tem fala e bla..bla...blá... bonito, na hora do vamos ver nada. Os que votaram no Homero, garantiram que o homi era bom.. veja só o vexame...falta todas. Isto é uma grande decepção em massa. E os outros então sem comentarios....Povo de meu Deus vamos votar melhor, escolher melhor.... pisou na bola, expulgamos eles. Vamos fazer uma MOÇÂO de REPUDIO aos faltosos, com o povo não se brinca, se respeita. Fui...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga