Últimas

Terça-Feira, 28 de Abril de 2009, 22h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CONFRONTO

Homero elogia Mendes e exige até retratação de Barbosa


Deputado Homero Pereira afirma, da tribuna da Câmara, que Joaquim Barbosa deve desculpas ao povo de MT

  O deputado e ex-presidente da Famato, Homero Pereira (PR), integrante da bancada ruralista na Câmara, subiu à tribuna na sessão desta terça (28) para exigir pedido de desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao povo mato-grossense. Segundo ele, Barbosa ofendeu a população de MT durante o bate-boca com o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, mato-grossense de Diamantino. Barbosa disse que Mendes destruía a imagem do Judiciário e que possuía capangas em Mato Grosso.

  Para Homero, o ministro "agiu com perversidade ao falar que o ministro Mendes não estava tratando com seus capangas de Mato Grosso." “A declaração do ministro Barbosa é, no mínimo, infeliz, pois se trata de uma absurda generalização acerca do povo mato-grossense. Nós, que lá nascemos, ou que ali nos estabelecemos, nos sentimos ofendidos com tão indelicada expressão, vinda de um magistrado que integra a mais alta Corte de Justiça do país."

   Homero disse que protesta veementemente contra o que chama de falsa acusação. "Nós, mato-grossenses, primamos pela correção de nossas atitudes. Todos temos muito orgulho de nossa terra, onde habita um povo ordeiro e pacífico. Por isso, acho que cabe um pedido formal de reparação de Sua Excelência, o ministro Joaquim Barbosa, que fez a grosseira afirmação”, diz o parlamentar. O deputado afirmou ainda que "MT tem orgulho de Mendes", para quem é um filho do Estado que ocupa um posto de tal magnitude e importância" e "desempenha um excelente trabalho no zelo pelo mandamento constitucional que preceitua a independência e a harmonia entre os três Poderes".

   De acordo com Homero Pereira, Gilmar Mendes "tem percorrido o país, apregoando uma Justiça mais ágil e criando mecanismos que favoreçam a obtenção dessa meta." Afirma que o STF vem editando cartilhas sobre os direitos dos cidadãos, além de promover concursos públicos e criação de fóruns e tribunais superiores especializados. "Não bastasse esse elogiável trabalho, a biografia do ministro Gilmar Mendes merece nosso irrestrito apoio e a admiração".

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • jmarcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí...não sou fã e nem eleitora desse Homero, mas tenho que reconhecer que neste aspecto ele está certo. De sim o Ministro Barbosa, se tratar conosco, com o povo matogrossense, posto que, nos ofendeu muitissimo.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem deve pedir desculpas ao povo matogrossense e cuiabano é o senhor Deputado, pela farra das passagens na câmara do Deputados e pelo vídeo de compra apoio dos vereadores do PRTB que o senhor apareceu.

    --------------------------------------------------------------------------------

  • LUIZ FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maria Eduarda da silva Venci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romílson, voce tá de saca comigo desde ontem faço meus comentários contra o safado do Gilmar Mendes e você simplesmente veta, acho que você deveria ler e reler pra ver que tem comentário aí de arrepiar que você coloca mais os meus que não tem nenhuma acusação sem provas que tá aí na mídia você me veta, o que tá acontecendo meu caro? sou sua leitora número um, mas já tou ficando cabreira contigo, tá com medo dos caras?????

    Resposta - Prezada Maria Eduarda, você tem batido duro no ministro Gilmar Mendes nos seus comentários. Neste acima, por exemplo, você o chama de "safado". Pegue leve, por favor, prezada leitora. Você pode fazer o contraponto e contribuir com o debate, mas sem partir para agressão. No mais, obrigado por estar aqui com a gente.
    Atenciosamente,
    Romilson Dourado

  • chicao do pantanal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro homero vc tem de ficar calado ou vc se esqueceu que vc mesmo usa capanga para intimidar servidor quando transporta gado sem docomentação exigida por lei estradual ve se enxerga e faz juz pelo povo de mt que te elegeu para trabalhar não se meta onde não e chamado

  • Raimundo (Ray) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar o deputado Homero Pereira, pela coragem que teve em defender o estado de Mato Grosso.
    Quero fazer uma pergunta aos leitores que fizerem comentários acima: Vcs conhecem algum capanga? (individuo que se põe a serviço de alguem para executar tarefas violentas), entretanto defender nosso estado é obrigação de quem foi eleito pelo estado e prometeu ser guardião de nossa população, afinal se queremos ser uma das sub-sedes da copa do mundo não podemos admitir que sejamos chamados de um estado de capangas, é o mesmo que aceitar e adimitir que aqui em nosso estado as pessoas ainda são comidas por jacarés, onças e sucuris. Estamos num dos estados mais cresce no Brasil.
    Parabéns Homero, vc ainda vai ser senador e governador desse estado.

  • Roberto Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como matogrossense, não me senti em nenhum momento ofendido pelas declarações do Exmo. Ministro Joaquim Barbosa.

    O deputado Homero deveria se preocupar em tomar medidas de alcance social, e não ficar preocupado com brigas pessoais entre os Ministros.

    Veste a carapuça quem quer...

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKKKKKKKKKKKK!!!!

    A CARAPUÇA SERVIU NO NOBRE DEPUTADO???


    PRA MIM CMO MATOGROSSENSE OQUE FOI DITO NÃO ME INCOMODA NEM OM POUCO, POIS EH A PURA VERDADE!!!


    UM BOM DIA!!!

  • José Charles da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai trabalhar deputado. O ministro Joaquim Barbosa falou uma grande verdade. Ele falou aquilo que estava engasgado na garganta do povo brasileiro.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.