Últimas

Terça-Feira, 04 de Setembro de 2007, 15h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

LEGISLATIVO

Homero se recupera e reassume vaga na Câmara

   O presidente licenciado da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Homero Pereira, reassumiu nesta terça (4) a cadeira de deputado federal, após dois meses de licença médica. Nesse período, ninguém o substituiu. A abertura de espaço à suplência seria permitida se o afastamento fosse a partir de 121 dias. O primeiro suplente e empresário Eduardo Moura (PPS), da Grande Barra do Garças, viu o sonho da estréia como parlamentar ser adiado.

    Homero diz que, embora não tenha recuperado totalmente da paralisia facial, que o afastou temporariamente das atividades parlamentares, não será necessário prorrogar o prazo da licença. Para se reestabelecer, ele continua fazendo sessões fisioterápicas, no departamento médico da própria Câmara, em Brasília. "Estou voltando num momento importante para fazer o enfrentamento das inúmeras questões que afligem o setor da agricultura e o Estado como um todo", comenta o deputado, ao ressaltar o projeto de reestruturação da dívida do setor rural.

   A dívida dos agricultores de curto prazo foi resolvida com a aprovação da Medida Provisória 372. Apesar disso, de acordo com Homero, é preciso lutar por questões estruturantes de médio e longo prazos como a problemática da logística em Mato Grosso. "Enquanto não resolvermos a questão do passivo do endividamento rural, fica difícil fazer qualquer projeção futura, mas algumas ações precisam acontecer".

    O deputado defende discussões sobre temas como meio ambiente, etanol, agregação de valores à produção, efetivação do Plano de Aceleração do Crescimento para Mato Grosso, que foi anunciado, mas que precisa ser efetivado. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Dep. Homero Pereira, mesmo ainda não tendo todas as condições de nos defender, falando fluentemente na tribuna da Camera Federal, o senhor esta de volta, isso é coisa de gente séria. Por isso que o senhor foi eleito com mais de 100 mil votos, quando ninguem esperava. Fico feliz em saber que aquilo que o senhor pregou, "Moral é Ética na Política" continua fazendo. O povo Mato-Grossense espera muito do Deputado. Estamos aguardando. Boa SORTE.

  • Walter..., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aproveitar este momento para faze-me um profunda refrexão. Quantas veses deixamos de dar atenção as pequena coisa com as outras pessoas, por hábito ou mesmo por arrogância intérna nossa quando achamos que as coisa ruím só acontece com os outros e que comigo é diferente.

    Fiquemos norvosos com o motorista que se atrazou pra me pegar e levar ao trabalho, as veses, exaltados determinam que esteja despedído, sem saber perdoar ou por falta do hábito de perdoar. Fiquemos bravos quando uma criança quebra um cópo sem lembrar que também já quebramos. Se tenho este carrão vídro escuro é porque trabalhei e mereço, mais isso não me habelita arrogância.Se meu vizinho está todo dia no ponto de ônibus será se eu lhe oferecer uma carona vai sujar o tapete? Será que quando eu estiver paralítico vou despensar um empurransinho na minha cadeira de roda ate o meu confortavel carro adaptado?.

    Pense nisso vc que se acha que com vc é diferente, amanhã poderás estar aí próstado num colchaõ calorento a"gua ou numa cadeira elétriaca de roda, emguanto eu aquele que vc homilhou só por que para evitar um acidente de atropelamento tive que subir com o seu possante no meio fio, estou aqui gosando das perfeitas bensa de Deus com minha duas perna até que Deu me tira elas.

    Esta mensagem não direciona ao Dr. Homero, já que nem-o conheço, apénas, peço o uso deste espaço para me refletir que é só Deus o criador do Universo dar um assopro em nossa direção já estámos próstado dependendo dos outros.

    pense nisso e um abço Valter..

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

MAIS LIDAS