Últimas

Terça-Feira, 04 de Setembro de 2007, 15h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

LEGISLATIVO

Homero se recupera e reassume vaga na Câmara

   O presidente licenciado da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Homero Pereira, reassumiu nesta terça (4) a cadeira de deputado federal, após dois meses de licença médica. Nesse período, ninguém o substituiu. A abertura de espaço à suplência seria permitida se o afastamento fosse a partir de 121 dias. O primeiro suplente e empresário Eduardo Moura (PPS), da Grande Barra do Garças, viu o sonho da estréia como parlamentar ser adiado.

    Homero diz que, embora não tenha recuperado totalmente da paralisia facial, que o afastou temporariamente das atividades parlamentares, não será necessário prorrogar o prazo da licença. Para se reestabelecer, ele continua fazendo sessões fisioterápicas, no departamento médico da própria Câmara, em Brasília. "Estou voltando num momento importante para fazer o enfrentamento das inúmeras questões que afligem o setor da agricultura e o Estado como um todo", comenta o deputado, ao ressaltar o projeto de reestruturação da dívida do setor rural.

   A dívida dos agricultores de curto prazo foi resolvida com a aprovação da Medida Provisória 372. Apesar disso, de acordo com Homero, é preciso lutar por questões estruturantes de médio e longo prazos como a problemática da logística em Mato Grosso. "Enquanto não resolvermos a questão do passivo do endividamento rural, fica difícil fazer qualquer projeção futura, mas algumas ações precisam acontecer".

    O deputado defende discussões sobre temas como meio ambiente, etanol, agregação de valores à produção, efetivação do Plano de Aceleração do Crescimento para Mato Grosso, que foi anunciado, mas que precisa ser efetivado. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Dep. Homero Pereira, mesmo ainda não tendo todas as condições de nos defender, falando fluentemente na tribuna da Camera Federal, o senhor esta de volta, isso é coisa de gente séria. Por isso que o senhor foi eleito com mais de 100 mil votos, quando ninguem esperava. Fico feliz em saber que aquilo que o senhor pregou, "Moral é Ética na Política" continua fazendo. O povo Mato-Grossense espera muito do Deputado. Estamos aguardando. Boa SORTE.

  • Walter..., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aproveitar este momento para faze-me um profunda refrexão. Quantas veses deixamos de dar atenção as pequena coisa com as outras pessoas, por hábito ou mesmo por arrogância intérna nossa quando achamos que as coisa ruím só acontece com os outros e que comigo é diferente.

    Fiquemos norvosos com o motorista que se atrazou pra me pegar e levar ao trabalho, as veses, exaltados determinam que esteja despedído, sem saber perdoar ou por falta do hábito de perdoar. Fiquemos bravos quando uma criança quebra um cópo sem lembrar que também já quebramos. Se tenho este carrão vídro escuro é porque trabalhei e mereço, mais isso não me habelita arrogância.Se meu vizinho está todo dia no ponto de ônibus será se eu lhe oferecer uma carona vai sujar o tapete? Será que quando eu estiver paralítico vou despensar um empurransinho na minha cadeira de roda ate o meu confortavel carro adaptado?.

    Pense nisso vc que se acha que com vc é diferente, amanhã poderás estar aí próstado num colchaõ calorento a"gua ou numa cadeira elétriaca de roda, emguanto eu aquele que vc homilhou só por que para evitar um acidente de atropelamento tive que subir com o seu possante no meio fio, estou aqui gosando das perfeitas bensa de Deus com minha duas perna até que Deu me tira elas.

    Esta mensagem não direciona ao Dr. Homero, já que nem-o conheço, apénas, peço o uso deste espaço para me refletir que é só Deus o criador do Universo dar um assopro em nossa direção já estámos próstado dependendo dos outros.

    pense nisso e um abço Valter..

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.