Últimas

Terça-Feira, 21 de Abril de 2009, 22h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Hospital Regional suspende atendimento na emergência

  Com o setor de emergência com sua capacidade de atendimento esgotado, a direção-geral do Hospital Regional de Rondonópolis trancou o portão e suspendeu o pronto atendimento a partir deste feriado de terça (21), agravando ainda mais o caos porque passa a saúde pública no município. "No setor de emergência, atendemos até 4 pacientes com controle e, buscando equipamentos de fora, pode se chegar a 7. Hoje, porém, teve momento que tinham 9 pessoas dependendo de respiração artificial. Aí, infelizmente, não tem jeito. Se continuar assim, vai morrer gente", alertou nesta terça à noite, por telefone, o médico Ênio Ricardo Pereira Júnior, diretor-geral do Hospital Regional.

   Para Ênio, "tudo tem limite máximo e é essa a situação em que se encontra o setor de emergência". Ele culpa a falta de gerenciamento da secretaria municipal de Rondonópolis, sob Valdecir Feltrin. Explica que o Município tem gestão plena na saúde e, nesse caso, poderia levar pacientes para outros hospitais, como Santa Casa de Misericórdia e Materclin, o que não está acontecendo. "É preciso fazer como em Cuiabá que, diante do hospital lotado por causa dos casos de dengue, transfere pacientes para hospitais privados, e não jogar o paciente na frente do hospital como está acontencendo aqui em Rondonópolis", reclama o diretor-geral.

   Ênio Ricardo afirma que não vê uma solução imediata para o Hospital Regional, mantido pelo governo estadual, atender a demanda no setor de emergência. A unidade possui 116 leitos, incluindo a pediatria. Ele observa que o problema não está na demanda por leitos, mas sim na área de emergência. Destaca que o Estado vai destinar recursos para ampliar o hospital e, enquanto isso, entende que a prefeitura deveria fazer encaminhamento de pacientes em estado grave para outras unidades hospitalares.

   Somente de uma só vez chegaram 4 pessoas vítimas de acidentes e um outro com ferimentos graves por causa de espancamento. Esses casos traumáticos superlotam o setor, em meio a um clima tenso e de revolta dos familiares das vítimas.

   Reação

   A secretaria de Saúde de Rondonópolis admite dificuldades para atender a demanda e considera estranha a decisão do Hospital Regional de, a partir desta terça, "recusar" pacientes. Insinua que estaria havendo boicote de médicos e do comando do hospital para com a gestão do prefeito Zé do Pátio.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • João Otávio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem feito pra esse povo INGRATO de Rondonópolis!

    O tanto que o Sacetti fez por esta cidade, e ninguém reconheceu. Agora têem o que merecem!

    Lero...lero...lero...

  • Marcos de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem olha que engraçado como se fosse a saúde de rondonopolis que estar matando as pessoas de dengue hemorragica essa pessoa que estar dizendo que é de cuiabá no minimo é de rondonopolis e tinha carguinhos de proveta e até hoje não aprendeu que sachetti já passou e não adianta governo paralelo sua ira não vai resolver infelizmente a SAÚDE DO BRASIL ESTAR UM CAOS
    E A DE MATO GROSSO ESTAVA DO MESMO GEITO E SACHETTI NÃO RESOLVEU TANTO QUE ELE PERDEU
    CUIABÁ ESTAR EM TODOS OS NOTICIARIOS
    DENGUE HEMORRAGICA MATANDO PESSOAS INOCENTE SE EU FOSSE VC NÃO FICARIA DESEJANDO QUE ADMINISTRAÇÃO DO ZÉ DO PATIO DO WILSON VÁ PARA O PRECIPICIO ISSO É VC LUTAR CONTRA VC MESMO NO MINIMO VC NÃO PRECISA DO SISTEMA DE SAÚDE DO ESTADO DEVE SER UMA PREVILEGIADA QUE TEM BONS PLANOS DE SAÚDE
    MAIS DEUS ABENÇOE OS NOSSOS PREFEITOS E GOVERNADOR DESSE ESTADO E O NOSSO PRESIDENTE QUE POSSAM ACHAR SAÍDA PRA RESOLVER OS PROBLEMAS !!

    ESSE POVO NÃO ACEITA PERDER MESMO VAI PROCURAR EMPREGO PATROA DESESPERADA
    A SUA MAMATA JÁ ACABOU !!!

  • Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que a Prefeitura de Rondonópolis deveria construir seu próprio hospital. E não investir na Santa Casa, esse recurso deveria ir para construção de um melhor e mais equipado Hospital para Rondonopolis. E mostrar ao povo de Rondonópolis que a Gestão José Carlos do Pátio será o exemplo , e o que o nosso prefeito promete ele cumpre!

  • caio canaris | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a palavra
    o melhor governador do MUNDO Maggi,
    o homem que so faz o bem....

  • Jose Ap. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu gostaria realmente de saber onde estào os ä migosilustre do sr. Jose Carlos do patio,cad6e o ministro da educaçào que era amississimo do prefeito Jose do Patio, na campanha ele tinha uma varinha da fada que iria acabar de vez com o problema da educaçào,de moradia, de IPTU, alias, o meu IPTU nào baixou um centavo, tô esperando baixar para pagar e como eu tem um monte de contribuinte, afina quem promete tem que cumprir.gostaria de parabenizar tambem o prefeito J. do patio pelo maravilhososecretario de saude do municipio, como ele fala bem, pois cada vez que ele vai a um programa de tv baixa mais a credibilidade do prefeito, espero que ele continue no cargo.Mas como o zé prometeu a saude iria melhorar, bem, vamos esperar né.Outra coisa quando se falou em passe livre, se prometeu para os estudantes,ou seja, todos, agora que limitar, assim tambem eu vou prometer,vou comprar um carro e prometer que vou pagar todas as parcelas e pago somente a primeira,afinal nesta cidade de Rondoarnaquia pode tudo, afinal ELE falou que nào tomaria casa, nào cortaria agua, Nào pagariamos passagem, ô cidade boa de morar.Se mandar ntimaçào para que eu pague o IPTU vou na televisào.Obrigado zé do Patio, minhas economias melhoraram, agora estou pagando só quem me executa, ô prefeito que é uma màe,bonzinho demais gente.

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendo os puxas sacos ai, como isto é problema do Zé do Pátio se o Regional é do estado, ou seja, do melhor do mundo Blairo Maggi.

    Não está na hora da midia começar a mostrar a realidade do estado, nós temos:

    1. A pior educação Brasil, abaixo de qualquer estado, vejam as notas de nossos alunos nos exames do governo. Além disso, temos quantos alunos na universidade do estado, bem diferente das estaduais do Rio, de São Paulo, do Paraná.....

    2. A segurança é um caos, somente na segunda feira tivemos 35 assaltos em Rondonópolis, tivemos alguma resposta????? Enquanto isso, só os puxas sacos são promovidos e cadê o Sadam e o Wilkerson para arrumar a segurança????

    3. A saúde é horrível, vejam Rondonópolis e Cuiabá.

    4. O estado só aparece na midia falando da agressão ao meio ambiente, atividade burra, que não distribui riqueza e é totalmente inviável, qualquer analista consegue ver que estes botinudos só ganham dinheiro com empréstimos do Banco do Brasil e que depois não pagam.....

    Chega de Blairo Maggi, chega de tanto puxa sacos, chega de tanta gente incompente e burra, chega de tanto sulista desempregado que passava fome nos estados de origem e vieram pra cá e se acham acima de Deus.

  • PEDRO PINTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CULPA DE QUEM ?
    FELTRIN ? NÃO ,ELE NÃO SABE DE NADA E NÃO CONHECE NADA, CULPA DE QUEM O NOMEOU.
    DO REGIONAL ? NÃO , OS MEDICOS ESTÃO DANDO DURO, CULPA DE QUEM NÃO MANDA DINHEIRO: AUGUSTINHO E CAPISTRANO(SES),
    DA SANTA CASA , NÃO ELA ESTÁ NO LIMITE,
    CULPA DO PICHIONE QUE É FENTOCHE DOS
    MEDICOS QUE SO FAZEM REIINVINDICAR MAIS E MAIS DINHEIRO.
    O GOVERNO FEDERAL JÁ PÕE UM BOCADO QUE NÃO É GERIDO PERFEITAMENTE , PORTANTO A CULPA É DO POVO...
    QUE SAUDADES DE MARCOS MACHADO...
    O HOSPITAL ESTAVA FECHADO, EM 15 DIAS REABRIU COM FORÇA TOTAL....

  • Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse João que fez o comentário enumerado está muito confuso...precisa ler a matéria primeiro para depois concluir...uai...vc não leu que Roo possui gestão plena da Saúde? Sabe o que isso significa? Sou apolítica mas consigo entender um texto que leio e tirar conclusões...

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paula,

    Realmente, o município tem a gestão do SUS, pois quem está no comando do HR, da Santa Casa são de cargos de confiança do prefeito né? Foi ele quem indicou os diretores do HR e da Santa Casa, pelo que vi, realmente você consegue bem entender um texto, só não consegue (ou não quer) enxergar que os recursos do SUS são astronomicos e que o pessoal da Santa Casa e do Regional (leia-se Hospital Estadual) não querem perder a mamata, continuar enriquecendo com o dinheiro público.

    Já que seu potencial de leitura e interpretação é tão grande, leia a matéria que o Prefeito decretou que iria gerenciar o recurso do SUS que vem para o município e é aplicado na santa casa e veja se os diretores de lá aceitaram e se a Justiça, que aceita tudo do governador, deixou, dai fica fácil falar que a gerencia do SUS é da prefeitura se ele não tem acesso a ele, e é somente isto que ele quer, gerenciar, pois se assim o for, tenho certeza que nada disso estaria acontecendo.

    Agora quanto ao Governador, volto a frisar, é o pior de todos, não tem nenhum compromisso com a segurança, com a saúde e com a educação, busca apenas agredir o meio ambiente e asfaltar as rodovias que bem entende. Até os corruptos Bezerra e Campos são melhores do que ele.

    Chega de tanta escola com infra-estrutura e sem professor qualificado e desmotivado pela miséria que ganha, chega de tanto policial forçado a ter 3, 4 bicos para poder conseguir comprar um quilo de carne.

    Chega de Blairo Maggi, força Zé, força Wilson Santos, precisamos de pessoas como vocês!!!!!

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.